+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Turismo em Natal

0
Turismo em Natal
Turismo em Natal

Natal é uma cidade maravilhosa localizada no Rio Grande do Norte, onde há dezenas de bens naturais e, entretenimento até não aguentar mais, ela também chama a atenção de diversos turistas vindo de países europeus e de outros estados do Brasil, o turismo em natal é algo valorizado a bastante tempo e, o que podemos fazer por lá?

Além de bastante conteúdo natural, como praias e parques, também existem atrações e museus, além de locais para fazer compras e relaxar um pouco. As excursões com certeza vão te atrair bastante, assim como um dos pontos mais buscados são as excursões privadas. Então, veremos o que podemos fazer por lá hoje.

As belezas naturais de Natal

Turismo em Natal
Turismo em Natal

Definitivamente as belezas naturais é o ponto mais forte da cidade no estado, ele tem em seus territórios o posse de diversas praias magníficas, com águas cristalinas para passar seu tempo por lá e refletir um pouco.

Além do clima agradável dessas regiões, ele também possui parques em ambiente natural e atividades ao ar livres como passeios a Maracajaú e passeio de buggy pela praia de Genipabu.

Praias para turismo em Natal

Também é importante ressaltar que algumas das praias mais importantes para o estado quando o assunto é turismo em natal são:

  • Praia de Ponta Negra
  • Praia Camurupim
  • Praia de Barra de Tabatinga
  • Praia Porto Mirim
  • Praia de Genipabu

Dentre outras praias igualmente belas, a praia de Ponta Negra é bastante procurada e, todos os seus visitantes sempre saíam satisfeitos de lá, os mais recentes comentários sobre ela são:

“Fiquei apaixonada por essa praia, linda de morrer, águas quentes, mar calmo, praia limpa, possui uma excelente estrutura onde mesmo quando a maré sobe e toma conta de toda extensão de areia é possível curtir a praia no calçadão da orla. Possui água de coco com ótimos preços e deliciosos crepes.” Disse Ednéia de Belo Horizonte, também José Luiz se pronunciou dizendo:

“A praia de Ponta negra é linda, tem locais com ondas e sem ondas, a água é morna, em sua orla muitos hotéis, no finalzinho tem o Morro do Careca com praia calma excelente para crianças e idosos, várias barracas que servem bebidas e petiscos que também se estendem ao Morro do Careca, há vários restaurantes, lojas de artesanato e pousadas com preços mais em conta. A noite no calçadão do Morro do Careca tem barraquinhas vendendo sanduíches e água de coco e nos restaurantes temos direito à música ao vivo!”

Pontos turísticos para o Turismo em Natal

Além das praias também podemos encontrar outros pontos turísticos excelentes, tais como:

  • Fortaleza dos Reis Magos
  • Centro de Artesanato
  • Parque das Dunas, área de preservação ambiental do estado
  • Via Costeira
  • Espaço Cultural Palácio Potengi
  • Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, com um vasto acervo relacionado à história e geografia do estado e do município

Dentre outros pontos igualmente importantes.

Recomendações finais sobre o turismo em Natal

Turismo em Natal
Turismo em Natal

Claro que também temos as recomendações para o auxílio de suas escolhas, caso queira tomar um bom banho de praia com hospedagem próxima de bares e restaurantes, muitos optam pelo Morro do Careca.

Natal também funciona como ponto de partida para passeios pelo litoral potiguar, sem os quais uma visita à cidade não é completa, também planeje-se para ver os recifes de corais de Maracajaú, ao norte, também às praias de Pipa, ao sul.

Se for passar apenas um dia em Natal, o passeio de Bugue até Genipabu é o melhor programa. Dunas, lagoas e formas divertidas de escorregar pela areia preenchem praticamente o dia todo.

No jantar, escolha entre os pratos preparados com capricho do novo restaurante A Cozinharia ou as cerca de 130 receitas regionais no bufê por quilo do estrelado Manguai.

Você também pode encerrar a noite no agito de Ponte Negra, onde bares e baladas tocam forró, rock ou sertanejo, dependendo do dia da semana, basta chegar e decidir qual faz mais o seu estilo.

Quero conhecer mais sobre o turismo em Natal!

Se você gostou de aprender um pouco sobre o Turismo em Natal e quer aprender ainda mais sobre esse lindo estado, aproveite para ler nosso artigo sobre: Vegetação do rio grande do norte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.