+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Roberta Sá

0

Roberta Varella de Sá, cantora brasileira de MPB, samba e bossa nova.

Roberta Sá

Sua discografia inclui seis álbuns de estúdio e dois CD / DVDs ao vivo. Em 2007, Robert Sá foi indicado ao Grammy Latin Award na categoria “Revelation Artist”, juntamente com o cantor de samba Diogo Nogueira.

Mais sobre Roberta Sá

Roberta Sá nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Quando criança, seus pais o apresentaram ao rock (Beatles e Jovem Guarda), MPB e música regional. Aos 9 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro por causa do segundo casamento de sua mãe. Aos 18 anos, ele teve uma troca no Missouri, nos Estados Unidos, onde estudou canto no coral por um ano. Depois de voltar ao Rio, teve aulas de canto, estudou jornalismo e trabalhou como balconista. Em 2001, ele realizou um show abrindo a apresentação das bandas Liquidificalouca e Paul Leal e Os Infiéis no Planetário da Gávea.

Em 2002, durante as férias na universidade, sua professora de canto, Vera de Canto e Melo, recomendou se submeter a testes de música, e Robert se viu no programa de televisão Fama. O programa, que deveria ser uma academia de artistas, moldava tradicionalmente seus cantores no estilo americano, o que não agradava a jovem que foi eliminada na quarta semana.

A grande herança do programa, segundo a cantora, foi a oportunidade de conhecer Felipe Abreu (irmão da cantora Fernanda Abreu), que se tornou seu treinador vocal e a incentivou a preparar o show – que aconteceria em Mistura Fin alguns meses depois. Felipe nomeou o músico Rodrigo Campello para lançar a primeira “demo” do cantor com o arranjador Paulo Malaguti. O trabalho caiu nas mãos de Gilberto Braga, que a convidou para gravar a música “A Vizinha do Lado”, de Dorival Caymmi, como o motivo da novela “Celebridade”. Robert conheceu Rodrigo Campello, que se tornou seu produtor. A pedido da empresa, eles gravaram um álbum promocional intitulado “Sambas e Bossas”. As gravações incluem clássicos como “A Flor e o Espinho”, “Essa Moça tá Diferente” e “Chega de Saudade”.

Gostou de mais informações sobre Roberta Sá?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.