+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Zodja Pereira

0

Zodja Pereira (Natal, 5 dezembro de 1946) é uma atriz, dubladora, diretora de dublagem e empresária brasileira.

Zodja Pereira

Ela participou, na história do teatro Brasileiro e TV. Intérprete Emília na versão de 1968 de Sítio do Pica Pau Amarelo exibido na TV Bandeirantes, participou de novelas, Vidas Marcadas na TV Record, em 1973, Ídolo de Pano na TV Tupi em 1975, Um Dia, ou de Amor, exibida no ano seguinte na mesma emissora e Uma Esperança no Ar da tv em 1985. Em 2011, ele adquiriu uma empresa Central Dubrasil, estúdio-escola para rodízios.

Começou sua carreira como atriz de voz em 1978. Ela ficou famosa por seu trabalho em tokusatsu, como Benikiba de Jiraiya, médico Sazorian do Goggle V e Lady M do Machineman, além da atriz Marie Cheatham e Marta em vários programas de televisão Peanuts In 2007, juntamente com Christiano Torreão, ganhou Troféu Anime Sonhos em uma carreira dublada inteira no Yamato Award.

Ela foi nomeada para o Prêmio Yamato de Melhor Direção de Dublagem em 2010, pelos Cavaleiros do Zodíaco: A Tela Perdida. No teatro, participou da dramática leitura da peça Cora Coralina – Pelos Reinos de Goiás.

Ela também foi casada com o dublador Gilberto Baroli e é mãe de Hermes Baroli, que seguiu a mesma profissão, e com quem trabalhou como diretora de voz no anime Saint Seiya: The Lost Canvas, pelo qual ambos foram indicados para o Oscar. Prêmio Yamato de Melhor Direção de Dublagem em 2010. No teatro, participou da dramática leitura da peça Cora Coralina – Pelos Reinos de Goiás. Ele também é proprietário da Central Dubrasil, uma escola e estúdio em Dubbing, que tem seu filho Hermes Baroli como parceiro.

Gostou de saber mais sobre a Zodja Pereira?

Matérias como essas sobre Natal, você só encontra aqui!

Entrevistas, notícias, curiosidades sobre a sua cidade!

Compartilhe!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.