+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Riacho da Cruz

0

Riacho da Cruz – RN é um município brasileiro localizado no interior do estado do norte do Rio Grande do Sul, 366 quilômetros a oeste de Natal, capital do estado.

Pórtico de entrada de Riacho da Cruz – RN

Possui uma área de cerca de 127 quilômetros quadrados e, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua população era de 3.526 habitantes em 2016, tornando-o o 22º maior município do estado do Rio Grande do Norte.

História do Riacho da Cruz – RN

A história do governo municipal de Riacho da Cruz, localizado na parte oeste do Rio Grande do Norte, começou com as primeiras propriedades agrícolas que apareceram nas margens do rio Forquilha. No século XVIII, os capitães Antônio Barbalho Bezerra e Bento Carneiro, Manoel Rodrigues Taborda e Matias Lima é o proprietário das quatro pastas de gergelim que existem lá.

Logo depois, a colonização da região e a conseqüente população e crescimento econômico começaram a se basear inteiramente na agricultura. Mas o crescimento ocorreu em um processo muito lento, que levou muitos anos. Eventualmente, em 9 de maio de 1962, sob a Lei Estadual nº 2764, o Riacho da Cruz foi dissolvido de Portalegre e tornou-se um município do estado do Rio Grande do Norte. O nome refere-se a uma cruz plantada na beira de um riacho em Forquilha, o que significa uma tumba cristã.

Cultura do Riacho da Cruz – RN

No calendário cultural da cidade, destaca-se o Partido de Libertação Política, realizado em maio, e seus programas incluem o início do festival, o levantamento da bandeira nacional, desfiles, atrações musicais e outros eventos. Junho é a celebração de junho, principalmente a tradicional São Pedro, realizada no final do mês, com danças folclóricas, desfiles, gangues e outras atrações. Em outubro ou novembro, será realizado o Sagrado Coração de Jesus, que começa com a missa de abertura, dura nove noites de novena e, finalmente, marcha à imagem de um patrono e realiza atividades sociais e culturais. Em novembro, foi realizada a competição “A Mais Bela Voz”. Além das celebrações de Natal, uma festa em Santa Lúcia foi realizada em dezembro.

Também foram realizadas atividades no campo esportivo, como o campeonato municipal de futsal. A cidade também possui diversas atrações turísticas, incluindo Camila de Léllis (Principal) e Avenida Coqueiros, Bosque Municipal, Marco do Município, Portal Pórtico, Praça de Eventos e Trilha Poço da Vaca. O artesanato é outra forma espontânea de expressão cultural Riacho da Cruz: permite que as pessoas encontrem um produto feito de matérias-primas regionais, como argila (argila) e bordados que não sejam materiais renováveis, baseadas na cultura e no estilo de vida. Faça uma posição criativa.

Gostou da matéria?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.