+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Conheça a Praia do Meio Natal em 5 dicas

0

Você conhece a linda Praia do Meio Natal?  Apesar de não ser tão famosa quanto a sua conterrânea Ponta Negra,  a Praia do Meio é com certeza uma das mais bonitas de toda a capital  Potiguar.

Hoje vamos apresentar para vocês em cinco muito bacanas esta linda praia para que você possa conhecer mais de pertinho todos os encantos de Natal RN!

Prontos para embarcar conosco nessa jornada?  Acompanhe!

Praia do Meio Natal 

Quem conhece as praias do Rio Grande do Norte com certeza já sabe do que estamos falando quando dizemos que essas paisagens são dignas de um verdadeiro Caribe brasileiro.

Praia do meio Natal
Praia do Meio. Foto por Macílio Gomes

Com mar de águas cristalinas e Mornas,  tons que variam de uma esfera de água até uma azul turquesa profundo,  em alguns lugares são totalmente transparentes,  e faixas de areia branca e Macia,  podemos descrever as praias potiguares como paraísos tropicais sem medo algum de errar.

E hoje nós vamos falar sobre a Praia do Meio Natal, uma das preferidas dos moradores Potiguar. Uma praia que vale a pena fazer uma visita Quando você vier conhecer a Terra do Sol.

 Vamos lá?

1. Praia do Meio Natal –  da onde veio o nome?

A praia do meio é uma das mais visitadas e procuradas pelos moradores locais, isso você já sabe.  Mas quem vai até essa praia habitualmente todos os dias e  principalmente os turistas que a frequentam pela primeira vez,  não sabem da onde vem o nome  que ela leva.

O nome Praia do Meio foi dado em referência a primeira casa construída na sua orla.

Essa primeira residência foi construída na Avenida Café Filho localização chamou atenção dos moradores locais onde ficar exatamente entre a entre a Ponta do Morcego e a Praia do Forte,  fazendo com que todos a chamassem de Praia do Meio a partir de então.

O que fazer na Praia do Meio  Natal?

Esta é uma praia de águas mornas perfeita para tomar um banho de mar e aproveitar o dia.

Porque visitar a Praia do Meio Natal?

Essa é uma praia urbana da capital Potiguar que não é tão movimentada quanto a sua vizinha a praia de Praia Ponta Negra .

Portanto é um bom lugar para visitar se você estiver querendo curtir o dia com mais tranquilidade e  conhecer mas a cultura dos moradores locais.

2. Praia do Meio Natal  – parte da história de Natal

A Praia do Meio já foi a mais badalada da capital Potiguar. Ela foi uma praia que se tornou referência para a vida boêmia da cidade, com seus bares, clubes e suntuosos hotéis.

Antigo Hotel dos Reis Magos na Praia do Meio (década de 1970).

Durante muito tempo essa praia foi o Centro Turístico mais procurado da capital Natal,  milhares de pessoas de todo mundo já passaram por aqui.

Por que a Praia do Meio perdeu o posto de mais badalada de Natal?

A Praia do Meio deixou de ser a queridinha dos turistas que vão a capital Potiguar por causa da Ascensão da Praia de Ponta Negra que  passou a ocupar este posto a partir da década de 1990.

O que ocasionou a desvalorização da Praia do Meio pelos turistas?

A Praia do Meio Entrou em declínio por causa da revitalização e da reurbanização da praia da Ponta Negra.  Contribuiu para esse fato também a construção da Via Costeira onde  muitos resorts e hotéis de luxo se estabeleceram atraindo, consequentemente, a maioria dos turistas.

3. Praia do Meio Natal  – Infraestrutura turística

Apesar da Praia do Meio não ser a mais procurada pelos visitantes estrangeiros ela é uma praia Urbana de Natal RN e conta com ótima infraestrutura para os frequentadores.

Praia de Ponta Negra. Foto @pontanegrabeach

Por sua orla existem boas opções de quiosques e barracas,  além de bons bares e restaurantes.Você pode aproveitar o dia com tranquilidade na Praia do Meio, pois vai encontrar tudo o que precisa por aqui sem grande dificuldade.

Como é a segurança na Praia do Meio Natal?

A Praia do Meio é parte das Sete  Áreas de Interesse Turístico de Natal,  portanto,  é  uma Praia vigiada 24 horas por dia por câmeras de segurança,  garantindo assim que o visitante possa aproveitar tudo se sentindo mais seguro na praia.

Quais os destaques da Praia do Meio  Natal?

Mesmo que não seja preferida dos turistas essa praia se destaca pela variedade de pratos regionais que são oferecidos nos bairros de restaurantes nas proximidades a preços muito mais acessíveis do que aqueles vendidos na praia de Ponta Negra.

Ou seja, é uma ótima oportunidade de você provar gastronomia Potiguar e comer bons frutos do mar,  entre outras iguarias típicas,  pagando preços menores e mais acessíveis.

Onde mais posso comer em Natal RN?

Se você quer conhecer o melhor da Gastronomia Potiguar experimente conseguir as opções que o Estamos nas nossas listas de:

  1. Casas de Sushi em Natal
  2. Top 7 melhores bares de Natal
  3. Restaurantes em Natal
  4. Sushi Delivery em Natal
  5. Sushi Delivery Katsuobushi 

4. Praia do Meio Natal  – leve as crianças

A Praia do Meio Natal tem o mar calmo e tranquilo graças as pedras que margem no litoral e fazem com que as ondas quebra e com bem menos força ao chegar na areia.

Praia do Meio. Foto de @drone.jb

Portanto, essa é uma excelente opção de praia para levar as crianças. Você pode deixar os pequenos brincar com mais tranquilidade para somar vem manso e a água é mais rasa,  especialmente durante a manhã quando a maré é baixa.

Quais as vantagens de visitar a Praia do Meio Natal?

 Existem boas razões para você visitar essa praia por exemplo:

  1.  o mar aqui tem menos pedras do que na Praia dos Artistas;
  2.  o mar é mais calmo e Tranquilo perfeito para crianças;
  3.  os preços de comida e bebida são mais acessíveis;
  4.  a praia não é tão movimentar a quanto Ponta Negra,  perfeita para quem quer mais tranquilidade.

Quais os cuidados devo ter na Praia do Meio ao tomar banho de mar?

Embora o mar aqui que seja menos agitado existem muitos corais ao longo da Costa,  portanto,  ao mergulhar  fique atento ao que você verá no fundo do mar.  o lado bom é que é possível mergulhar debaixo dessas rochas,  nadar entre ds corais bem perto dos peixes.

5. Praia do Meio Natal  –  Aproveite as piscinas naturais

E já que estamos falando de banho de mar  saiba que na Praia do Meio é possível encontrar ótimas piscinas naturais para tomar um banho de mar incrível!

Praia do Meio.

As piscinas naturais que se formam durante a maré baixa geralmente no período da manhã,  portanto,  para aproveitar estas maravilhas da natureza vá mais cedo a praia.

Como é o ambiente na Praia do Meio Natal?

A praia do meio natal é muito limpa, tanto na  areia quanto dentro do mar. E o ambiente é bem tranquilo,  você apenas terá que lidar com os muitos ambulantes que passam por o tempo todo,  mas pelo outro lado,  se quiser beber ou comer não precisa nem sair do lugar.

O que mais posso fazer na Praia do Meio Natal?

Além de aproveitar todos os atrativos que já falamos você também pode dar um maravilhoso passeio de buggy pelas areias dessa praia!

Praia do Meio Natal 

Esperamos que você tenha curtido o post,  deixe  o seu comentário e conte pra gente o que você achou da praia do meio!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.