+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia de Pipa Rio Grande do Norte

0

A Praia de Pipa Rio Grande do Norte é um dos destinos turísticos mais procurados de todo o estado Potiguar  Por aqui o visitante encontra muitos atrativos como paisagens inesquecíveis, variedade em passeios em uma das noites mais divertidas de todo o estado.

Hoje trazemos algumas dicas incríveis para você que está se preparando para viajar para  a Terra do Sol e está vindo conhecer a maravilhosa Pipa no Rio Grande do Norte.

Se você está curioso para saber tudo que vai encontrar nesse Paraíso  e ter informações importantes que vão ajudá-lo no planejamento de sua viagem não deixe de ver esse post até o final!

Vamos lá?

Praia de Pipa Rio Grande do Norte 

Pipa RN é um Vilarejo encantador que tem aproximadamente uma população de 6000 pessoas e te pertence ao município de Tibau do Sul.

Praia de Pipa Rio Grande do Norte
Praia da Pipa. Foto por Canindé Soares.

Viajar a Pipa é uma experiência incrível,  o visitante vai se divertindo muito e curtir bastante os diversos atrativos deixe que é o principal Balneário do litoral sul do Rio Grande do Norte.

Curioso para saber mais sobre o que você vai encontrar na  Praia de Pipa Rio Grande do Norte? Então confira a seguir!

1.  Praia de Pipa Rio Grande do Norte –  o que você precisa saber antes de viajar

O primeiro ponto que você precisa saber antes de viajar para Praia de Pipa Rio Grande do Norte é que essa praia é um reduto de turistas principalmente estrangeiros.  O lugar é muito movimentado e recebe pessoas de todo mundo o ano inteiro.

Praia da Pipa. Foto de @pipafotos.

Portanto,  se você espera encontrar um ambiente mais sossegado e com poucas pessoas,  ou seja, se você procura por uma praia mais Deserta à Praia de Pipa Rio Grande do Norte pode não ser a melhor opção para você. 

Se esse é o seu caso,  o Rio Grande do Norte também tem ótimas praias desertas para você conhecer como a Praia do Rosado.

Seja como for,  você pode experimentar passar ao menos algumas Noites em Pipa para ter mais experiência de conhecer este lugar  incrível

E outra coisa que você precisa saber  é que tem ótimas opções de acomodações para sua viagem com uma boa diversidade de pousadas e hotéis

Além disso,  venha preparado para comer muito bem pois a gastronomia local em Pipa conta com uma grande diversidade de culinária que contempla desde pratos regionais até da astronomia Internacional e contemporâneo.

Há várias opções para comer por aqui, dá só uma olhada nessa nossa lista: Restaurantes em Pipa.

Em resumo:

  1. a Praia de Pipa Rio Grande do Norte é uma das mais badaladas do  estado;
  2. aqui é movimentado o ano inteiro recebendo turistas de todas as partes do mundo e do Brasil;
  3. existem  ótimas opções de hotéis, pousadas e restaurantes na Praia de Pipa.

Praia de Pipa Rio Grande do Norte:  recanto de surfistas e turistas

E a Praia da Pipa não é famosa apenas por causa da sua gastronomia e pelas opções de acomodação  muito luxuosas que dispõe, pois as suas águas são muito propícias a prática do surf e outros esportes náuticos.

Surfistas na Praia de Pipa. Foto por Canindé Soares.

Portanto, ao visitar Pipa RN, venha preparado para encontrar muitas pessoas e falando diferentes idiomas. 

Venha preparado também para encontrar uma galera jovem, divertida, que gosta de festa todo dia e de pegar ondas.

Aliás,  as festas são ocorrência muito comum por aqui,  desde baladas locais em casas de show e barzinhos,  até festas particulares organizadas pelos hotéis ou até mesmo pelos próprios visitantes, como luaus nas praias  locais.

Em resumo:

  • a Praia da Pipa Rio Grande do Norte tem Águas perfeitas para pegar ondas e atrai muitos surfistas;
  • você vai encontrar visitante de praticamente todos os lugares do mundo jovens e divertidos querendo muito Agito todo dia;
  • a festas na Praia da Pipa praticamente todas as noites tanto eventos particulares quando o carro de shows e Bares locais com música ao vivo.

2. Praia de Pipa Rio Grande do Norte:  a Praia do Madeiro e a Praia do Amor

Quem conhece a vila de pipa sabe que por aqui não tem uma praia só,  na verdade o que se chama comumente de Praia de Pipa é apenas a Praia Central da Vila mas existem outras praias lindas bem pertinho que o visitante pode conhecer.

Praia do Amor. Foto de gestour.

Entre essas praia se destacam a Praia do Madeiro e Praia do Amor.

A praia do Madeiro é a mais procurada pelos turistas de fora do Brasil. Nesta praia o visitante pode esperar encontrar a gente literalmente de qualquer lugar do planeta.

Além disso,  a praia do Madeiro tem água com ondas mais baixas perfeitas para aqueles que estão iniciando na prática do surf. Portanto,  se você quer pegar uma onda mas não é um esportista profissional eu não tenho muita experiência com o mar você vai gostar desta praia.

Já a Praia do Amor  tem ondas mais altas perfeitas para surfistas experientes e surfistas profissionais.  inclusive, essa praia recebe todos os anos campeonatos de finais regionais de surf da região Nordeste e também finais de campeonatos locals.

E a denominação Praia do Amor não é da da tua esta Praia pois a sua  orla forma naturalmente o desenho de um coração. Portanto, essa também é uma praia muito romântica.

E ambas as praias tem uma excelente infraestrutura com baratas,  quiosques, bares e restaurantes nas proximidades. Além disso, muitos hotéis e pousadas ficam nas proximidades com vistas para o mar dessas praias.

 Ou seja:

  1.  na Praia de Pipa Rio Grande do Norte não tem uma praia só para você conhecer, mas várias;
  2.  quando vier para cá  conheça também a Praia do amor e a praia do Madeiro;
  3.  ambas as praias,  em que incluindo a Praia Central  de Pipa tem uma excelente infraestrutura turística.

Praia de Pipa Rio Grande do Norte: a baía dos Golfinhos

 E ao falar de Pipa RN não poderíamos deixar de falar também sobre a linha Baía dos Golfinhos.

Baía dos Golfinhos.

O local não leva este nome a toa,  por aqui é possível ver golfinhos com muita facilidade e até mesmo ter a sorte de nadar bem próximo a eles.

A baía dos Golfinhos ou Praia do Curral,  é uma praia quase Deserta que somente pode ser acessada na maré baixa vindo da Praia do Centro de Pipa.

Por aqui o visitante não vai encontrar muitos vendedores nem barracas e quiosques mas somente a tranquilidade de suas Águas Mornas e calmas que atraem golfinhos e banhistas.

As águas da Baía dos Golfinhos são mortas e muito tranquilas quase sem nenhuma onda ou Correnteza,  perfeitas para banhistas, crianças e pessoas que não sabe nadar. e se você quiser ainda mais sossego prefiro lado direito da praia onde as águas são ainda mais tranquilas.

Para visitar esta praia não se esqueça de perguntar no local onde você ficar hospedado sobre a Tábua das Marés. 

Em resumo:

  •  a baía dos Golfinhos é uma praia acessível na maré baixa onde o visitante pode ver bem de perto os golfinhos;
  •  a baía dos Golfinhos tem Águas calmas e mansas perfeitas para banhistas;
  •  esta é uma praia deserta e sossegada onde o visitante não vai encontrar em sua estrutura turística mas apenas a natureza exuberante.

Praia de Pipa Rio Grande do Norte

A Praia de Pipa é um verdadeiro Paraíso que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem!  mesmo que você fique hospedado na capital Natal RN não perca oportunidade de fazer um passeio bate e volta e conhecer a sua região!

E para ajudar no planejamento do seu roteiro de viagem confira o nosso Guia Completo de Passeios.

Até a próxima! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.