+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Sítio Novo

0

Sítio Novo é o município brasileiro do Rio Grande do Norte. Segundo o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2000, sua população é de 4.401 habitantes. Área do território 213km²

História de Sítio Novo

As terras da Fazenda Grossos pertenciam ao capitão Amaro de Barros Lima em 1787, cobrindo a Serra de Grossos e localizadas às margens do rio San Pedro (um afluente do rio Potangi). Uma aldeia foi formada nessas terras, formada principalmente por agricultores e liderada pelo grande incentivador e fundador da vila de Grosos, o Sr. Francisco Ferreira Lima (vulgarmente conhecido como “Seu Chicó”). Encorajada por Seu Chicó, a vila foi renomeada e renomeada Sítio Novo. Em 1913, uma pequena igreja foi construída para comemorar São Francisco de Assis.

A Lei Estadual nº 2339, de 31 de dezembro de 1958, concede a autoridade municipal do Sítio Novo, cujo território é separado da cidade de São Tomé e atualizado para o município do Rio Grande do Norte.

Castelo Zé dos Montes – Sítio Novo RN

A principal atração do Sítio Novo é o apelido de José Antônio Barreto, Castelo Zé dos Montes, que construiu este fascinante edifício na Serra da Tapuia em 1984. Podemos dizer que fica a 8 quilômetros da sede do município. Portanto, atraiu a atenção das pessoas. A torre branca em nítido contraste com a seca na área parece proteger o vale de Celada Tapua. Este castelo foi criado por José antônio Barreto, ele tem um profundo conhecimento da construção do castelo e agora as crianças estão cuidando dessa atração.

Castelo Zé dos Montes – Sítio Novo RN

O castelo tem a forma de um labirinto. Há um restaurante na entrada. O local fica aberto apenas até às 17h. A taxa de entrada é de R $ 10,00 por pessoa. Estudantes, professores e idosos devem pagar metade Como chegar: Saia de Natal e pegue a BR-226. Quando você chegar em Tangará, vá diretamente para o final da rua principal. Na lanchonete Dois Irmãos, vire à direita no Sítio Novo. Fica apenas a 25 km de Tangará até o castelo.

Gostou da nossa matéria sobre Sítio Novo?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.