+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia do meio Natal

0

Você conhece a praia do meio Natal? Depois da praia de ponta negra, a Praia do Meio é a mais frequentada da cidade. Apesar de ser popular, quem anda por aqui são mais os moradores da capital, então será bem comum você ver verdadeira a raiz do Rio Grande do Norte por esses lados.

O interessante que até a década de 80 era justamente o contrário. A Praia do Meio era completamente turística e a Praia de Ponta Negra mais frequentada por potiguares. A coisa começou a mudar quando foi construído e o centro hoteleiro mudou para cá. O que você encontrará por aqui? Veja um pouco.

Praia do meio Natal
Foto: Canindé Soares www.canindesoares.com

Uma praia muito bonita. Sempre movimentada nos finais de semana e feriados. Quantidade média de ônibus. Acho que precisa de mais investimentos por parte da prefeitura do Natal, uma das mais lindas praias de Natal é a praia do meio,se vc ainda não veio aqui venha tenho certeza que vc vai gostar.

A praia do meio em Natal é bem vista?

A Praia do Meio ganhou esse nome exatamente por ficar entre as praias dos Artistas e Areia Preta, na região central de Natal. A praia fazia bastante sucesso anos atrás, mas depois da construção da Via Costeira e da popularização de Ponta Negra, ela se tornou mais frequentada pelos moradores locais do que pelos turistas.

A praia tem um calçadão bom, com um visual bonito para o mar que pode render uma boa caminhada. O lugar costuma ser frequentado por pessoas que querem jogar vôlei e futebol em suas areias, mas há momentos em que o lugar fica muito pacato e é nessas horas que você deve ter cuidado redobrado com a segurança.

Como surgiu o nome da “praia do meio”?

O nome surgiu após a construção da primeira casa da Avenida Presidente Café Filho. A residência chamava atenção pela sua localização, entre a Ponta do Morcego e a Praia do Forte, o que fez com que sugerissem o nome do bairro.

A partir de então, a praia tornou-se referência para a vida boêmia da cidade, com seus bares, clubes e suntuosos hotéis, entre os quais destacou-se o Reis Magos, o primeiro empreendimento turístico de alto padrão da cidade e que conheceu seu apogeu entre as décadas de 60 e 80, até entrar em falência nos anos 90.

Praia do meio Natal
Foto: Canindé Soares www.canindesoares.com

Este acontecimento deveu-se à valorização de outra região da cidade: a Praia de Ponta Negra, valorizada após sua reurbanização e a construção da via expressa litorânea conhecida pelos seus empreendimentos de luxo.

Se a Praia do Meio não está entre as preferidas dos turistas, ela se destaca pela beleza de sua orla e a diversidade de pratos regionais que são oferecidos nos bares e restaurantes da região, a preços mais baratos se comparados às praias mais procuradas, o que a torna, inclusive, em um dos lugares mais frequentados pela população local.

O que fazer quando for na praia do meio?

O banho no mar da Praia do Meio é muito tranquilo. O ambiente proporciona uma sensação de calmaria, uma pausa das famosas ventanias e da intensidade das ondas pelas quais são conhecidas boa parte das praias de Natal. Mas é necessário ter cuidado com a presença maciça tanto na areia como do mar.

Praia do meio Natal
Foto: Canindé Soares www.canindesoares.com

O lado bom é que há a possibilidade de mergulhar abaixo de muitas dessas rochas, que na região submersa causam a impressão de serem verdadeiras cavernas marítimas, com corais de diversas cores e uma biodiversidade rica em peixes coloridos e de várias espécies.

E assim como boa parte das praias do litoral da cidade, é possível fazer aquele passeio inesquecível de buggy na costa, sempre uma boa pedida.

Praia do meio Natal e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre a praia do meio e quer continuar aprendendo sobre a cultura e o turismo na região, aproveite para ler nosso artigo sobre: Museu Câmara Cascudo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.