+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Tadeu Schmidt – Natal RN

0

Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt (Natal, 18 de julho de 1974) É jornalista brasileiro e apresentador de TV. Atualmente, trabalha na Rede Globo como apresentador do Fantástico.

Tadeu Schmidt

Nascido em Natal, Tadeu Schmidt iniciou sua carreira em 1997 na TV Globo Brasília. Em 2000, ingressou no time de esportes da TV Globo no Rio de Janeiro. Nos anos seguintes, participou de importantes relações como a Fórmula 1 e o Campeonato do Mundo em 2006.

Em outubro de 2011, ganhou o prêmio de melhor jornalista de TV esportiva no site da Comunique-se, que todos os anos comprova a grandeza dos profissionais do país em um determinado país. área. Este ano, os prêmios reuniram 27 profissionais, incluindo quatro novos membros da Galeria de Mestres de Jornalismo: André Trigueiro, Ernesto Paglia, Mônica Bergamo e Tadeu Schmidt. Em 2010, Schmidt já recebeu um prêmio da Revista Quem.

Ele é irmão do ex-jogador de basquete brasileiro Oscar Schmidt, mas na adolescência praticava vôlei e fazia parte do time juvenil brasileiro. Hoje, o jornalista joga tênis todos os dias com seus amigos no Rio de Janeiro. Como um ótimo usuário de redes sociais, Tadeu costuma passar alguns minutos por dia interagindo com seus fãs no Twitter. Mais de 50.000 seguidores seguem seu estilo desrespeitoso no universo digital. Em 2005, tornou-se o apresentador do bloco esportivo Bom Dia Brasil, onde criou uma maneira nova, bem-humorada e leve de apresentar os objetivos da rodada e as novidades sobre o esporte, que ainda acompanha no Fantástico. Ele foi uma das principais contas da emissora nas Olimpíadas de Pequim. Ele teve experiência no Esporte Espetacular e Globo Esporte.

Em 2007, Tadeu recebeu uma tarefa do Fantástico para criar um novo formato para apresentar os objetivos da rodada no domingo. Naquela época, o objetivo era permitir que toda a família seguisse objetivos, não apenas os fãs de futebol. Você tinha que ter uma dose de improvisação, diversão e bom senso no jornalismo.

A nova linguagem adotada por Tadeu combina perfeitamente com esses conceitos e ele conseguiu atrair a atenção do público. Desde então, ele implementou vários novos recursos, como a música escolhida pelo jogador que marcou três gols em uma partida na rodada de domingo. “De fato, é um formato sem formato. Por exemplo, podemos facilmente começar com o fato mais interessante, em vez de jogar o jogo mais importante imediatamente “, explica ele.

Essa nova maneira de apresentar gols significa que Tadeu chega à redação do Fantástico no domingo por volta das 15h para acompanhar as partidas. Os jogos terminam às 20h10 e os artigos devem ir ao ar antes das 23h. “Haveria tempo suficiente se o objetivo fosse mostrar apenas os fatos. Mas criar artigos complexos em uma edição elegante usando recursos gráficos é uma loucura. Às vezes eu corro literalmente pelos corredores da estação. ” A próxima arte de Tadeu foi criar uma imagem de Bol Cheia e Bol Murch, que mostra os melhores movimentos e buracos nas peladas do Brasil. “O Fantástico já teve espaço para o espectador enviar filmes. Então eu sugeri esta foto. Bola Cheia e Bola Murcha fazem uma identificação perfeita com o público. Este é o meu grande xodó “, revela.

Antes de ingressar no Fantástico, Tadeu já havia visitado os estandes Esporte Espetacular, Globo Esporte, Bom Dia Brasil e o Espaço Aberto da Globo News. Em 30 de julho de 2011, Schmidt uniu forças com a apresentadora Fernanda Lima durante a apresentação do sorteio da Copa do Mundo de 2014 na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A dupla conduziu a cerimônia com a liderança da FIFA, autoridades brasileiras, especialmente a presidente Dilma Rousseff, diante de um público estimado de 500 milhões de pessoas em todo o mundo.

Gostou da nossa matéria sobre o Tadeu Schmidt ?

VEJA TAMBÉM:

OSCAR SCHMIDT – NATAL RN

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.