+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia de ponta negra e morro do careca

0

Praia de ponta negra e morro do careca representam uma das mais belas paisagens do mundo, você sabe o motivo?

Natal é um destino muito procurado por quem quer curtir as férias em um lugar bonito e relaxar um pouco. A capital potiguar é famosa pela beleza única de suas praias, apresenta atrações para todas as idades e reúne pontos turísticos com muitas histórias para contar.

Praia de ponta negra e morro do careca

Quem visita Natal não pode deixar de conhecer um dos melhores lugares de lá: a Praia de Ponta Negra. Quer saber o que ela tem de tão especial? Então dá uma olhada neste artigo que preparamos para mostrar o quão bela é essa praia.

O morro é parada obrigatória para aqueles que visitam a capital do Rio Grande do Norte.

Antigamente, o morro era muito visitado para a prática de esquibunda, modalidade em que a pessoa desce com grande velocidade a duna em uma prancha ou para ver o pôr-do-sol e uma vista panorâmica de Natal.

Mas, desde a década 1990, o Morro do Careca está desativado e com uma cerca de proteção que impede a visitação e pratica de atividades. Isso porque é preciso que se preserve a mata de restinga que está ao redor do morro que estava sendo devastada.

E também a movimentação de pessoas, em especial as descidas de esquibunda, fazia com que a areia descesse, o que contribuía para que a altura do morro diminuísse.

Onde se localiza a praia de ponta negra?

Não é difícil entender o que leva Natal a ser uma das 10 cidades mais visitadas do Brasil. A demanda turística da capital do Rio Grande do Norte é de quase 3 milhões de pessoas por ano, sendo o terceiro destino de preferência no Nordeste perdendo apenas para Salvador e Fortaleza. E seu ponto de maior interesse é a Praia de Ponta Negra.

Praia de ponta negra e morro do careca
Praia de ponta negra e morro do careca

Localizado bem na “esquina” do Brasil, o território potiguar vem sendo invadido por um número cada vez maior de turistas nos últimos tempos. Suas belas praias, muitas delas ainda parcialmente intocadas e com natureza preservada, se tornaram alvo de quem busca sossego nas férias como as pequenas vilas rústicas ainda sem tanta estrutura, como Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

Mas aos visitantes que ainda curtem uma cidade maior com muitas atrações, a própria Natal oferece maravilhas que não passam despercebidas.

O que fazer em ponta negra?

No intuito de preservá-la, desde 2004 foi proibido o sobe e desce na duna. Logo você não pode perder a oportunidade de fotografar o mais importante monumento natural da região, e sempre que possível voltar para vê-la.

Além de ter vários bares e restaurante à beira mar de Ponta Negra que funcionam durante o dia e à noite onde você degustará pratos típicos da região litorânea. Aproveite seu turismo em Natal para conhecer mais de nossa culinária, reconhecida pela qualidade de seus ótimos restaurantes.

Praia de ponta negra e morro do careca
Praia de ponta negra e morro do careca

Aqui também você irá encontrar os melhores hoteis em Natal para todos os gostos, assim como albergues e pousadas. Na avenida principal Engenheiro Roberto Freire você pode usufruir de um shopping mall, assim como de várias lojas de artesanato local e comprar seus souvenirs.

Mas se você não quiser ir até lá, no calçadão principal da praia você pode escolher artesanatos diversos e também tomar água de coco nos quiosques ou ambulantes que caminham pelas areias da praia vendendo seus produtos.

Uma ótima opção também é alugar casas na Praia de Ponta Negra.

A praia de Ponta Negra além de abrigar um dos principais cartões postais da capital potiguar, o Morro do Careca, é famosa pela variedade de bares e restaurantes que dão vida ao bairro mais turístico da cidade.

Por que morro do careca?

Essa duna tem 107 metros de altura e recebeu o nome porque há uma vasta faixa de areia em meio a dois lotes de vegetação e quando é observada ao longe, assemelha-se bastante à careca de uma pessoa. O morro foi o principal atrativo da região sul de ponta Negra até a década de 90.

Pessoas vinham para cá praticar o esquibunda ou apenas para observar a paisagem. Foi por muito tempo, o ponto preferido dos natalenses para ver o pôr-do-sol da capital. O motivo da interdição foi apenas com a intenção de preservar a restinga, vegetação abundante nessa área e que estava sendo destruída pelos visitantes.

Praia de ponta negra e morro do careca e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre uma das mais lindas paisagens do Brasil e quer conhecer ainda mais sobre o RN e seus pontos turísticos, aproveite para ler nosso artigo sobre: Praias do Litoral Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.