+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Praia de Camurupim

0

A Praia de Camurupim está localizada no litoral Norte, a 30 quilômetros de Natal, esse pedaço maravilhoso do Brasil entre a Praia de Barreta e Nísia Floresta é perfeito para passar o dia. Chegue cedinho, passe protetor solar, instale o sorriso no rosto e acompanhe as mudanças de marés.

Na maré baixa, pela manhã, os arrecifes saltam feito um grande altar perto da praia e convidam a explorá-los. Vista seu espírito de desbravador e caminhe sobre as pedras a procurar a Pedra Oca, uma espécie de gruta, famosa na região. Levou máscara e snorkel? É o momento propício para aquele mergulho inesquecível.

Na maré cheia, do meio para o fim da tarde, as ondas batem nos arrecifes pedindo passagem e incríveis cachoeiras se formam, feito longos cabelos de água salgada escorrendo sobre os ombros das pedras, um espetáculo que você não vai querer perder.

Praia de Camurupim
Praia de Camurupim

Quando a fome apertar, quiosques servem lanches praianos, mas não espere uma grande infraestrutura de restaurantes à beira-mar. Na alta temporada, há filas nos poucos disponíveis. Uma opção pode ser almoçar em hotéis e resorts abertos ao público com “day pass”, taxa que permite usufruir da infraestrutura sem necessitar de check-in, incluindo tomar aquele banho de água doce para tirar o sal.

A Praia de Camurupim é uma das Praias Litoral Sul que mais faz sucesso entre os turistas. O Rio Grande do Norte e um estado  privilegiado pela beleza de sua faixa Costeira de Norte a Sul!

E com águas cristalinas e  mornas, e uma faixa de areia branquinha,  essa praia é um verdadeiro paraíso tropical  para você visitar e passar as suas férias.

Se você está vindo conhecer a terra do sol não pode deixar de conferir os encantos do litoral sul do estado e a Praia de Camurupim!

Curioso para saber o que tem de bom por aqui? Então fique conosco e acompanhe a seguir.

Praia de Camurupim:  uma Costa encantadora!

A Praia de Camurupim tem paisagens incríveis e águas tranquilas propícias a um bom banho de mar. Quem nunca veio ao Rio Grande do Norte e conhece esta praia logo se encanta pelo seus atrativos que são muitos!

Outro ponto muito positivo da Praia de Camurupim é que por aqui a natureza além de ser exuberante é também bem preservada.  É um ótimo local para quem deseja um contato mais próximo com o meio ambiente.

Os atrativos e encantos Praia de Camurupim fazem com que este seja mais um daqueles locais incríveis e Inesquecíveis do Rio Grande do Norte.

 Vamos conhecer esta praia mais de perto? 

Quais são os principais atrativos da Praia de Camurupim?

A Praia Camurupim tem como cartão postal seus arrecifes, que além de proporcionarem uma vista maravilhosa, ainda deixam o banho de mar muito mais agradável. As águas da costa são sempre calmas devido às diversas piscinas naturais encontradas por toda a região. O nível do mar também é sempre baixo, sendo perfeitas para turistas que viajam com crianças, idosos e pessoas com alguma dificuldade de locomoção.

Quando a maré está baixa, outro atrativo da Praia de Camurupim ganha face. A Pedra Oca é uma espécie de gruta que se formou entre os arrecifes da região e permite que os turistas passeiem sobre as pedras e conheço local. Se você está de passeio apenas por um dia, programe corretamente o horário para poder também aproveitar esta atração da Praia de Camurupim.

Como são os atrativos da Praia de Camurupim?

Esta praia tem uma formação natural privilegiada pela presença dos Recifes de corais e pedras que formam a água do mar muito calma por aqui, o nível do mar por aqui é sempre baixinho, e estas águas rasas e mornas formam essa praia perfeita para quem viaja com crianças, com pessoas idosas e aqueles que não sabem nadar.

Praia de Camurupim
Praia de Camurupim

Se este é o seu caso e você está procurando uma praia assim para ter mais segurança com o seu grupo de viagem com certeza vai querer incluir a Praia de Camurupim no seu roteiro de férias, os Recifes de corais além de deixarem o mar mais convidativo para criança de pessoas que não sabem nadar, deixa uma vista desta costa ainda mais linda e atrativa.

E quando a maré está baixa o turista pode conhecer a gruta da Pedra Oca, uma espécie e de caverna que se formou entre os Recifes de corais e que pode ser visitada quando o nível do mar baixa, caminhar por sobre a extensa faixa de pedras e entrar na Pedra Oca São atrativos únicos e exclusivos da Praia de Camurupim. Apenas não se esqueça de ficar de olho no vai e vem da Maré foi esta Gruta fica cheia de água na maré alta.

Ficar atento ao sobe desce da maré também é importante para quem tem apenas um dia para conhecer a sua praia., se você vai fazer um passeio bate e volta de Natal Rio Grande do Norte até aqui certifique-se de programar o seu roteiro de passeio para chegar na hora certa e conhecer todos os atrativos da praia como a gruta da Pedra Oca.

E quando a maré subir não vai embora tão depressa. A Praia de Camurupim tem outro atrativo único: durante a maré cheia cachoeiras de água salgada se formam ao longo da Costa, pois a água escorre por cima das Pedras do Recife de corais.

Como é a estrutura para receber os turistas?

O turismo na região de Praia de Camurupim tem se intensificado nos últimos anos e como efeito positivo desta intensificação a infraestrutura em torno desta praia tem recebido investimentos tanto da iniciativa privada quanto da estativa Pública. A praia é muito bem servida no quesito quiosques à beira-mar, e você vai poder desfrutar de boa bebidas e petiscos enquanto aprecia esta faixa Costeira sem grandes dificuldades.

Praia de Camurupim
Praia de Camurupim

Além disso, também existe em cadeiras e barraquinhas por aqui para que você possa curtir a paisagem na sombra, elas estão disponíveis para serem alugadas pelos visitantes, a orla da praia também conta com bares e restaurantes nos quais você pode desfrutar tanto de uma bebida gelada quanto de uma refeição completa.

Portanto, você pode passar o dia todo foi aqui sem preocupações com o seu almoço ou com o lanche quando bater a fome é uma praia perfeita para você vir sem preocupações tanto pela calma e tranquilidade das águas quanto pela boa infraestrutura que presente no local, também não faltam vendedores ambulantes para oferecer de tudo um pouco, desde uma boa água gelada até aquele sorvete que vai muito bem no calor, lanches e água de coco.

Contudo, se você viajar em época de alta Temporada prepara-se para pegar uma praia mais cheia e talvez enfrentar filas em alguns estabelecimentos comerciais, no entanto, graças aos investimentos atraídos para esta Praia devido a movimentação maior de turistas essas filas tem diminuído ano após ano.

Vamos conhecer as opções e atrativos da Praia de Camurupim?

A Praia de Camurupim possui em sua extensão uma grande quantidade de arrecifes, que são formações rochosas, que favorecem a formação de piscinas naturais de águas cristalinas, proporcionando aos visitantes banhos agradáveis e relaxantes, o nível do mar da Praia de Camurupim é sempre baixo, sendo perfeito para o passeio em família com crianças, idosos e pessoas com algum tipo de dificuldade de locomoção.

Pedra Oca, que é uma gruta que foi formada ao longo dos anos com o impacto das ondas nos arrecifes. Pessoas de baixa estatura (até 1.60m) podem andar sem se curvar na gruta.

Praia de Camurupim
Praia de Camurupim

Mas, é preciso atenção com o horário, pois o passeio até a Pedra Oca só é possível com a maré baixa, quando se pode avançar em longas caminhas pela praia e aproveitar as belezas naturais do local.

Entretanto, se você chegar a Praia do Camurupim e a maré estiver cheia, não fique triste, pois com a alta das águas se formam pequenas cachoeiras em uma parte da costa.

Parece um tanto improvável uma praia com cachoeiras, mas em Camurupim é possível desfrutar de tudo isso. Fazendo uma curta caminhada até o local é possível aproveitar um banho nas águas refrescantes das quedas.

A região também é rica em dunas, onde são oferecidos passeios de buggy e muitos coqueiros que complementam a o cenário e a paisagem paradisíaca do local.

Como são as acomodações na Praia de Camurupim?

É possível fazer o passeio à Praia de Camurupim em apenas um dia, partindo de carro ou de ônibus de Natal, em uma viagem de cerca de 30 minutos pela RN-063 partindo de Ponta Negra.

Contudo, para aqueles que desejam desfrutar de mais dias da beleza do local, há a opção de pousadas, hotéis e resorts. As opções mais conhecidas são, Praia Bonita Resort e Conventionse o Flutuante do Mar Pousada.

Ambos são equipados com excelentes acomodações, restaurantes e área de lazer com a vista para a Praia de Camurupim.

Praia de Camurupim e muito mais!

Praia de Camurupim –  a paisagem e os atrativos

Esta praia tem uma formação natural privilegiada pela presença dos Recifes de corais e pedras que formam a água do mar muito calma por aqui.

O nível do mar por aqui é sempre baixinho,  e estas águas rasas e mornas formam essa praia perfeita para quem viaja com crianças, com pessoas idosas e aqueles que não sabem nadar.

Se este é o seu caso e você está procurando uma praia assim para ter mais segurança com o seu grupo de viagem com certeza vai querer incluir a Praia de Camurupim no seu roteiro de férias.

Os Recifes de corais  além de deixarem o mar mais convidativo para criança de pessoas que não sabem nadar, deixa uma vista desta costa ainda mais linda e atrativa.

E quando a maré está baixa o turista pode conhecer a gruta da Pedra Oca,  uma espécie e de caverna que se formou entre os Recifes de corais e que pode ser visitada quando o nível do mar baixa.

Caminhar por sobre  a extensa faixa de pedras e entrar na Pedra Oca  São atrativos únicos e exclusivos da Praia de Camurupim. Apenas não se esqueça de ficar de olho no vai e vem da Maré foi esta Gruta  fica cheia d’água na maré alta.

Ficar atento ao sobe desce da maré também é importante para quem tem apenas um dia para conhecer a sua praia. 

Se  você vai fazer um passeio bate e volta de Natal Rio Grande do Norte até aqui certifique-se de programar o seu roteiro de passeio para chegar na hora certa e conhecer todos os atrativos da praia  como a gruta da Pedra Oca.

E quando a maré subir não vai embora tão depressa. A Praia de Camurupim tem outro atrativo único:  durante a maré cheia cachoeiras de água salgada se formam ao longo da Costa, pois  a água escorre por cima das Pedras do Recife de corais.

É um espetáculo proporcionado pela mãe natureza que você não vai ver e nenhuma outra praia que visitar!

Quais os outros atrativos da Praia de Camurupim?

A presença de Recifes de corais e pedras pela costa fazem com que aqui se forma em muitas piscinas naturais, que são locais perfeitos para ter uma experiência de mergulho e de banho de mar tranquila,  vendo de perto a fauna e a flora marinha.

Onde fica localizada a Praia de Camurupim?

A Praia de Camurupim está localizada a 30 quilômetros da capital Natal RN, mais precisamente entre os municípios Nísia Floresta e a Praia de Barreta. 

Praia de Camurupim:  a infraestrutura 

O turismo na região de Praia de Camurupim tem se intensificado nos últimos anos e como efeito positivo desta intensificação a infraestrutura em torno desta praia tem recebido investimentos tanto da iniciativa privada quanto da estativa Pública.

A praia é muito bem servida no quesito quiosques à beira-mar,  e você vai poder desfrutar de boa bebidas e petiscos enquanto aprecia esta faixa Costeira sem grandes dificuldades.

Além disso, também existe em cadeiras e barraquinhas por aqui para que você possa curtir a paisagem na sombra, elas estão disponíveis para serem alugadas pelos visitantes.

A orla da praia também conta com bares e restaurantes nos quais você pode desfrutar tanto de uma bebida gelada quanto de uma refeição completa.

Portanto,  você pode passar o dia todo foi aqui sem preocupações com o seu almoço ou com o lanche quando bater a fome!  

É uma praia perfeita para você vir sem preocupações tanto pela calma e tranquilidade das águas quanto pela boa infraestrutura que presente no local.

Também não faltam vendedores ambulantes para oferecer de tudo um pouco,  desde uma boa água gelada até aquele sorvete que vai muito bem no calor,  lanches e água de coco.

Contudo,  se você viajar em época de alta Temporada prepara-se para pegar uma praia mais cheia e talvez enfrentar filas em alguns estabelecimentos comerciais. 

No entanto, graças  aos investimentos atraídos para esta Praia devido a movimentação maior de turistas essas filas tem diminuído ano após ano.

Onde mais posso encontrar serviços e comodidades para minha visita a Praia de Camurupim?

Aqui também existem bons hotéis e Resorts,  você pode tanto se hospedar neles quanto incluir serviços diários no seu passeio (como refeições),  assim você será maior comodidade e conforto na sua visita esta praia.

Como é a preservação ambiental na Praia de Camurupim?

Embora não exista uma fiscalização direta sobre os cuidados com o meio ambiente e a natureza na Praia de Camurupim,  os moradores de uma forma geral cuidam muito bem da questão do meio ambiente por aqui.  A praia é bem limpa e  os visitantes costumam seguir o exemplo dado pelos moradores de ter uma conduta mais preocupada com a natureza.

Portanto, quando você vier conhecer essa praia siga o exemplo dos moradores locais, não jogue lixo na areia e cuidado também com o que jogar no mar!

Praia de Camurupim: dicas finais  

Esperamos que você tenha curtido o post de hoje! Diga para a gente o que você achou Praia de Camurupim nos comentários.

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre tudo que o estado do RN tem a oferecer e quer aprender ainda mais sobre as belezas da região, aproveite para ler nosso artigo sobre: Ponta Negra RN.

E não se esqueça,  quando vier visitar esta praia ou qualquer outras Praias de Natal RN faça as suas reservas com antecedência para garantir as melhores acomodações e também os melhores preços para sua estadia.

Isso é válido principalmente se você foi viajar em  época de alta temporada fazer as suas reservas com antecedência fundamental, pois os hotéis lotam nesta época do ano com muita facilidade.

Portanto,  planeje a sua viagem com antecedência para evitar dores de cabeça durante as suas férias.  e para ajudar você neste processo de planejamento e fazer tudo com mais comodidade,  conforto e praticidade,  não  deixe  de conferir  o nosso Guia Completo de Passeios.

Faça uma boa viagem,  aproveite as suas férias e até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.