+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praias João Pessoa

0

Hoje vamos falar sobre as praias de João Pessoa,  com uma lista cheia de dicas só comprar as maravilhosas para você conhecer nessa cidade linda.

Aqui no Natal RN estamos sempre trazendo as curiosidades e belezas de nossa amada cidade Natal Rio Grande do Norte mas, também amamos  as belezas do Brasil todo,  e quando se trata de Nordeste temos muitas cidades  notáveis com praias incríveis.

Foi pensando nisso que elaboramos essa vista das praias de João Pessoa. 

João Pessoa está entre as capitais mais bonitas do nordeste, é uma cidade de praia, com todas as maravilhas que o litoral nordestino tem para oferecer.  E como não é ainda muito lotada de turistas na alta Temporada é uma cidade ideal para quem busca mais tranquilidade, descanso e Pé na Areia sem ter que disputar Cada centímetro ou sol.

Curioso para conhecer as praias  João Pessoa? Então vem com a gente agora!

Conheça as praias João Pessoa

Reunindo praias gostosas, bons hotéis, vida noturna agitada e diversas outras atrações culturais, a capital paraibana é um destinos mais procurados no verão.  Assim como na amada cidade de Natal RN aqui tem muitas belezas naturais para você apreciar

Praias joão pessoa
Praia do Jacaré. Foto Ruy Carvalho.

 praia camaJoão Pessoa é uma cidade que apesar do movimento turístico mantém Tranquilidade e sossego para todo mundo curtir as atividade da capital da Paraíba numa boa.

E o que não faltam na capital da Paraíba São praias maravilhosas para você não perder o mar de vista quando estiver por aqui!

Então, sem mais delongas, confira Nossa seleção das melhores praias de João Pessoa seguir.

1.  Praias João Pessoa  – Praia da Bessa

E a nossa primeira dica de Praia João Pessoa é uma das praias mais procuradas da capital da Paraíba uma praia é ótima para caminhadas e esportes como o popular frescobol.  Dá uma olhadinha na paisagem linda da Praia da Bessa  na imagem a seguir.

Praia do Bessa. Foto Patrick.

Essa é uma praia urbana com  um mar que às vezes fica a cor de Esmeralda igual a outra vez fica  em um lindo tom azul piscina. É um sinal incrível para você passar férias com muita tranquilidade

Mas, caso você prefira, também pode curtir muito na noite paraibana nessa praia que é uma das mais agitadas quando o assunto é vida noturna. Perfeito para quem quer mar de dia e diversão à noite!

Quais as principais atividades  que eu posso fazer nas praias João Pessoa Praia da Bessa?

Essa é uma praia linda com um mar de águas calmas, ótima para banhos relaxantes. Os amantes dos esportes náuticos se divertem em alto mar. Kitesurfistas e velejadores são esportistas que frequentam de forma assídua a Praia do Bessa.

Por que a Praia da Bessa, uma das praias João Pessoa, tem esse nome?

A urbana Praia do Bessa tem este nome devido ao seu antigo proprietário, Manuel Bessa, que era dono das terras até o século XVII. Nos dias de hoje, a Praia do Bessa é uma das mais agitadas da capital paraibana, com muitas barracas e quiosques a beira mar que atraem moradores e se tornam point de badalação. 

2.  Praias João Pessoa – Manaíra

Essa é outra das praias urbanas de João Pessoa,  também é muito frequentada pelos moradores locais e pelos turistas. Confirma a paisagem da Manaíra na foto a seguir.

Praia Manaíra. Foto Thiago Silva

A Praia da Manaíra é a preferida dos turistas em busca de momentos  para relaxar e banhos de sol na areia, pois o local não oferece grande infraestrutura e alguns pontos são impróprios para banho.

A praia Manaíra é vizinha da Praia da Bessa, da qual Falamos acima,  logo você consegue conhecer as duas em uma pegada só.

Quais os principais destaques da praia Manaíra,  uma das praias João Pessoa?

Essa foi ótima para praticar esportes apreciar, o mar e tomar um açaí na beira da praia,  tudo com muita tranquilidade.  Alguns trechos são impróprios para banho,  portanto, cheque as condições da água antes de entrar.  Na dúvida Pergunte para os moradores locais.  Dica:  assistir o pôr do sol da praia Manaíra é uma das experiências mais incríveis que você terá em João Pessoa.

O que eu posso fazer na praia Manaíra uma das praias João Pessoa?

Também tem um calçadão ótimo em sua orla,  perfeito para correr ou para andar de bicicleta tudo isso enquanto tem uma vista incrível do mar.

3.  Praia João Pessoa – praia Cabo Branco

A Praia de Cabo Branco é uma das praias mais urbanas da cidade de João Pessoa e fica bem no centro da capital da Paraíba.  Lugar perfeito para dar um passeio de barco como você pode ver na imagem abaixo.

Praia Cabo Branco. Foto Wikimedia

Essa é uma praia onde a orla está repleta de bares e restaurantes, perfeita para você ficar curtindo o mar com direito a todas as comunidades possíveis. 

Além disso, o cenário da praia Cabo Branco e simplesmente deslumbrante!  Para quem não tem ideia da beleza dessa praia,  dizer que ela é um dos cartões postais da cidade de João Pessoa.

O que fazer na Praia de Cabo Branco uma das praias João Pessoa?

Essa praia tem uma orla larga  e extensa, bem  urbanizada,  por isso a Praia Cabo Branco oferece muitas opções de lazer. A beira-mar é repleta de barracas e quiosques que oferecem petiscos, bebidas e servem deliciosos pratos típicos regionais.  É uma praia perfeita para que você possa aproveitar tudo sem se preocupar com nada.

Quais os outros destaques da Praia de Cabo Branco uma das praias João Pessoa?

Essa praia também é perfeita para quem pratica esportes,  e cair manter a forma física em dia,  pois há aqui uma pista de cooper e ciclovia e todos os dias a avenida beira-mar é fechada das 5 às 8h da manhã para as práticas esportivas.  Se você está viajando mas não quero descuidar da sua rotina de exercícios mesmo assim, vai adorar conhecer essa praia!

4.  Praias João Pessoa – Praia Camboinha

E nossa próxima dica é uma praia lindíssima,  que tem um mar  de cor azul  intenso que às vezes assume tons esverdeados, dependendo da incidência da luz solar sobre o espelho d’água.  Confira a paisagem da praia Camboinha a seguir.

Praia Camboinha. Foto Marinelson Almeida

Uma paisagem simplesmente deslumbrante, essa quarta também Um cenário perfeito para você que quer curtir férias em família principalmente se você viajar com crianças ou pessoas que não sabem nadar.

Isso porque a Praia de Camboinha é protegida por uma faixa de arrecifes, e graças a isso há a formação de paradisíacas piscinas naturais que chegam a 1,80 metros de profundidade, no máximo, perfeitas para aquele mergulho refrescante e uma experiência deliciosa.

Como é a infraestrutura da praia Camboinha uma das praias João Pessoa?

Não existe muitas opções de barracas e quiosques na orla da praia e quase não há nenhum vendedor ambulante nessa praia, pois é uma região muito  residencial,  onde existem diversas picadas devaneio e quase sem hotéis.

Como posso aproveitar melhor a praia Camboinha uma das praias João Pessoa?

Quando você estiver vindo curtir a Praia de Camboinha, a melhor coisa trazer o seu lanche o seu isopor de bebidas, principalmente se você estiver com crianças que vão querer comer e beber.  Não se esqueça também de trazer um recipiente para o seu lixo garantindo que a praia fique limpa.  Não esqueça também a sua câmera fotográfica e o seu celular para registrar a paisagem incrível dessa praia.

5.  Praias João Pessoa –  Areia Vermelha

Já falamos dessa praia aqui no site mais Natal RN na nossa seleção de Top 10 praias do nordeste  e não poderíamos deixar de falar dela na nossa vista de praias João Pessoa também.  Confira a paisagem da Praia Vermelha abaixo.

Areia Vermelha. Foto Carlos Oberto

Essa praia é um sucesso de turistas do Brasil e do mundo, e não é difícil entender as razões,  pois ela é simplesmente uma ilha que surgiu no meio do Oceano durante a maré baixa.  E quem não quero ver uma ilha surgir no meio do oceano do nada?

Com certeza você vai querer ter essa experiência quando visitar na capital da Paraíba João Pessoa.

Qual o principal destaque da praia Areia Vermelha uma das praias João Pessoa?

Essa é uma praia que pode não existir dependendo do sobe e desce da Maré, você só consegue visitar essa praia de barco durante a maré baixa. Não é recomendado tentar chegar até a praia Areia Vermelha de outro nome que não seja com um barco,  ou você corre o risco da Maré subir e ter que nadar de volta até a costas e  oceano.

Mas, vamos combinar que o cenário é simplesmente deslumbrante no assunto a pena conhecer!

 Quais os principais atrativos da Praia Vermelha uma das praias João Pessoa?

Essa é uma praia que também é uma aérea de Proteção Ambiental tudo por causa dos Recifes de corais que formam a beleza da região ainda mais incrível e fazem com que surja um piscinas naturais no meio do oceano.  Você não é perfeito para dar aquele passeio de barco e mergulhar nas piscinas naturais, não esqueça a sua câmera fotográfica para registrar tudo!

6.  Praias João Pessoa –  Praia do Jacaré

A nossa sexta dica de hoje não é verdadeiramente uma praia de mar como as demais. A Praia do Jacaré é, na verdade, uma praia fluviomarinha formada pelas águas do Rio Paraíba e do Oceano Atlântico.  Mas, tem um sinal encantador, dá só uma olhada na praia do Jacaré na foto abaixo.

Praia do Jacaré. Foto Wikimedia

Essa não é uma praia com águas próprias para banho mas atração turística que atrai os visitantes até seu lugar é outra: é simplesmente um pôr do sol inesquecível,  ao som de Bolero de Ravel, divinamente executado por Jurandy do Sax,  um músico local que encanta os visitantes.

O músico segue em um barco tocando a linda melodia, enquanto os turistas  apreciam o pôr do sol da orla  ao som da música. É uma experiência romântica, perfeita para pessoas que querem apreciar a natureza e para aquela viagem de casal.

O que fazer na praia do Jacaré uma das praias João Pessoa?

Aqui é o cenário perfeito para você relaxar assistindo pôr do sol e ouvindo boa música.  Apreciar o encontro das águas do rio Paraíba com o Oceano Atlântico é outro evento que você pode presenciar com exclusividade nessa  praia.

O que mais eu posso fazer na praia do Jacaré, uma das praias João Pessoa?

Se você tiver oportunidade, passeio de barco também é uma excelente forma de aproveitar essa praia e assim você pode v,r de pertinho encontro das águas do rio com o mar.

7.  Praias João Pessoa – Praia de Tambaú

Essa é a praia mais turística de toda a capital João Pessoa,  e é também um dos cartões postais da cidade.  Não é difícil não entender porque ela dá uma olhadinha na paisagem da praia de Tambaú na foto a seguir.

Praia de Tambaú. Foto Wikimedia

 Quem inventou essa praia vai ter uma experiência incrível e a oportunidade de apreciar uma paisagem linda, um mar de sons azuis cristalinos, areias brancas  e fofas e muitos coqueirais espalhados pela praia que deixam o cenário ainda mais incrível.

 Aqui nesta praia também tem uma feirinha de artesanato bem movimentada, o local perfeito para você adquirir aquela lembrança da sua viagem seja para você mesmo ou para presentear alguém especial na sua volta para casa.

 E é na praia de Tambaú que você pode contratar uns passeios mais procurados da capital João Pessoa,  o passeio que te leva até as Piscinas Naturais de Picãozinho.  Recomendamos que você se informe com antecedência sobre os horários e sobre onde contratar o passeio que sai dessa praia.

 O que fazer na praia de Tambaú, uma das praias João Pessoa?

O Mar aqui é muito tranquilo,  sendo muito apreciado pelos turistas por quase não ter onda, perfeito para um banho delicioso nas águas mornas da praia e também muito procurado por famílias que Viajam com crianças, pessoas idosas e pessoas que não sabem nadar, justamente pela segurança maior de suas águas.

 Quais os outros atrativos da praia de Tambaú, uma das praias João Pessoa?

A Praia de Tambaú tem ótima infraestrutura turística, com orla repleta de barzinhos, quiosques e restaurantes para todos os gostos, estilos e bolsos. Por ser a praia mais turística da cidade ela tem uma excelente infraestrutura e você também vai encontrar boas opções de hotéis, pousadas e resorts nas redondezas dessa praia.

8.  Praias  João Pessoa –  praia Ponta do Seixas

E a nossa última dica de hoje  é também uma praia muito bonita que tem um mar com águas cristalinas e de  lindas cores para você apreciar. Confira a paisagem da praia Ponta do Seixas na foto a seguir.

Ponta do Seixas. Foto Irene Nobrega

Essa praia também é o  ponto mais oriental continental das Américas.  É aqui que o sol nasce primeiro! O marco geográfico na verdade é uma ponta de areia que invade o mar, com areias claras e as águas azuis.

Quais os principais destaques da praia  Ponta do Seixas, uma das praias João Pessoa?

 Por aqui também tem um farol e falésias coloridas, uma paisagem linda para você apreciar durante o nascer do sol. E não é foi isso,  ao visitar esta praia você também pode fazer um passeio até as piscinas naturais do Seixas. 

Basta 30 minutos de barco para você chegar até esse local incrível onde você vai poder mergulhar e relaxar. Oficinas ainda são pouco exploradas pelos turistas e tem um ar mais rústico, O que torna o passeio ainda mais gostoso.

Como é a infraestrutura na praia Ponta do Seixas, uma das praias de João Pessoa?

 Aqui existe uma infraestrutura mais rústica com barracas que servem petiscos e bebidas aos turistas,  mas não há uma infraestrutura mais elaborada como na praia de Tambaú onde  Existem muitos restaurantes  e Bares à sua disposição.  No entanto, a paisagem da praia e o passeio até as piscinas naturais fazem valer muito a pena a experiência de vir conhecer a praia Ponta do Seixas.

 Praias  João Pessoa:  dicas finais

João Pessoa  na Paraíba, assim como a nossa linda cidade Natal  RN também tem praias incríveis a sua esfera. O que você achou das praias João Pessoa? Conte para a gente nos comentários!

E não se esqueça de conferir os melhores passeios do Rio Grande do Norte antes de ir embora, é só dar uma olhadinha no nosso Guia Completo de Passeios

 Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.