+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praias do Rio Grande do Norte

11

As praias do Rio Grande do Norte são sem dúvida um dos melhores atrativos do estado. O estado todo é banhado por águas mornas, que variam entre azul profundo a um tom de verde esplêndido. São barreiras de corais e piscinas naturais ao longo de toda faixa costeira, um verdadeiro Caribe Brasileiro!

Neste artigo selecionamos sete das mais incríveis e belas praias potiguares para você não perder nada das belezas paradisíacas do estado!

Não quer perder nada das praias potiguares? Então vem com a gente!

As praias do Rio Grande do Norte

O estado potiguar tem uma linda faixa costeira, a começar pela própria cidade de Natal cujas praias urbanas são igualmente belas e atrativas. É dito e certo, é só fala em Natal e nordeste brasileiro que todo mundo lembra logo das praias!

Ponta do Mel. Foto por Canindé Soares.

E não é para menos, as praias do estado são realmente de cair o queixo! Pensando nisso, e considerando também os atrativos naturais do local e as comodidades em bares, restaurantes, fizemos uma super seleção das praias mais incríveis do estado para você conhecer!

Também demos uma preferência especial para as praias com pontos turísticos.

Mas se você quiser conferir uma outra seleção, com mais variedade de praias, incluindo aquelas desertas para quem quer literalmente fugir do mundo nas férias, confere a nossa lista das 10 Melhores praias do Rio Grande do Norte.

Vamos lá?

1. As praias do Rio Grande do Norte – Ponta Negra

A primeira praia da nossa lista não podia ficar de fora. Ponta Negra é um verdadeiro paraíso dentro do espaço urbano de Natal.

É também uma das praias mais disputadas da cidade, a preferida dos turistas e a região onde ficam grande parte das pousadas, hotéis, bares e restaurantes da cidade.

Mais sobre a Praia de Ponta Negra

O cartão-postal de Natal fica aqui. O Morro do Careca serve como plano de fundo para fotos de praticamente todos os turistas que estão pela cidade. Em 2013 o calçadão da praia foi reformado, tornando o lugar ainda mais atrativo.

Por aqui o visitante encontra:

  1. Uma praia urbana linda;
  2. Hotéis, bares e restaurantes;
  3. Comodidades e serviços;
  4. Um mar lindo, de águas mornas, ideal para banho, passeios e esportes.

2. As praias do Rio Grande do Norte – Praia do Forte

Essa é uma das praias mais conhecidas e visitadas de Natal, pois aqui fica a Fortaleza dos Reis Magos, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.

Praia do Forte. Foto por Canindé Soares.

O Forte ou Fortaleza dos Reis Magos é a construção mais antiga de Natal ao seu redor desenvolveu-se posteriormente o povoado, depois e finalmente cidade de Natal.

Um lugar imperdível, não apenas pela beleza de suas águas, mas por toda a história que tem para contar!

Mais sobre a Praia do Forte

Você pode curtir um bom banho de mar, apreciar a vista e visitar a Fortaleza do Reis Magos, tudo na Praia do Forte.

3. As praias do Rio Grande do Norte – Praia da Areira Preta

Procurando uma praia urbana dentro de Natal e que não seja tão movimentada quanto a Ponta Negra? Então vem para a Areia Preta.

Praia da Areia Preta. Foto por Canindé Soares.

Aqui o visitante encontra  um mar sempre tranquilo e com poucas ondas. Com uma água cristalina e morna, o lugar é ideal para mergulhar ou simplesmente curtir na areia.

Mais sobre a Praia Areia Preta

É uma praia mais tranquila, mas onde é possível encontrar muitos quiosques que servem petiscos tradicionais da capital. Aqui você terá um dia mais tranquilo, mas ainda sim próximo de todas as comodidades e serviços.

4. As praias do Rio Grande do Norte – Pirangi do Norte

Essa é uma praia cheia de badalação. É um dos locais preferidos pelos potiguares e também por muitos turistas para curtir festas e aproveitar o final de semana. tudo a beira mar.

Vista da Praia Pirangi do Norte.

Apesar de ser localizada em outra cidade, dificilmente o visitante perceberá que se afastou do centro de Natal para chegar até aqui. Esta praia recebe esse nome por que é banhada pelo Rio Pirangi, e suas águas cristalinas são um espetáculo.

Mais sobre a Praia Pirangi do Norte

Na Praia de Pirangi do Norte o visitante encontra um mar calmo, quase sem ondas, ideal para um banho de mar.

Por aqui também há uma passarela que se estende até dentro do mar, propiciando uma linda visão elevada sobre as águas. Perfeito para fotos e curtir a vista!

E pertinho, do outro lado, fica a Praia Pirangi do Sul onde é possível aproveitar as piscinas naturais que se formam ao longo da costa por ali.

5. As praias do Rio Grande do Norte – Ponta do Mel

Essa é uma das mais bonitas do Rio Grande do Norte, sem sombra de dúvidas um verdadeiro paraíso!

Praia Ponta do Mel. Foto por Canindé Soares.

Localizada no município de Areia Branca, na Praia Ponta do Mel não tem sinal de celular, nem agito, nem nada que lembre a vida movimentada nas grandes cidades.

Mais sobre a Praia Ponta do Mel

Esse paraíso é perfeito para quem curtir as férias longe de tudo, deixando os problemas para trás. A Ponta do Mel fica a 250 km de Natal, bem no norte do estado potiguar, aqui o sertão vai de encontro ao mar, propiciando paisagens únicas.

O município onde fica esta linda praia tem  possui aproximadamente 6 mil habitantes, pequeno e acolhedor.

6. As praias do Rio Grande do Norte – Baía Formosa

E já que demos uma dica de paraíso no litoral norte do estado, vamos dar uma dica de um paraíso no litoral sul também!

Baía Formosa.

Esta é uma das principais é uma das principais alternativas turísticas do estado. Aqui não apenas uma praia, mas uma pequena Baía, reduto de pescadores e região muito frequentada por turistas.

Mais sobre a Baía Formosa

Em Baía Formosa são ao  todo 26 km de praias, formando, literalmente, uma baía, com muita diversão. Por aqui a praias de mar mais calmo, ideal para banho, até praias de mar mais agitado, ótimo para surfistas e adeptos de esportes náuticos.

Esta é uma costa curinga, ideal para todo tipo de visitantes, portanto, não poderia ficar de fora da nossa lista!

7. As praias do Rio Grande do Norte – Praia do Meio

Para finalizar a nossa seleção de praias voltamos para Natal para apresentar uma das praias mais bonitas da cidade, e que já foi o principal reduto de turistas na capital potiguar.

Praia do Meio. Foto por Canindé Soares.

A Praia do Meio é a predileta dos moradores da cidade. Por ter um fluxo baixo de turistas, é comum você encontrar muitos potiguares passeando por aqui e curtindo o bom sol de todos os dias.

Mais sobre a Praia do Meio

A praia passou por um processo de revitalização no ano de 2013, é o local ideal para quem quer curtir o mar dentro da zona urbana de Natal, mas com menos movimento.

Por aqui você ainda estará bem localizado, perto das principais comodidades, a um passo de Ponta Negra e outras praias, se quiser!

As praias do Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte é um estado repleto de belezas naturais. E se você quiser ver mais sobre as nossas maravilhosas praias confira o nosso Guia completo Praias Potiguares.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.