+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

São Francisco do Oeste

0

São Francisco do Oeste é o município brasileiro do Rio Grande do Norte. Está localizado na região do Alto Oeste, 389 quilômetros a oeste da capital do estado, Natal.

São Francisco do Oeste - RN
São Francisco do Oeste – RN

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua área é de cerca de 76 quilômetros quadrados e, segundo o censo de 2010, a população é de 3.874 habitantes.

História de São Francisco do Oeste

A história do município de São Francisco do Oeste, no Rio Grande do Norte, começa com o senhorio Enéas Filgueira de Salamandra doando parte de sua terra a Vicente Honorato Barreto Para construir a igreja de São Francisco de Assis (de Assis), concluída no mesmo ano de doação (1942), o pai de Carlos Theissen celebrou a primeira missa. Com esta igreja, a expansão da vila começou. Um dos pioneiros no desenvolvimento das aldeias foi o Sr. Raimundo Marinho (pseudônimo de Raimundo Nonato Leite), responsável por fornecer parte de seu patrimônio local para consolidar o núcleo populacional da região.

Somente em 1963, de acordo com a Lei Estadual nº 2966, a vila tornou-se um município, separado de Portalegre, chamado Salamandra, que se refere a anfíbios comuns na Europa, mas foi encontrado Ignore, de acordo com a tradição, é possível passar chamas de fogo sem ser queimado. No entanto, a relação com o nome da área e o animal é desconhecida. Apenas quatro anos depois, para comemorar o patrono de São Francisco de Assis e sua localização geográfica no oeste do Rio Grande do Norte, o nome da cidade foi alterado para São Francisco do Oeste.

Gostou da matéria?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.