+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia dos Artistas Natal

0

Hoje nós vamos falar sobre a Praia dos Artistas Natal, uma das mais populares da Capital do Rio Grande do Norte.

A cidade de Natal RN é repleta de praias muito atrativas, com  uma excelente infraestrutura turística além de paisagem simplesmente deslumbrantes, local ideal para você passar férias em família ou com aquela galera de amigos, relaxar, curtir e se divertir.

A Praia dos Artistas Natal fica apenas a 5 minutos do centro de Natal no Rio Grande do Norte. Entre a Praia do Meio e a Praia da Areia Preta, esta faixa litorânea é uma das mais populares da cidade. Durante o ano inteiro, um grande número de visitantes passeia por aqui para conhecer as belezas dessa praia.

Há barracas ao longo da extensão da praia e quem quiser comer ou beber algo pode contar com essa estrutura, além do serviço dos vendedores ambulantes que passam pelo local. Nos fins de semana a praia fica cheia e é um lugar bastante popular entre os moradores de Natal.

A vantagem dessa praia é que seus preços costumam ser mais atrativos do que dos estabelecimentos em Ponta Negra, que geralmente têm valores mais altos. Nessa praia há um centro de artesanato onde é possível encontrar muitos produtos com bons preços! Durante a noite o lugar também fica animado, com muitas pessoas passeando no calçadão.

São muitas praias dentro da própria capital Potiguar, todas muito bonitas,  simplesmente esperando para receber você durante as suas férias.

Então se você quer conhecer mais sobre as Praias em Natal vem  com a gente agora que nós vamos te apresentar a Praia dos Artistas Natal!

Qual a origem do nome da Praia dos Artistas Natal?

Durante a década de 1970 a Praia dos Artistas Natal era a principal e mais procurada Praia da capital Potiguar.  Essa praia recebeu em seus inúmeros hotéis há vários artistas, que quando vinham ao nordeste ficavam hospedados por aqui, devido a esse fato a praia passou a ser chamada como Praia dos Artistas, nome que permanece até os dias de hoje.

 A Praia dos Artistas Natal

Essa praia fica a apenas 5 minutos de distância do centro da cidade de Natal RN,  e está localizada entre a Praia do Meio   e a Praia da Areia Preta.

Como uma  das praias Urbanas da cidade de Natal RN, a Praia dos Artistas recebem visitantes e Moradores locais durante o ano todo e por aqui passeio para aproveitar as belezas do mar, do sol ele só a faixa de areia branca e macia. 

E além de ser uma boa opção para tomar aquele banho de mar refrescante vou pegar um bronzeado,  a Praia dos Artistas Natal também tem lugares bacanas para você visitar.

Curioso para saber tudo que tem de bom na Praia dos Artistas Natal? em então  fique com a gente e acompanhe a seguir.

A  Praia dos Artistas Natal –  uma bela paisagem 

Localizada nas proximidades do centro da cidade de Natal RN,  a Praia dos Artistas Natal já foi o ponto de reunião da Galera na capital Potiguar, e já ocupou o posto de praia mais procurada pelos visitantes, que hoje é  ocupado pela Praia de Ponta Negra Natal.

Como a valorização da região da Ponta Negra e os crescentes investimentos nessa praia,  a Praia dos Artistas natal se tornou uma segunda opção para os visitantes que vem até a Cidade do Sol.

No, entanto a Praia dos Artista vai ainda é muito procurada pelos moradores locais, principalmente porque por aqui é possível encontrar preços mais em conta nos estabelecimentos comerciais ao redor de sua orla.

Isso é possível graças ao fato de que, por não ser mais a principal praia procurada pelos visitantes estrangeiros,  os preços acabaram caindo um pouco e você pode, pôr exemplo, comer uma excelente refeição ou tomar que a bebida gelada,  pagando um pouco menos por isso do que pagaria em sua concorrente Ponta Negra.

E quando o assunto é paisagem a Praia dos Artistas Natal não deixa nada a desejar em beleza a sua vizinha praia da Areia Preta, Praia do Meio ou a praia da Ponta Negra que fica um pouco mais distante.

Essa é uma das praias mais bonita da cidade de Natal RN, e também está na lista de praias protegidas por câmera 24 horas por dia, o que a torna muito figura faz você frequentar, mesmo que você não conheça a cidade.

Como é a paisagem na Praia dos Artistas Natal?

O visitante que vem até essa praia se depara com o mar de águas cristalinas e azuis, que podem ficar em tons de esverdeados ou até mesmo azul piscina, dependendo de como é a incidência da luz solar sobre o espelho d’água.  A areia por aqui a branca e fofinha, perfeita para se sentar e relaxar ou, se você preferir, pode ficar em uma das barracas da praia.

Como é a movimentação cotidiana na Praia dos Artistas Natal?

Essa não é a praia mais procurada da capital Potiguar, normalmente  em dias de semana que não sejam feriados e que não seja também alta Temporada, como nos meses de j dezembro, Janeiro fevereiro,  ela é mais deserta e procurada por moradores locais. Se você está viajando em época de alta Temporada vai curtir essa praia no final de semana, contudo, se prepare para ver pela Praia dos Artistas Natal uma movimentação maior de  pessoas.

Como é o banho na Praia dos Artistas?

Você com certeza vai procurar uma praia para tomar aquele solzinho maravilhoso e dar aquelas braçadas no mar, não é verdade? A Praia dos Artistas, apesar de ter um mar muito limpo e boas águas, pede um pouco de atenção na hora do bom e velho mergulho. O local apresenta algumas pedras que podem atrapalhar sua caminhada e causar pequenos acidentes.

É sempre bom escolher bem a parte da praia para tomar banho e fazer um pequeno reconhecimento do ambiente antes de mergulhar. Como o local é sempre muito frequentado por moradores e surfistas, eles saberão orientá-lo onde é a melhor faixa para isso.

O que fazer na Praia dos Artistas Natal

Agora que você já tem uma ideia de como é Praia dos Artistas Natal, vamos falar um pouco mais para você sobre o que você pode fazer para se divertir por aqui.

Se você está vindo a capital Potiguar e quer conhecer essa praia com mais tempo, o ideal e deixar pelo menos um dia da sua viagem para passar na Praia dos Artistas Natal.

Duas praias em uma só?

A Praia dos Artistas atende a todos os gostos os que preferem badalação e aqueles que preferem calmaria. Isso porque, esta praia possui uma área em que não há muita circulação de pessoas e quiosques.

Essa parte é ideal para aqueles que buscam tranquilidade, ler um livro ou fazer um passeio com a família.

Já a outra parte da praia, é para os que buscam badalação. Nessa área, há uma grande estrutura de restaurantes e quiosques e também muitos vendedores ambulantes, que comercializam os mais diversos objetos e comidas de praia, como o famoso camarão no espeto.

A Praia dos artista é muito limpa,  tanto em suas águas quanto na faixa de areia.  Mas, se você pretende dar um mergulho por aqui, fique atento,  eu vi tem algumas pedras debaixo da água em alguns pontos da praia.

A melhor dica para  quem não conhece o mar por aqui, é fazer um reconhecimento prévio do local e conversar com os moradores potiguares para que eles possam me dar as dicas dos melhores pontos para você entrar no mar na Praia dos Artistas Natal.

Essa praia também é perfeita para quem quer pegar um bronzeado, aproveitando o sol do verão.

Se esse for o seu caso não esqueça de evitar o  exposição ao Sol durante o horário entre 10 horas da manhã e 04 horas da tarde,  pois nesse período tomar sol pode ser perigoso, você pode sofrer queimaduras ou pegar uma  insolação.  

A cidade de Natal RN é  quente ano inteiro mas no verão as temperaturas podem mais,  portanto fique atento.

Fora isso tomar um banho na Praia dos Artistas natal é uma experiência refrescante, perfeita para aqueles dias de calor no verão.

E outra alternativa muito divertida para fazer na Praia dos Artistas Natal é pegar uma onda.  Aqui tem águas muito boas eventos igualmente bons para a prática do surf.

Mas,  se você também é novo na cidade vale a mesma dica que demos faz um mergulho no mar, se você nunca esteve nessa praia Não Deixe de conversar com surfistas de moradores antes de pegar uma onda por aqui.

Assim você evita acidentes com as pedras e inconveniente que poderiam estragar sua viagem.

E se você está pensando que por aqui só tem diversão durante o dia, saiba que a Praia dos Artistas natal é muito movimentada também durante a noite Potiguar.

Existem muitas baladas na região da Praia dos Artistas, assim como na praia Ponta Negra. São diversas casas de shows, muitas com música ao vivo, bares que também tem música ao vivo, boates e restaurantes.

Se você é baladeiro e quer curtir a noite a Praia dos Artistas pode ser o ponto ideal para você reunir a sua galera e cair na diversão!

Se você quiser pode curtir a noite inteira, literalmente, e terminar a sua diversão curtindo o nascer do sol na praia dos Artistas junto com sua galera ou com a sua família!

A praia também possui uma estrutura bastante desenvolvida do setor hoteleiro, com destaque para o Natal Praia Hotel, um dos hotéis mais tradicionais da região, que fica à beira mar.

Ao longo da costa, há também boates e festas para curtir até o amanhecer e depois ser presenteado com o lindo nascer do sol na praia.

Um pacote completo para quem procura férias inesquecíveis na Terra do Sol.

Quais os outros diferenciais da Praia dos Artistas Natal?

Além de ter um mar cristalino e Limpo, essa praia também tem piscinas naturais que se formam durante a maré baixa.  Se você curte dar um mergulho em uma piscina natural é só se informar com antecedência dos horários em que a maré vai baixar por aqui e vir aproveitar as águas desta praia.

Por que a Praia dos Artistas Natal tem piscinas naturais?

A formação de piscinas naturais é uma ocorrência comum em praias que são protegidas por arrecifes de corais e pedras,  como é o caso de boa parte da Costa do Rio Grande do Norte e da cidade de Natal. As Piscinas são verdadeiros bolsões de água que se formam na maré baixa ao longo da Costa e permitem que o banhista possa mergulhar e ver de perto a fauna e a flora marinha.

Praia dos Artistas Natal –  a infraestrutura local

Agora que você já sabe o que tem de bom para fazer na Praia dos Artistas Natal, vamos te falar também sobre a infraestrutura turística, para que você possa planejar a sua viagem sem surpresas e dores de cabeça.

O primeiro aspecto a ressaltar é que os preços são mais acessíveis na Praia dos Artistas Natal, como mencionamos, o que pode tornar esta uma excelente alternativa para que o visitante que não está querendo gastar muito com a sua alimentação ou hospedagem.

Centro de artesanato

Praia dos Artistas também tem um Centro de Artesanato,  um local perfeito para você visitar, fazer compras e levar lembrança da sua viagem, e até mesmo presentes para quem você quiser.

No Centro de artesanato da Praia dos Artistas você encontra obras exclusivas de artistas locais e regionais, muitas delas que você não vai ver igual  em nenhum outro local.

Este é considerado o maior centro de artesanato de Natal. Uma feirinha graciosa onde você encontra diversos trabalhos lindos e muitas vezes exclusivos. Os valores são bem acessíveis e dá para levar vários presentinhos para seus amigos e familiares mais queridos.

Quando estiver pela Praia dos Artistas, não deixe de conhecer esta feirinha mesmo que seja apenas para passeio. Aqui você também encontra alguns quiosques de comidas típicas e pode saborear, por exemplo, tapioca com recheio de carne de sol ou doces da terra.

O Centro de Artesanato da Praia dos Artistas fica na Avenida Presidente Café Filho, número 1160. Ele fica aberto diariamente das 8 às 23 horas e a entrada é gratuita.

É um local perfeito para você ver mais de perto a cultura dos moradores locais,  dar um passeio despreocupado e provar pratos deliciosos de comida nordestina. 

Durante a noite o local fica bem movimentado com várias pessoas passeando pelo calçadão,  então se você preferir pode visitar o centro de artesanato da Praia dos Artistas Natal no período noturno sem medo.

Você vai encontrar, inclusive diversas famílias passeando por aqui com crianças e até mesmo com seus animais de estimação.

Lembre-se que a Praia dos Artistas é uma das sete áreas de interesse turístico da cidade de Natal,  vigiada com câmeras de segurança 24 horas por dia e, portanto, é uma das praias mais seguras para você ficar tranquilo por aqui.

Quanto à estrutura na Praia dos Artistas Natal, podemos dizer  que essa praia é dividida em duas zonas distintas, de um lado você encontra um ambiente mais deserto com areia vazia, e do outro você encontra uma maior infraestrutura com barracas, quiosques, restaurantes e Bares.

Culinária

Por aqui existem ótimas opções de restaurantes que servem comida típica nordestina, para que você possa provar o melhor da Gastronomia local.

Mas, também existem opções de outros tipos de culinária para que visitantes que querem comer um cardápio mais variado ou que não gostam tanto assim dá comida nordestina,  afinal o tempero da maioria dos Pratos bem forte e não agrada a todos os Paladares.

Você também não terá dificuldade em encontrar opções de restaurantes que sirvam comida vegetariana e vegana, e até mesmo comida japonesa que essa foi a sua pedida!

Se você está a procura de sossego e tranquilidade talvez a  parte mais deserta da praia ver agrade mais. Você pode levar o seu lanche e se sentar na areia para apreciar o mar tem uma grande movimentação de pessoas ao seu redor.

Mas, se o que você quer conforto e comodidade com certeza uma das barracas da Praia dos Artistas vai permitir que você passa o dia todo confortável, e ainda vai poder desfrutar de petiscos,  bebidas geladas e refeições servidas nos estabelecimentos comerciais ao redor da praia.

E também é uma boa circulação de vendedores ambulantes que ela Praia dos Artistas Natal, para que você possa comprar lanche, água de coco e tudo mais que você possa imaginar sem ter que sair do local!

Portanto essa é uma praia completa  onde você pode passar o dia inteiro sem grandes preocupações.

Opções de outros programas próximos

E, além do mais, a  Praia dos Artistas Natal também fica perto dos principais pontos turísticos da cidade, facilitando assim que você conheça locais como o Forte dos Reis Magos,  marco inicial da capital Potiguar.

Essa Fortaleza construída no ano de 1599 é um dos principais atrativos turísticos da cidade de Natal RN e está localizada também em outra praia Potiguar muito bonita,  a Praia do Forte.

E estando na Praia dos Artistas você também consegue conhecer com  facilidade Morro do Careca que fica na praia de Ponta Negra e outros atrativos turísticos da Cidade do Sol.

O Morro do Careca é uma duna de 107 m de altura,  que atualmente é um dos principais cartões postais da cidade de Natal RN. Esse outro local imperdível que você não pode deixar de conhecer quando estiver por aqui!

Uma localização perfeita para quem quer aproveitar o melhor que a capital Potiguar tem a oferecer.

Como recomendações finais devemos dizer que, independente da época do ano que você venha conhecer a cidade de Natal e a Praia dos Artistas, não se esqueça de trazer roupas leves na sua mala e também não se esqueça do protetor solar.

A Praia dos Artistas Natal: dicas finais

Se você está vindo conhecer a cidade de Natal RN Não deixe de colocar a Praia dos Artistas com seu roteiro de viagem, você não vai se arrepender de levar ao menos um  dia para conhecer esse lugar incrível!

E não se esqueça de fazer as suas reservas com antecedência, principalmente se você estiver viajando em época de alta Temporada  nas férias de verão.

Os hotéis lotam com muita facilidade na capital Potiguar,  a cidade de Natal RN recebe mais de 3 milhões de visitantes todos os anos!

E para conferir os melhores passeios do Rio Grande do Norte Não deixe de dar uma olhada no nosso Guia completo de passeios.

Praia dos Artistas Natal e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco sobre essa praia linda e quer conhecer ainda mais sobre o turismo e a cultura na região, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Paisagem de Natal.

Essas foram as nossas dicas de hoje, conte pra gente o que você achou nos comentários, faça uma boa viagem e até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.