Umarizal RN

0 592

Umarizal RN é um município do Rio Grande do Norte, a cidade já foi chamada de Gavião (nome do povoado que deu origem a cidade, quando ainda fazia parte da comarca de Martins) e de Divinópolis (nome que teve que ser alterado devido a cidade homônima de Minas Gerais) no ano de 1902 a cidade já contava com a capela que originaria a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e o cemitério.

Umarizal RN
Umarizal RN

Umarizal RN é um lugar onde a natureza, a paz e a tranqüilidade reinam em perfeita harmonia. Aqui a natureza exuberante garante dias de paz ao visitante e também o sustento da pequena comunidade local. Quem visitar Umarizal RN poderá constatar que a mata Atlântica se junta ao rio, mistura-se com coqueiros fazendo da cidade um dos mais belos cartões postais do Brasil.

Esse show de diversidade proporcionado pela natureza, rendeu ao local uma variedade de passeios, que vão do simples caminhar pela cidade a trilhas e visitas a lugares mais isolados da cidade, tudo cheio de charme e simplicidade como é tudo nesse local.

Turismo Umarizal RN

A cidade é extremamente religiosa por conta disso obviamente tem igrejas por toda a cidade, a fé é uma das grandes características dessa cidade, o povo humilde e bastante alegre costuma se reunir em pequenos eventos que acontecem para arrecadar fundos para reforma e manutenção da igreja.

Mas se você não gosta desse tipo de turismo vamos indicar a você as trilhas que são bastante famosas por causa da sua diversidade de pontos turísticos, você pode seguir por trilhas que darão acesso a Rios e lagoas ou trilhas que vão te mostrar verdadeiros monumentos de pedras.

Posts Relacionados
1 De 72

Casa de Pedra

Pequena e pacata cidade do estado do Rio Grande do Norte, era desconhecida pelos turistas até a década de 70, quando as trilhas para chegar a gigantesca Casa de pedra ficou famosa. As Grandes rochas são formadas por grande paredões que com a erosão foram se deteriorando e ficaram com um aspecto um pouco curioso.

A Casa de Pedra atrai muitos turistas do mundo inteiro, todos que vão a cidade tem a pretensão de ir nessa caverna e tirar belas fotos, recomendamos que você contrate um guia antes de se aventurar, pois existem muitas trilhas e você pode acabar demorando bastante até achar a certa.

Muitas Trilhas

Umarizal é conhecida por ser um dos melhores lugares do RN para se fazer uma boa trilha pela mata até chegar um rio calmo e limpa para você se refrescar e curtir a natureza, não deixe de acompanhar os passos do seus guia ou você pode acabar indo por outras trilhas e dar de cara com outro tipo de atração, como a famosa Casa de Pedra.

Você também pode fazer trekking na maior reserva de Mata Atlântica local, conhecida como Santuário Ecológico, e ficar boquiaberto com a deslumbrante vista do Chapadão de Pedra, um dos cartões-postais do lugar.

Lugares para visitar na cidade

É bom reservar energia para as saídas à noite pois o lugar oferece eventos na praça principal da cidade, onde você pode curtir shows e comer uma enorme variedade de alimentos que são produzidos pela região.

Umarizal RN
Umarizal RN

Hoje, é um destino para quem procura um clima mais ameno para os padrões da região, mais contato com a natureza e construções que levaram a cidade a ser chamada de paraíso.

Você também pode combinar com o seu guia para passar em sítios e colher frutas direto do pé, é um programa encantador e bastante simples mas renova a alma e te mantém conectado com a natureza, contrate um guia credenciado que conhece bem a região para ter um melhor aproveitamento de tudo durante sua viagem.

Umarizal RN e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre Umarizal RN e quer conhecer ainda mais belezas do RN, aproveite essa oportunidade para ler também nosso artigo sobre:Pedro Velho RN.

Deixe um comentário