+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Rio Grande do Norte pontos turísticos

0

Rio Grande do Norte pontos turísticos mais belos e mais importantes do estado, saiba qual é a função e importância dos maiores museus e conheça as praias.

Por ser uma área litorânea o rio grande do norte oferece uma grande variedade de praias para o uso do turista, mas todo o estado vai muito além das praias, você pode encontrar manifestações culturais, festividades, feiras, museus, trilhas, dentre outras atividades.

rio-grande-do-norte-atol-das-rocas-6724654-5120961
Rio Grande do Norte pontos turísticos

Praias ou lagoas? Dunas ou falésias? Passeios de buggy ou de barco? Tem de tudo o que a gente adora nesse litoral do Rio Grande do Norte. Confira a seguir alguns dos pontos turísticos imperdíveis para conhecer nos arredores desse estado maravilhoso.

Você pode combinar um pacote com seu agente de viagens para curtir o máximo de atividades que o Rio Grande do Norte tem a oferecer, lembrando sempre de estar acompanhado de um guia de turismo credenciado para ter melhor aproveitamento de sua viagem com todo o conforto e segurança que você precisa.

Como vocês verão ao final desse artigo, ainda indicamos uma série de passeios e opções do que fazer em todo o Rio Grande do Norte que vão te dar a certeza que lá é o melhor lugar para se passar as férias. Então fica a dica calcule bem a quantidade de dias para essa viagem do Rio Grande do Norte. O mínimo recomendável é de 7 dias. Há muita coisa para conferir.

O turismo é forte dentro do Rio Grande do Norte?

Por ser uma área litorânea o rio grande do norte oferece uma grande variedade de praias para o uso do turista, mas todo o estado vai muito além das praias, você pode encontrar manifestações culturais, festividades, feiras, museus, trilhas, dentre outras atividades.

Você pode combinar um pacote com seu agente de viagens para curtir o máximo de atividades que o Rio Grande do Norte tem a oferecer, lembrando sempre de estar acompanhado de um guia de turismo credenciado para ter melhor aproveitamento de sua viagem com todo o conforto e segurança que você precisa.

Praia de Ponta Negra em natal é uma boa?

Essa é a principal praia da cidade de Natal. Ponta Negra é o melhor bairro para ficar hospedado na capital.

caption-3952984-1676074
Rio Grande do Norte pontos turísticos

A Praia de Ponta Negra não foge do padrão de beleza das praias de Natal. Porém, seu grande diferencial é a presença da duna mais popular da regiã, o Morro do Careca. Ele tem um pouco mais 100 metros de altura, apresenta uma extensa faixa de areia no meio de uma vegetação e é um dos cartões postais de Natal.

Apesar de o acesso ter sido proibido por questões de preservação ambiental, o Morro do Careca continua atraindo muitos turistas, ao menos para tirar fotos dele.

A praia do meio em Natal é bem vista?

A Praia do Meio ganhou esse nome exatamente por ficar entre as praias dos Artistas e Areia Preta, na região central de Natal. A praia fazia bastante sucesso anos atrás, mas depois da construção da Via Costeira e da popularização de Ponta Negra, ela se tornou mais frequentada pelos moradores locais do que pelos turistas.

A praia tem um calçadão bom, com um visual bonito para o mar que pode render uma boa caminhada. O lugar costuma ser frequentado por pessoas que querem jogar vôlei e futebol em suas areias, mas há momentos em que o lugar fica muito pacato e é nessas horas que você deve ter cuidado redobrado com a segurança.

Forte dos Reis Magos

O forte dos reis magos é uma herança histórica de natal que você pode desfrutar quando estiver fazendo seu roteiro praieiro, o forte é um dos pontos fortes da cidade no turismo é praticamente impossível você ir a natal sem passar por ele.

forte-reis-magos-8790040-5406245
Rio Grande do Norte pontos turísticos

o forte está sempre aberto para visitação e possui traços arquitetônicos preservados desde a sua construção, é cobrando uma pequena taxa de entrada que varia de acordo com a temporada.

Durante todo o período de colonização do Brasil, cada território descoberto precisaria de uma fortificação para proteger contra novas invasões. dentro do forte você vai conhecer toda a história de resistência da cidade, contada por um guia local ou turismólogo.

Qual era a função do forte dos Reis Magos?

Como estratégia de defesa, contra o ataque dos índios e dos corsários franceses, doze dias depois os portugueses começam a construir um forte que foi chamado de Fortaleza dos Reis Magos, por ter sido iniciada no dia dos Santos Reis.

Concluído o forte, logo se formou um povoado que, segundo alguns historiadores, foi chamado de Cidade dos Reis. Depois, Cidade do Natal. O nome da cidade é explicado em duas versões: refere-se ao dia que a esquadra entrou na barra do Potengi ou a data da demarcação do sítio, realizada por Jerônimo de Albuquerque no dia 25 de dezembro de 1599.

Você tinha ideia de que um dos maiores cajueiros do mundo fica no Rio Grande do Norte?

Sim, fica localizado na praia de Pirangi no município de Parnamirim, região metropolitana no estado do Rio Grande do Norte a 12 km da capital Natal. É um dos principais pontos turísticos para quem visita Natal.

A árvore recebeu o título de maior do mundo não foi a toa. São 8.500 metros quadrados ocupados pelo cajueiro de Pirangi. De acordo com estimativas, a planta produz cerca de 80 mil cajus por safra, o que dá mais de 2 toneladas e meias da fruta. Se fosse comparar com o tamanho e a produção de um cajueiro convencional, seria o equivalente à 70 árvores destas ocupando um mesmo espaço.

genipabu-natal-rn-8381248-3231412
Rio Grande do Norte pontos turísticos

O feito da árvore gigante foi conseguido pelo pescador Luís Inácio de Oliveira, em 1888 e mesmo sem a aplicação de química, a planta cresceu descontroladamente e sem prováveis explicações. O pescador faleceu aos 93 anos e deixou um legado cultural incrível para a cidade.

Por que o Museu Câmara Cascudo é importante para o Rio Grande do Norte?

Localizado em um ambiente agradável, com guias prestativos, salas amplificadas e climatizadas, o MCC dispõe de grande acervo. Inaugurado no ano de 1960, o maior museu potiguar foi um dos grandes centros de pesquisas do Brasil. Atualmente, mantém grande valor de levar enriquecimento cultural aos seus visitantes, entre outros feitos.

O passeio para a cidade de Natal não é apenas formado por paisagens lindas, mas também grande fonte de conhecimento, que fica na Avenida Hermes da Fonseca, bairro do Tirol, e é gerenciado pela UFRN. O local é repleto de coleções de arqueologia, paleontologia e etnografia. O objetivo do museu é a conservação, o ensino e a pesquisa sobre as Ciências Naturais e Antropológicas.

Qual a função do museu Câmara cascudo?

O Museu Câmara Cascudo é o maior museu do Rio Grande do Norte e um dos mais importantes museus universitários brasileiros, tanto pelas atividades que desenvolve, quanto pelo acervo que conserva.

O Museu Câmara Cascudo tem por missão a conservação, investigação, exposição e divulgação do patrimônio histórico, natural e cultural do Rio Grande do Norte sob sua guarda. Vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foi fundado, em 1960.

O museu presta serviços científico-culturais à comunidade local e aos visitantes de outras localidades, por meio de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como do atendimento ao público em suas exposições. Seu acervo é formado, principalmente, por coleções antropológicas, arqueológicas, geológicas e paleontológicas e serve de suporte ao desenvolvimento e à atualização das atividades científicas e pedagógicas do estado.

Rio Grande do Norte pontos turísticos e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre esse estado com a ajuda de nossas dicas e quer conhecer ainda mais sobre as maravilhas que o RN tem a oferecer, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Rio do Fogo Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.