+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Venha-Ver – RN

0

Vem-Ver é um município brasileiro localizado no Rio Grande do Norte, 454 quilômetros a oeste de Natal, capital do estado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua área é de cerca de 72 quilômetros quadrados.

Vem-Ver – RN

Vem-Ver está localizado na parte mais ocidental do estado, na região do Alto Oeste Potiguar, o ponto mais alto do Rio Grande do Norte na Serra do Coqueiro, e foi libertado de São Miguel na década de 1990. 1 de janeiro de 1997. A cidade é principalmente católica e abriga o refúgio de Frei Damião, atraindo centenas de fiéis a cada ano.

História da cidade Venha-Ver – RN

A comunidade Vem-Ver foi fundada por duas famílias: uma judia e uma holandesa.

Uma explicação da origem do termo “Venha-Ver” foi dita pelos mais antigos. Entre eles, o mais falado e mais conhecido pelos patriarcas refere-se ao namoro entre a filha do fazendeiro e um de seus escravos. O fazendeiro estava insatisfeito com essa amizade, enviando sua filha para outra região. Algum tempo depois, esse fazendeiro foi procurar sua filha um dia, no dia da partida, quando recebeu de um de seus escravos informações que sua filha procurava com o namorado.

O fazendeiro não acreditou na conversa, então o escravo que contou a história chamou a filha do fazendeiro para provar que a informação era verdadeira. O escravo, encarando o chefe zangado, disse: Venha e veja. Algum tempo depois, esta cidade é chamada “Venha-Ver”.

Outra explicação da origem

Outra explicação para a origem do nome está relacionada às fortes características da cultura judaica (a cultura judaica é sutil, principalmente dos novos cristãos), e é descrita como uma possível fusão da forma verbal “comes” (a terceira pessoa do singular). A palavra atual do indicador (português) no formato do idioma do indicador tem o “chaver” hebraico (pronunciado “ráver”), que significa amigo, companheiro. Com o tempo, Vem-Ver se destacou na comunidade à qual São Miguel pertence e cresce tanto na produção agrícola quanto na população.

Depois de um tempo, a cidade foi chamada de “Venha e Veja” e se desenvolveu gradualmente devido à sua grande população. Em 12 de agosto de 1963, a Lei Estadual 2.903 elevou a vila à categoria regional, denominada “Padre Cosme”, que pertence à cidade de San Miguel. Finalmente, em 26 de junho de 1992, o distrito de Padre Cosme (Padre Cosme) obteve autonomia política através da Lei Estadual nº 6302, que foi separada do município de São Miguel (São Miguel) e se tornou o norte do Rio Um município do Rio Grande do Norte, chamado Vem, foi oficialmente instalado em 1997 pelo novo município.

Gostou da matéria?

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.