+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Rodriguinho

0

Rodrigo Eduardo Costa Marinho, mais conhecido como Rodriguinho (Natal, 27 de março de 1988), é um futebolista brasileiro que atua como meio-campista. Atualmente, ele joga pela Bahia.

Rodriguinho

Passagem histórica de Rodriguinho pelo coríntias

Como foi a história de Rodriguinho?

Revelado pelas categorias de base da ABC, Rodriguinho foi um dos destaques do Alvinegro na conquista dos Campeonatos Potiguares de 2007 e 2008, quando foi o autor de um dos gols do primeiro jogo da final do campeonato. Rodriguinho no total marcou cinco gols. Todos os destaques o chamaram a atenção de alguns clubes e, em 2010, ele foi contratado por Bragantino, onde também participou do time com boas atuações e deixando seus objetivos.

Passagem de Rodriguinho pelos clubes

Em 2011, ele foi contratado pela América Mineiro, onde se tornou o destaque do time nas temporadas em que jogou pelo time. Contra o esporte, Rodriguinho foi o autor de um hat-trick na derrota por 5 a 0, além de participar das jogadas dos outros gols.

Em 17 de agosto de 2013, em frente à América de Natal, Rodriguinho alcançou a marca de 100 jogos pelo clube mineiro, jogando ao volante. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mesmo nesse jogo houve muitos pedidos dos fãs para que o jogador permanecesse em Coelho.

Rodriguinho quase foi vendido para o El Jaish do Catar, com uma proposta milionária de 4,5 milhões de euros (cerca de R $ 13,5), mas, devido a problemas com o visto de trabalho, as negociações não foram concluídas, com seu novo objetivo, o Corinthians. Rodriguinho também recebeu pesquisas de grandes clubes como Santos, Grêmio, Internacional, Flamengo e Atlético Mineiro.

3 de outubro de 2013: Rodriguinho foi anunciado um novo reforço para o Corinthians pelo resto da temporada de 2013. Ele estreou pelo Corinthians em um empate de 0 a 0 com o Atlético Mineiro, jogando em casa em seu antigo time, América Mineiro, pela independência.

Não tendo muitas oportunidades com o técnico Mano Menezes, Rodriguinho quase se envolveu em uma troca com o atacante Rafael Sóbis. No entanto, as negociações não foram concluídas e o Grêmio anunciou a contratação de um auxiliar em 14 de abril de 2014, emprestado até o final do ano. Ele marcou seu primeiro gol na vitória por 1 x 0 sobre o Fluminense na Arena do Grêmio. Três dias depois, Rodriguinho marcou novamente em uma vitória por 2-1 contra o Botafogo. Em 1º de outubro de 2014, após menos de seis meses, ele encerrou o empréstimo que tinha com o Grêmio, retornando ao Corinthians para ser emprestado Sharjah.

2 de outubro de 2014. Ele concordou com Sharjah até junho de 2015. No Sharjah Rodriguinho, ele se divertiu muito levando seu clube ao vice-campeonato da Copa do Golfo da Arábia.

Rodriguinho voltou ao Corinthians, querendo participar do Campeonato Brasileiro de 2015. Rodriguinho foi o campeão brasileiro no mesmo ano de seu retorno, substituindo, participando de algumas partidas e também decidindo gols, até atuando na nova posição, o segundo meio-campista. Em 2016, após a dissolução no time de campeões coríntios, Rodriguinho adotou o título, inicialmente muito questionado pelos torcedores, mas, crescendo na temporada, ele era o herói do time, com gols, assistências e discursos motivacionais no vestiário. Em 18 de janeiro de 2017, em sua primeira partida do ano, ele levou o clube à final da Copa da Flórida 2017, após a derrota por 4-1 do Vasco da Gama na meia-final.

Em janeiro de 2019, após a partida de De Arrascaeta, o Cruzeiro contratou Rodriguinho por US $ 4 milhões (aproximadamente US $ 15 milhões). Ele estreou em 3 de fevereiro de 2019. Na vitória sobre o Villa Nova por 3 a 0 na partida importante para o Mineiro Championship em Castor Cifuentes. Ele marcou seu primeiro gol em sua estréia no Mineirão, em uma vitória sobre o Tupynambás por 3 a 0, em uma partida importante para o Mineiro Championship. Em meados de fevereiro de 2020, o término do Cruzeiro foi confirmado. Raposa permanece com 20% dos direitos econômicos da meia, que é gratuita no mercado. Para o Cruzeiro Rodriguinho, ele jogou apenas 22 partidas porque passou muito tempo devido a lesão e agitou as redes oito vezes.

Passagem de Rodriguinho pela Seleção Brasileira

Ele foi chamado pela primeira vez à equipe brasileira pelo treinador Tite, com quem trabalhou em Corinto, por treinar com a Colômbia. Como a partida amistosa estava marcada fora da FIFA, apenas os atletas que jogam futebol brasileiro foram convidados.

Gostou da nossa matéria sobre o Rodriguinho?

Você sabia que o grande jogador Rodriguinho é Potiguar?

Compartilhe!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.