+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

SENAI RN

0

Hoje nós vamos falar sobre o SENAI RN. uma instituição muito importante para a educação e a formação profissional de todos os cidadãos e cidadãs do Rio Grande do Norte.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, mais conhecido pela sua sigla SENAI, ajuda a indústria brasileira a crescer ao mesmo tempo em que ajuda muitas pessoas a conseguirem sua inserção no mercado de trabalho. 

E no Rio Grande do Norte isso não é diferente, o SENAI RN tem muitos cursos  técnicos, muitos deles totalmente gratuitos, para a qualificação profissional dos potiguares.

Vem com a gente agora que nós vamos te falar mais sobre a importância do Senai RN e outras informações úteis sobre essa instituição.

O SENAI RN:  bom para empresas, indústrias e trabalhadores 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ou simplesmente SENAI, é uma entidade de direito privado, organizada e administrada pela Confederação Nacional da Indústria, nos termos do Decreto-Lei nº 4.048, de 22 de Janeiro de 1942.

SENAI RN
Página inicial do SENAI.

São muitos anos de existência prestando importantes serviços, inclusive aqueles de  cunho educacional, para a indústria nacional, empresas e também para os profissionais em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

Afinal de contas, principalmente se você é um jovem  em idade de começar a trabalhar, já deve ter ouvido aquele tradicional comentário “ faz um curso do SENAI”,  se você já ouviu isso, saiba que quem te deu essa dica sabia do que estava falando.

E para quem está em busca de Empregos RN, o SENAI RN é realmente uma excelente alternativa, pois como eu e você pode obter a sua qualificação profissional gratuitamente.

Saiba mais a seguir.

SENAI RN – a história do serviço Nacional da Indústria

Vamos começar falando um pouco mais sobre a história do SENAI e suas contribuições para o crescimento econômico e Industrial do nosso país.

84351607_1530561563786341_1597645280545603584_n-1-9342564-7312779
Alunos do SENAI RN. Foto: Facebook oficial SENAI.

Como vimos no início desse texto Senai é uma instituição antiga foi criada em 1942,  um tempo onde nem existia internet, televisão e todas as modernas comunicações que usamos hoje em dia.

O Senai foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, que ao observar o crescimento das Indústrias, teve a ideia  de oferecer cursos qualificatórios profissionalizantes para as pessoas que viviam em torno dessa segundos para que elas pudessem crescer economicamente junto com as fábricas. 

É claro que a indústria não era avançada tecnologicamente comeu hoje, mas, já naquela época era necessário qualificar a mão de obra para indústria nacional que estava se desenvolvendo. 

Pode parecer um pouco estranho pensar sobre isso em um contexto onde todos nós estamos de alguma forma acostumados com a produção fabril, suas máquinas, formas de gestão e produção em larga escala, mas naquela época isso era uma novidade para um povo acostumado a viver no campo cin como o povo brasileiro. 

E o SENAI teve importante papel a qualificar a mão de obra de milhares de  Trabalhadores que deixar no campo e adentraram as grandes cidades em busca de uma oportunidade nas fábricas e indústrias que nasciam no nosso país.

É importante ressaltar que nacionalmente, o SENAI  se com fome dou como o maior complexo de educação profissional da América Latina, cujos resultados são expressos através de números e de sua capacidade de adequar-se às demandas técnicas e tecnológicas do mundo moderno. 

O SENAI RN oferece todos os anos diferentes cursos técnicos profissionalizantes para diferentes áreas de atuação industrial.

Assim, essa instituição oferece mão de obra qualificada para atender os interesses da Indústria ao mesmo tempo em que ajuda vai jovem e outros trabalhadores a se qualificarem profissionalmente para conseguir um bom emprego.

Isso é importante na medida em que muitas funções industriais somente podem ser exercidas por pessoas que tenham determinada qualificação para manejar máquinas e equipamentos.

Confira outras informações úteis sobre o SENAI RN a seguir.

Quando foi criado o SENAI RN?

No estado do Rio Grande do Norte, o SENAI foi criado em 1953, como resultado das necessidades de formação de pessoas qualificadas para atender a indústria,  e seus cursos eram realizados nas instalações da antiga Escola Industrial de Natal.

Onde eu posso saber mais informações sobre o SENAI RN?

Se você quer ficar por dentro das últimas novidades do Senai RN e não perder nenhuma notícia importante, não deixe de acompanhar a página do serviço Nacional de aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte clicando no botão abaixo.

face-1-3858263-1710420

Assim você vai ficar sempre bem informado sobre tudo referente ao SENAI RN. 

SENAI RN: Cursos oferecidos em 2020

Agora que você já sabe um pouco sobre a história do SENAI, e a sua importância vamos te falar também sobre os cursos oferecidos  pelo Senai RN nesse ano de 2020.

61461687_1311656245676875_6814635969304592384_o-8455771-1867211
Alunos do SENAI RN. Foto: Facebook oficial SENAI.

Se você está em busca de uma melhoria na sua carreira profissional na indústria ou até mesmo do seu primeiro emprego fica tempo cursos oferecidos pelo SENAI RN. 

E se você não pode pagar pelos cursos, fique tranquilo porque existe muitas oportunidades gratuitas para você no SENAI 2020.

Isso porque o SENAI RN 2020 conta com o programa SENAI de Gratuidade, cujo o principal objetivo é oferecer os mais variados cursos, com a finalidade de que possa desenvolver uma ação de inclusão social. 

Este Programa foi desenvolvido tem como alvo as pessoas de baixa renda, de preferência o trabalhador, com ou sem emprego, matriculado ou que já tenha finalizado a educação básica.

As vagas para gratuidade são oferecidas nas modalidades de formação inicial e continuada, assim como nos cursos técnicos de nível médio.

Se você quer fazer um curso à distância  na modalidade EAD, o SENAI RN também tem esse tipo de curso à sua disposição, para saber mais é só acessar aqui: SENAI EAD.

Fique atenta porque os cursos oferecidos à distância não são sempre os mesmos oferecidos na modalidade presencial.

Confira outras informações sobre os cursos do SENAI RN 2020 a seguir.

Onde eu posso conferir mais informações sobre os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI RN em 2020?

Se você quer conferir mais sobre as vagas gratuitas para o SENAI RN iniciando acesse a página oficial em Cursos gratuitos do SENAI.

 Quais são os cursos presenciais oferecidos pelo SENAI RN 2020?

Confira a lista dos cursos presenciais oferecidos pelo Senai RN 2020, lembrando que nem todos são gratuitos: 

  1. Alimentos e Bebidas;
  2. Automação Mecatrônica;
  3. Automotiva;
  4. Construção Civil – Edificações;
  5. Eletroeletrônica;
  6. Energia;
  7. Energia GTD;
  8. Gestão;
  9. Gráfica Editorial;
  10. Logística;
  11.  Metalmecânica;
  12. Petróleo e Gás;
  13. Refrigeração e Climatização;
  14. Segurança do Trabalho;
  15. Tecnologia da Informação;
  16. Têxtil e vestuário.

Quais são os cursos a distância oferecidos pelo SENAI RN 2020?

Agora, se você quer fazer um curso à distância confira a lista dos cursos EAD desse ano:

  • Tecnologia em Geração Eólica;
  • Técnico em Automação Industrial;
  • Eletricista Industrial;
  • Sistemas Elétricos Aplicados a Parques Eólicos;
  • Especialização Técnica em Energia Eólica;
  • Gestão de Pessoas;
  • Gestão de Projetos;
  • Legislação Ambiental aplicada à Implantação de Parques Eólicos;
  • Normalização e Desempenho de Aerogeradores;
  • Propriedade Intelectual;
  • Metodologia para Elaboração de Projetos;
  • Metrologia;
  • Fundamentos da Logística;
  • Educação Ambiental;
  • Instalador e Reparador de Redes de Computadores;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • Desenho Arquitetônico;
  • Finanças Pessoais;
  • Lógica de Programação;
  • Empreendedorismo;
  • Propriedade Intelectual;
  • Noções Básicas de Mecânica Automotiva;
  • Segurança no Trabalho.

SENAI RN: dicas finais

Não se esqueça de quê para fazer um curso do SENAI RN você deve acessar o site da instituição, conferir se o curso tem vagas disponíveis r então clicar em “ fazer inscrição” caso o curso tenha vagas.

Essas foram as nossas dicas de hoje, até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.