+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia do Cotovelo

1

Você já conhece a praia do cotovelo localizada no município de Parnamirim RN?  Se você ainda não conhece essa praia linda fique com a gente pois nós vamos apresentar para você hoje!

A praia do cotovelo é muito procurada não apenas por turistas mas também por moradores do local da Capital do Rio Grande do Norte que  costumam passar suas férias de momento de descanso nessa  linda praia.

A cidade de Parnamirim RN é vizinha da cidade de Natal o que facilita o acesso dos moradores da Metrópole Potiguar a este cenário incrível da Praia do cotovelo.

E caso você queira conhecer essa praia também vai facilitar seu acesso, já que é facinha chegar ela estando hospedado na capital Potiguar.

Curioso para saber tudo que tem de bom na praia do cotovelo? Então  confira a seguir. 

A praia do cotovelo em Parnamirim RN

A Praia do Cotovelo é um funcionário que vale a pena conhecer e chama a atenção tanto pela segurança quanto pela tranquilidade das águas do mar por aqui.

Praia do Cotovelo
Praia do Cotovelo

Se você está procurando um destino para passar as suas férias em família com tranquilidade e sem preocupações, é pertinho das Comunidades e praticidades do dia a dia,  a Praia do Cotovelo  pode ser  a praia ideal para sua viagem.

Vamos conhecer mais de perto a praia do cotovelo a seguir.

O que fazer na praia do cotovelo?

Essa é uma praia para quem  está em busca de belas paisagens e muita diversão, mas com menos movimentação de pessoas e maior Tranquilidade e privacidade.

Praia do Cotovelo, foto de @andersonfotospro

A Praia do Cotovelo É uma alternativa para quem vem conhecer a cidade de Natal Rio Grande do Norte, mas  quer passar suas férias em um local com menos movimentação de turistas.

Um dos atrativos mais bacanas da praia,  além de ser mais reservada,  são as falésias  coloridas que enfeitam a costa e Encantam tanto os visitantes quantos os geólogos que são apaixonadas por essas formações naturais.

Se você quer fazer fotos lindas de praias vai adorar ter a praia do cotovelo como cenário para suas fotografias e registro de viagem.

Essa também é uma praia perfeita para quem busca o mar de águas tranquilas e calmas, um lugar ideal para famílias que viajam com crianças,  pessoas idosas e quem não sabe nadar.

O mar é azul bem claro, mas pode de que outras colorações quando o sol vai andando do azul até um verde muito bonito.  Seja como for vale a pena conferir,  o cenário é realmente uns mais bonitos do Estado!

A Praia do Cotovelo  é a primeira praia do litoral sul do Estado do Rio Grande do Norte e chegar até ela é muito fácil, até mesmo de ônibus, porque ela fica bem próxima  ao centro da cidade de Parnamirim RN Onde está localizada.

A praia do Cotovelo também tem um cantinho onde existem pedras entre as quais a água do mar se acumula, e é possível observar os moradores locais pegando lagostas frescas, normalmente servida nos restaurantes da orla da praia.

É uma praia bem limpa e com um cenário bem agradável para passar em dia.

Confira outras informações importantes sobre o que fazer na Praia do Cotovelo a seguir.

Quais os cuidados que eu devo ter com o mar na Praia do cotovelo?

O mar por aqui tranquilo e calmo durante a maré baixa,  o que é a melhor hora para quem quer aproveitar um mergulho sossegado e deixar as crianças brincar com mais tranquilidade. Mas, durante a maré cheia o mar pode ficar mais agitado e convém evitar um mergulho nesse horário especialmente Se você não souber nadar muito bem.

Informe-se com antecedência pegando a Tábua da Maré no hotel onde você se hospedar,  ou  pergunte aos moradores locais, assim você garante que vai conhecer a praia no melhor horário para tomar um banho de mar.

Qual o melhor momento para fazer belas fotos da Praia do Cotovelo?

A Praia do Cotovelo é linda durante o dia inteiro, mas se você quer fazer  aquela imagem do especial  de registro da sua viagem, não deixe de conferir o entardecer e o amanhecer na praia, quando a luz do sol bate de forma especial sobre as falésias coloridas deixando o lugar com uma  cor encantadora.

A Praia do Cotovelo –  infraestrutura

A Praia do Cotovelo fica bem pertinho do centro da cidade de Parnamirim RN, como já mencionamos, e tem uma excelente infraestrutura para os visitantes.

Praia do Cotovelo

Ela também não fica muito distante da conhecida Praia Ponta Negra  e acaba sendo escolhida por muitos turistas que querem ter uma experiência diferente, mas não ir muito longe da capital Potiguar.

Você vai encontrar muitos barzinhos bem agradáveis na orla da praia,  perfeitos para comer petiscos e tomar uma bebida gelada.

Também não faltam bons restaurantes para você fazer uma excelente refeição, principalmente se você gostar de frutos do mar e comida típica do Rio Grande do Norte.

E além de tudo isso existem vários quiosques e vendedores ambulantes,  e  você pode  comprar com facilidade um lanche ou mesmo uma água gelada para matar a sede no calor,  e se preferir,  também não falta  a água de coco.

Um dos traços mais apreciados pelos visitantes que vem até a praia é o caranguejo, que pode ser encontrado em várias apresentações com muita facilidade nos quiosques e restaurantes da orla da praia.

Confira outras informações úteis sobre a infraestrutura na Praia do Cotovelo a seguir.

Onde posso me hospedar na Praia do Cotovelo em Parnamirim RN?

Embora seja muito frequentada por moradores e turistas não há muitas pousadas e hotéis na Praia do Cotovelo,  a melhor opção para quem quer conhecer essa praia é se hospedar em Natal RN, pois é muito pertinho,  ou então você pode procurar uma casa de Veraneio.

 Por que alugar uma casa de Veraneio na Praia do Cotovelo?

Há uma boa oferta de casa de Veraneio na praia do cotovelo,  se você quiser pode alugar uma delas para passar a temporada de férias,  não vai haver as comunidades e serviços  de um hotel,  mas em compensação você vai ficar hospedado em uma casa e ter total privacidade durante a sua viagem.

E quando quiser conhecer Natal RN é só pegar um ônibus ou até mesmo um táxi ou Uber,  e você rapidinho a capital Potiguar.

A Praia do Cotovelo:  dicas finais

Vamos combinar que Praia do Cotovelo  é um cenário lindo  e  uma excelente opção para você passar as suas férias,  não é verdade?

Praia do Cotovelo
Praia do Cotovelo, foto Rafael Vianna Croffi

Conte para a gente o que você achou os comentários e não se esqueça:  se for viajar faça suas reservas com antecedência para garantir as melhores acomodações e não ter nenhuma dor de cabeça nas suas férias.

Para finalizar confira o nosso Guia Completo de Passeios e encontre os melhores passeios para você se divertir na Terra do Sol.  Assim você confere as melhores dicas sobre o que fazer em Natal e pode aproveitar ao máximo as suas férias!

Essas coisas nossas dicas de hoje, faça uma boa viagem, divirta-se na Terra do Sol e até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.