+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia do Madeiro

7

A Praia do Madeiro é a preferida dos turistas que vão a Pipa no Rio Grande do Norte, principalmente os estrangeiros.

Em suas areias é possível caminhar, tomar um delicioso banho de sol e praticar esportes como vôlei e futebol. E o mar? Verde esmeralda, água morna e calma, adequada para banho, ótima os incitantes em surf

Quer saber mais sobre esse paraíso? Vem com a gente!

A Praia do Madeiro em Pipa

Os golfinhos são uma surpresa que encanta os turistas e podem ser vistos especialmente nas primeiras horas da manhã. Por esses pequenos e lindos detalhes, a Praia do Madeiro é uma parada quase obrigatória na sua visita a Pipa!

Praia do Madeiro.

A Praia do Madeiro é um dos espetáculos do litoral sul do Rio Grande do Norte. Um lugar com ótima infraestrutura, mar esverdeado e águas mornas.

A origem do nome Praia do Madeiro vem da existência, à beira mar, de uma bela rocha, cuja forma lembra o madeiro (lembra o formato de um tronco grosso de madeira, chamado aqui de madeiro).

Uma curiosidade que muitos não sabem!

Vamos conhecer a Praia do Madeiro mais de perto?

A Praia do Madeiro em Pipa – sol, mar e surf

A Praia do Madeiro fica pertinho da conhecida Praia da Pipa.

Praia do Madeiro.

Essa praia também é conhecida como Praia dos Golfinhos pela sua natureza exuberante e pela presença desses animais lindos nas suas águas.

Esta linda praia é um local de encontro para turistas estrangeiros. Portanto, se você está procurando um intercâmbio cultural ou deseja treinar um idioma diferente, esta é a melhor opção.

O Madeiro tem UMA faixa de areia estreita e uma linda sequência de falésias. Junto com a Praia do Curral, forma a chamada Baía dos Golfinhos.

E esse nome não é atoa, pois existe uma boa chance do visitante conseguir nadar bem perto dos golfinhos! Uma experiência incrível que poucos locais no Brasil e no mundo podem lhe propiciar.

Os visitantes que chegam de carro podem estacionar nos bolsões que ficam na margem da estrada e na alta temporada há flanelas. Podem estacionar ainda nos hotéis Ponta do Madeiro e Hotel Village Natureza Beach Resort ambos sem cobrança.

A Praia do Madeiro possui uma boa estrutura na areia, com bar e espreguiçadeiras. Quem está a pé pode usar as vans e ônibus que partem frequentemente do centro de Pipa ou Tibau.

A Praia do Madeiro oferece:

  • Uma vista linda do mar esverdeado;
  • Areias brancas e macias para caminhar e praticar esportes;
  • Águas ótimas para o surf, especialmente os iniciantes;
  • Boa estrutura de barracas, alimentação e hospedagem.

O que fazer na Praia do Madeiro

A Praia do Madeiro é um lugar privilegiado por sua natureza exuberante, é tranquila e propícia a esportes como surf e remo de pé, caiaque, kitesurf e windsurf.

Tartaruga marinha na Praia do Madeiro.

Devido às suas ondas calmas, o Mar do Madeiro é ideal para iniciantes na prática desses esportes.

No mesmo local existe uma escola de surf para quem quer aprender alguma coisa. Mas para quem prefere a segurança da terra firme, você pode jogar vôlei, futebol ou queimada na ampla faixa de areia costeira.

E pertinho da Praia do Madeiro fica o Santuário Ecológico de Pipa.

O Santuário abriga centenas de espécies da flora e fauna brasileiras e oferece ao visitante um contato único com a natureza preservada e paradisíaca do local. O local não só tem contato com a biodiversidade, mas também com as lendas e histórias do Rio Grande do Norte.

No santuário, há o treinamento para trazer de volta os animais selvagens à natureza e recuperar cada vez mais a vida selvagem antiga do lugar.

Ao entrar nas trilhas, o visitante deve aderir ao Código de Conduta para a Floresta, que inclui respeitar cercas, não se desviar dos caminhos, não contaminar o solo, tomar cuidado, não perturbar os animais e observar outras regras, nunca prejudicando a natureza.

E no Santuário também tem um Mirante, onde é possível avistar tartarugas e golfinhos.

E para aqueles que que preferem um dia com muitas atividades na praia, é possível encontrar caiaques e pranchas de surfe para aluguel, a praia também é favorável ao nado e brincadeiras a beira-mar

Portanto, na Praia do Madeiro o visitante pode:

  1. Tomar um delicioso banho de mar;
  2. Brincar na areia;
  3. Fazer caminhada;
  4. Fazer trilha;
  5. Passear de buggy e lancha;
  6. Alugar pranchas de surf;
  7. Praticar esportes náuticos como surf.

A Praia do Madeiro em Pipa – hospedagem e gastronomia

A estrutura da Praia do Madeiro não fica devendo em nada às praias da capital Natal RN.

Chapadão na Praia do Madeiro.

É possível ficar em Tibau do Sul e curtir de outras praias como a Praia do Giz, Cacibinhas, Baía dos Golfinhos, Praia do Amor e outras ótimas opções.

Existem transportes alternativos que fazem viagens entre as praias a um preço bastante razoável e também rotas de ônibus.

Quando o quesito é hospedagem em Tibau do Sul a melhor alternativa é a linda Praia de Pipa que fica pertinho da Praia do Madeiro. Por aqui o visitante encontra ótimas pousadas e hotéis.

A gastronomia por aqui também é ótima. São muitas opções de restaurantes, bares e quiosques na própria praia. Muitos deles servem petiscos e pratos típicos da região.

Também não faltam frutos do mar. Tenha certeza que irá comer muito bem!

Toca costa de Pipa e do Madeiro é muito bem estruturada. Não faltam boas pousadas, hotéis de variadas categorias, restaurantes, quiosques e ainda há algumas opções de passeio como lancha e buggy.

Na Praia do Madeiro você também pode encontrar inúmeras barracas que vendem salada de frutas, pasteis, espetos e bebidas geladas. Ótima opção para quem não comer frutos do mar.

Tem de tudo e um pouco por aqui, para todos os gostos e bolsos.

E quem não quiser ficar hospedado aqui, pode se hospedar na capital potiguar, e fazer os famosos passeios de bate e volta de Natal até Pipa.

Mas, recomenda-se muito seriamente passar duas a três noites em Pipa para aproveitar tudo o que esse paraíso tem para oferecer!

Portanto:

  • Venha preparado para consumir, pois os preços podem ser um pouco elevados em alguns locais;
  • Se quiser você pode se hospedar por aqui mesmo;
  • Se você gosta de frutos do mar vai amar a região.

Como chegar a Praia do Madeiro

Localizada no município de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte, a Praia do Madeiro está a aproximadamente 85 quilômetros de distância de Natal Rio Grande do Norte.

Chapadão em Pipa.

Uma das formas de acesso é a praia é pela RN-003. Você pode estacionar em cima das falésias coloridas do Chapadão de Pipa e optar por acessar a praia em si pelas várias escadarias que te deixam direto na areia.

Mas, se você já está em Pipa e tem disposição para caminhar pode dar uma boa caminhada e ir andando pela orla e admirando o visual.

Mas, se você não está a fim de caminhar, de Tibau do Sul e de Pipa saem ônibus que te deixam na Praia do Madeiro em cinco minutos.

Praia do Madeiro

Gostou desse paraíso? Venha nos visitar, a Terra do Sol espera por você e se quiser ver mais praias confira o nosso Guia completo Praias Potiguares.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.