+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

TV Cabugi

0

Um marco na história da imprensa potiguar que há mais de três décadas mudou o jeito de se fazer jornalismo no Rio Grande do Norte, a TV Cabugi, motivo de orgulho do povo Potiguar a TV cabugi tem um ótimo desenvolvimento profissional e tem ganhado muito espaço no meio dos grandes desse ramo.

A ausência de qualquer lembrança da fundação da emissora é, na opinião de alguns analistas do mercado de comunicação no Rio Grande do Norte, o reflexo do fato de que nos bastidores da TV não há clima para celebração ou comemoração de qualquer espécie.

O que rola nos bastidores?

TV Cabugi
TV Cabugi

Uma grande polêmica foi gerada depois da notícia da demissão de alguns funcionários, o motivo é algo totalmente absurdo, os editores de imagem costumam deixar seus trabalhos prontos 1 dia antes da matéria entrar no ar, para facilitar suas vidas os editores começaram a deixar mais de 1 dia de material pronto e isso causou a demissão de alguns funcionários.

A partir da suposta demissão de editores de imagem, jornalistas profissionais seriam obrigados a editar suas próprias matérias, fazendo um trabalho que tecnicamente é realizado por pessoas especializadas em edição de imagem.

O desconforto é grande junto aos editores de imagem da TV, pois nos bastidores da emissora acredita-se que haverá corte de cabeça no setor.

Como é visto o trabalho da TV Cabugi?

Uma profissional que ainda hoje é considerada como sendo a “cara” da Cabugi e que por muitos anos encantou milhares de telespectadores com o seu jornalismo maduro e extremamente qualificado, a jornalista Michelle Ricon, hoje gestora de marketing da Unimed Natal, lembra dos diferenciais do chamado “padrão Globo”.

TV Cabugi
TV Cabugi

Michelle mesmo não atuando mais na área ainda hoje recebe propostas de trabalho de grande emissoras como a Globo e SBT, o trabalho que ela exercia na TV Cabugi sempre foi exemplar e de alta qualidade.

“ Durante o período em que atuei na Intertv Cabugi pude me aprofundar no que se convencionou chamar “padrão Globo” de jornalismo. O cuidado com a qualidade do que apresentávamos ao público era, sem dúvida, um dos diferenciais do telejornalismo praticado aqui e em toda a rede de afiliadas. Apuração, conteúdo e forma caminhavam lado a lado com a necessidade da comunicação ágil e eficiente. Foram quase 22 anos na emissora que comemorou 32 anos. Aprendizados e conquistas pessoais e profissionais que carrego pra vida.

A tv Cabugi costuma fazer grande exaltações a o povo Potiguar?

Sempre que possível a Tv Cabugi está fazendo uma homenagem ou outra a quem tem um grande destaque dentro do Rio Grande do Norte, confira abaixo uma homenagem ao Carama Cascudo que foi publicada para enaltecer esse homem tão importante para o estado.

TV Cabugi
TV Cabugi

Luís da Câmara Cascudo – escritor, jornalista, poeta e folclorista – também foi um apaixonado pela cidade onde nasceu: a capital do Rio Grande do Norte. O sentimento de idolatria pela terra natal está evidente na obra cascudiana. Umas das declarações de amor a Natal ficou imortalizada no poema ‘Cidade Natal do Rio Grande’, cuja temática central é a beleza natural da cidade, sua história e desenvolvimento.

Esse é apenas um pequeno trecho da reportagem que usamos de exemplo para mostrar a preocupação que a Tv Cabugi tem com seus símbolos.

TV Cabugi e muito mais!

Aprender um pouco sobre o estado do RN e sobre a historia desta parte tão linda do Brasil é sempre fascinante, você pode aprender ainda mais sobre a historia, cultura, culinária, economia e sobre o turismo na região, ficou interessado?

Então não perca tempo, aproveite essa oportunidade para aprender mais com nossos artigos super completos, comece lendo nosso artigo mais recente sobre: Conheça Touros RN em 4 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.