+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Temperatura em Natal RN

0

A temperatura em Natal RN é em muitos casos um problema mas também é parte do atrativo que a cidade oferece aos turistas, quando analisada de maneira calma a temperatura pode ser uma aliada.

Em uma cidade que tem uma cultura forte de turismo e algumas das mais belas praias do mundo a temperatura alta o ano todo é quase sempre uma vantagem uma vez que ajuda a manter a praia sempre cheia de vida, mas será que isso é realmente bom?

Nesse artigo vamos falar sobre a temperatura em Natal RN, vamos explicar como é a temperatura na capital do Rio Grande do Norte para você saber exatamente o que esperar das suas férias.

Como é o clima tropical úmido?

Temperatura em Natal RN
Temperatura em Natal RN

A cidade de Natal fica localizada na costa do estado, cheia de belas praias e próxima das famosas dunas a cidade não é nem de longe uma das mais frias do Brasil, contudo a temperatura não é tão alta quanto muitas pessoas poderiam esperar.

A cidade de Natal tem um clima tropical úmido, ou seja, embora as chuvas sejam realmente raras acontecendo com uma frequência mais baixa do que em outros estados, o clima não fica seco, isso reduz os riscos de incêndio e mantém a temperatura amena quase o ano todo, mesmo no verão as temperaturas raras vezes passam dos 32º o que é bastante aceitável em comparação com outras capitais do nordeste.

Esse clima embora não sendo o ideal para as plantações que têm alguma dificuldade em crescer na cidade é perfeito para favorecer o turismo local, manter as praias sempre animadas e tudo isso sem assustar mesmo os visitantes estrangeiros vindos de países frios.

Que tipo de roupa usar em Natal?

Temperatura em Natal RN
Temperatura em Natal RN

O clima é quase sempre ensolarado então roupas leves são a melhor pedida, durante o dia suas roupas de praia devem ser leves e de preferência não deixar muita pele amostra antes de chegar na praia, afinal você não quer se queimar no sol.

Durante a noite priorize roupas sem mangas e de tecidos finos, você vai se sentir muito mais confortável na noite potiguar curtindo a brisa suave sem se preocupar com roupas quentes.

Lembre, mesmo que a temperatura não pareça um incômodo, é fundamental usar roupas leves e se manter hidratado, afinal com esse sol todo cuidado é pouco.

Como é a temperatura no resto do estado?

Em comparação com a temperatura em Natal RN o resto do estado não tem a mesma sorte, boa parte do estado vive sob o clima semiárido e isso afeta diretamente a vida na região, não são incomuns casos de seca prolongada com chuvas que podem sumir por até oito meses.

Temperatura em Natal RN
Temperatura em Natal RN

Nessa situação muitos dos municípios acabam tendo dificuldades e com frequência são forçados a declarar estado de emergência por terem dificuldades como a falta de água.

Esse problema com o clima severo afeta drasticamente o estado causando problemas como a desertificação do seridó que ameaça a natureza do estado.

Qual a melhor época para visitar Natal?

O clima da cidade muda drasticamente durante o ano, então escolher o momento certo para sua visita é essencial, durante parte do ano a cidade passa por um período de clima seco onde as chuvas raramente aparecem, contudo as temperaturas se mantêm baixas graças ao fluxo de ventos alísios vindos do mar.

Já na outra metade do ano as chuvas são abundantes tornando difícil aproveitar ao ar livre, então a escolha mais simples é viajar nos meses secos.

  • De setembro a janeiro: Melhor época para visitar e aproveitar as praias, estar ao ar livre vai ser super confortável.
  • De fevereiro a agosto: Nessa época as chuvas são constantes então você vai ter dificuldade de curtir a praia e outros prazeres ao ar livre.

Agora você sabe exatamente o que esperar ao visitar Natal para curtir suas férias ao máximo.

Quero conhecer mais sobre a temperatura em Natal RN!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre a temperatura em Natal RN, aproveite essa oportunidade para conhecer um pouco mais lendo nosso artigo sobre: Cerveja artesanal em Natal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.