+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Rio do Fogo

0

Hoje vamos falar sobre o município de Rio do Fogo um dos mais bonitos do Rio Grande do Norte.

Rio do Fogo no Rio Grande do Norte tem algumas das praias menos exploradas de todo o estado e paisagens incríveis que você vai ficar encantado ao conhecer.

Este município é mais um daqueles lugares emprestado Potiguar e poucas pessoas ainda conhecem mas que tem recebido um número crescente de visitantes conforme os turistas vão descobrindo as belezas desse lugar.

E se você não conhece Rio do Fogo vem com a gente porque hoje nós vamos apresentar para você tudo que tem de bom para fazer e conhecer por aqui!

Pronto para embarcar conosco nesta jornada?  Acompanhe.

Conheça Rio do Fogo  no Rio Grande do Norte

Nós sabemos que as praias do Rio Grande do Norte são conhecidas internacionalmente pela sua beleza,  e atraem todos os anos milhões de visitantes que vem conhecer a capital Natal RN e outros lugares do Estado.

rio do fogo
Punaú em Rio do Fogo. Foto:@raquelnovais 

no entanto, Rio do Fogo ainda não faz parte, em muitos aspectos, do Turismo de massa e muitas das suas praias  são pouco exploradas e algumas de suas paisagens ainda são desconhecidas daqueles que não são moradores locais.

Portanto, se você procura um lugar bonito para passar as suas férias mas que não seja tão movimentado quanto a capital Potiguar Natal Rio Grande do Norte ou Pipa RN,  lugares famosos pela grande quantidade de turistas que recebe,  Rio do Fogo pode ser um lugar que você estava procurando!

E para ajudar você a tomar essa decisão e também apresentar todos os encantos do Rio Grande do Norte estamos aqui hoje.

Vamos lá?

As praias de Rio do Fogo 

Rio do Fogo é um município do RN localizado no litoral norte do estado potiguar, e cheio de praias lindas, além de um povo acolhedor e receptivo. Possui uma área territorial de 150 km² e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, era de 10 848 habitantes.

Barra de Punaú. Foto: @guiadenatalocruz.

Embora não seja tão conhecido, os atrativos de Rio do Fogo são muitos e incluem lagoas, parrachos, mata preservada, falésias, dunas e tranquilidade de sobra. 

E por aqui aquele clima de vila de pescadores ainda persiste, apesar de o município já ter aproximadamente dez mil habitantes como mencionamos ali em cima.

Em Rio do Fogo, um dos lugares mais incríveis para você conhecer é a Barra de Punaú. 

É uma praia com uma paisagem deslumbrante, e mais, é o ponto de encontro do rio com mar, e um dos lugares mais belos para quem gosta de  apreciar o pôr do sol. 

Há também a Praia do Zumbi, com águas cristalinas, coqueirais e um cenário único em cores durante o entardecer e o amanhecer.

As duas praias são protegidas e contam com piscinas naturais, sendo procuradas para a prática de mergulho, vela e canoagem. 

E na praia que dá seu nome ao município, o destaque fica por conta  da lagoa do Fogo.

A areia quente é outra característica da Praia de Rio do Fogo, que torna o local ainda mais atrativo para todos os visitantes que não abrem mão de andar pela orla.

Contudo, é preciso ter uma proteção para os pés, pois mesmo com uma brisa constante, a areia fica muito quente, assim como o solo como um todo.

E os Barcos de pesca são ocorrência muito corriqueira na Praia do Rio do Fogo. 

E os pescadores também são importantes para os seus passeios, pois eles ajudam também em uma travessia que leva até a Praia de Pititinga. É possível aproveitar o passeio para conhecer estas duas costas, que vale muito a pena ver de perto

Quais as principais praias de Rio do Fogo no Rio Grande do Norte?

  1. Praia do Zumbi e da Praia de Pititinga que são bons locais para prática de mergulho, vela e canoagem;
  2. Barra de Punaú, que é um ponto de encontro do rio com o mar é concorrido ao pôr do sol.

O que fazer um passeio completo para conhecer tudo de bom que tem em Rio do Fogo?

Um passeio completo pela região precisa incluir, além de visitas às praias e lagoas, caminhadas para às aldeias de pescadores, para ver de perto a cultura local. É nas vilas, observa-se a riqueza do artesanato local, com delicadas peças em renda labirinto

Onde ficar e o que comer em Rio do Fogo

O município de Rio do Fogo tem muito restaurantes pela orla da praia onde você vai poder provar o melhor da Gastronomia local e sair satisfeito com uma excelente refeição.

Praia do Zumbi. Foto: @maxmafaldo.

Por aqui você vai comer especialmente muitos pratos à base de frutos do mar em diferentes apresentações já que como em qualquer região Pesqueira esse tipo de alimento é abundante  em Rio do Fogo.

Pode ter certeza que você vai ser eu nunca me atendido pelos moradores locais que são os proprietários dos estabelecimentos e a maioria dos restaurantes e quiosques que você vai encontrar Tem um ambiente familiar e muito acolhedor,  mesmo que sejam simples.

Quanto à estrutura hoteleira na região Rio do Fogo ainda não é uma cidade muito explorada pelo turismo,  portanto, a rede de hotéis por aqui não é muito grande.

No entanto,  existem sim algumas boas opções de hotéis e pousadas em Rio do Fogo, para que você possa aproveitar e ficar satisfeito com as suas acomodações.

Você vai encontrar a maioria dos hotéis e pousadas dispostos ao longo da Costa de Rio do Fogo e também vai encontrar diferentes preços para que você possa escolher acomodação que cabe no seu bolso.

Também vai poder escolher a acomodação que mais gostar, pois existem diferentes opções de estilo entre pousadas e hotéis por aqui.

O que é mais preciso saber antes de visitar Rio do Fogo no Rio Grande do Norte?

Não há muito mistério em visitar Rio do Fogo,  a nossa dica é sempre ficou meio as suas acomodações com antecedência e fazer uma pesquisa sobre a região antes de vir para cá. 

Onde posso ter uma ideia das opçòes de hospedagem em Rio do Fogo?

Quer ter uma ideia das acomodações que você vai encontrar por aqui? Então  confere só a pousada Tok do Mar. Mas, este é apenas um exemplo existem outras pousadas e hotéis Basta fazer uma pesquisa com antecedência. .

Rio do Fogo RN: dicas finais

E então, o que você achou de Rio do Fogo no Rio Grande do Norte? Conte pra gente nos comentários!

Parrachos de Rio do Fogo. Foto: foto @turistandoemnatal.

São muitos passeios e praias incríveis para você em Rio do Fogo, paisagens lindas, algumas quase desertas e cenários perfeitos para você curtir suas férias, seja com sua família, grupo de amigos ou até mesmo naquela viagem solitária!

E para deixar a sua viagem até o Rio Grande do Norte ainda mais divertida confira os melhores passeios do estado em nossa

Lembre-se de fazer as suas reservas com antecedência para não ter nenhum problema durante a sua viagem!

Até a próxima! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.