+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Rafael Fernandes – RN

0

Rafael Fernandes (Rafael Fernandes) é um município brasileiro localizado no estado do Rio Grande do Norte, no nordeste do Brasil. Está localizado em Alto Oeste Potiguar, a 401 km da capital do estado Natal. No censo de 2010, a população da cidade era 4.692 habitantes, distribuídos em uma área de cerca de 78 km², com uma densidade populacional de 60 hab./km².

Rafael Fernandes – RN

O nome da cidade foi libertado de Porto Rico (Pau dos Ferros) na década de 1960. É um nome para Rafael Fernandes Gurjão, governador do Rio Grande do Norte, e se destaca no desenvolvimento da região. Características. A taxa de urbanização da cidade é de 57,74% (2010) e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) é de 0,608 (2010).

História da cidade Rafael Fernandes

Por volta de 1840, a tradicional família Oliveira chegou ao território correspondente ao município de “Raphael Fernandez” hoje. Quando habitada, devido à densa vegetação, a área foi logo denominada “Varzinha”, baseada na agricultura. Com o tempo, essa pequena cidade usou a religião como símbolo básico da fundação da cidade. Em 1917, de acordo com a promessa da sra. Umbilina, uma dedicação piedosa a Santa Lúcia apareceu e ele se tornou o santo padroeiro de São Paulo.

Em 1942, uma igreja foi organizada pelos moradores da própria aldeia, os materiais da igreja foram transportados em carroças de boi e o sino foi trazido de Mossoró. A igreja foi finalmente concluída em 1943, e sua padroeira Lúcia de Siracusa é conhecida na forma de “Santa Luzia” e é a padroeira da paróquia à qual a igreja pertence.

A primeira missa na igreja

Ocorreu em 7 de fevereiro de 1944 e foi celebrada pelo então padre Manoel Caminha Freire de Andrade, pároco de Paul Dos Ferros. Em 21 de dezembro de 1953, a vila de Varzinha foi transformada em categoria regional e, quase dez anos depois (21 de outubro de 1963), de acordo com a Lei Estadual nº 2964, era autônoma de Pau dos Ferros. A cidade foi separada e tornou-se uma nova cidade no estado do Rio Grande do Norte em 7 de fevereiro de 1965. Foi nomeada “Raphael Fernandez” e foi formalmente estabelecida. A região trabalhou como intervencionista federal, governador do estado do Rio Grande do Norte, representante do estado, médico e industrial.

Gostou da matéria?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.