+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Três bairros concentram 66% dos casos de coronavírus em Natal.

0

Laboratório da UFRN aponta dos terços dos pacientes testados positivo para o novo Coronavírus na capital, são dos bairros Petrópolis, Tirol e Ponta Negra.

Em quais bairros de Natal está concentrado a maior parte dos infectados?

Os casos de COVID-19 em natal estão aglutinados em três bairros da Zona Sul e Leste da cidade sendo assim dois terços (66%) até hoje. São os bairros: Petrópolis, Tirol e Ponta Negra. O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) montou um mapa com essas informações. Até esta Quarta-feira (1), O estado tem 92 casos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Mapa mostra casos de coronavírus na capital potiguar. Áreas cinzas são bairros sem casos. Àreas em azul são bairros com casos confirmados. — Foto: LAIS/UFRN

Na terça-feira (28), o mapa feito pela LAIS/UFRN apontava 36 pacientes em Natal. Portanto a porcentagem dos bairros representavam 24 infectados nestes bairros da leste e sul de Natal.

Com 28,57% sendo assim 10 pacientes, se encontram em Tirol. Ponta Negra e Petrópolis com 19,05% sendo assim 7 infectados em cada bairro

Também afetados temos Capim Macio, Lagoa Nova, Nova Descoberta, Candelária, na Zona Sul, e Pajuçara e Potengi, na Zona Norte da cidade.

O serviço apura dados apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) e pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, segundo os pesquisadores e organizadores da ferramenta.

Além disso a organização em grupo montou uma sala de situação localizada no laboratório que faz a análise dos dados e sustenta informações na plataforma.

Mais informações sobre o NOVO CORONAVÍRUS

Obrigado por ter lido até aqui! há mais informações sobre o novo Coronavírus em nosso site e sobre a importância do isolamento social. Clique aqui e confira!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.