Porto de Galinhas Praia de Pipa

0 568

Você está procurando por informações sobre Porto de Galinhas Praia  de Pipa? Veio ao local certo!

Quem vivia a bela Pipa no Rio Grande do Norte  muitas vezes  também quer visitar outras praias da região,  para conhecer novas paisagens e desfrutar de outras experiências.  Afinal de contas se você já está em Pipa e existem outras lindas regiões a serem conhecidas por perto,  porque não aproveitar a ocasião?

É o que acontece com a Praia Porto de Galinhas em Pernambuco.  muitos visitantes que vêm a pipa procuram por informações de como chegar a  até a esta praia a partir da Praia de Pipa.

Por isso preparamos este artigo falando sobre as duas praias e explicando para os visitantes como é possível chegar sem dificuldades a  Porto de Galinhas saindo de Pipa.

Vamos lá?

Porto de Galinhas Praia de Pipa

A Praia Porto de Galinhas fica em Pernambuco e muito da sua fama vem  arrecife de corais presentes em toda a sua orla. É um cenário paradisíaco que figura como uma das mais belas praias de todo o nordeste brasileiro.

Posts Relacionados
1 De 154
Porto de Galinhas Praia de Pipa
Porto de Galinhas.

Razão pela qual muitos que chegam em Pipa após conhecerem as belezas do litoral sul Potiguar também querem saber como chegar a Porto de Galinhas e desfrutar do que o estado Pernambucano tem a oferecer.

Já a bela Praia de Pipa fica localizada no município de Tibau do Sul e é uma das regiões mais visitadas de todo o Estado do Rio Grande do Norte. O turista que chega em Pipa encontra muita diversão, festa e  belezas deslumbrante.

Então,  se você puder unir ambas as praias em uma única viagem é uma oportunidade perfeita para conhecer algumas das principais belezas praianas da região Nordeste do Brasil!

Curioso  para saber como Isto é possível?  Então fique conosco e acompanhe a seguir!

1.  Porto de Galinhas Praia de Pipa –  Um Destino irresistível

Antes de falarmos como você pode chegar a Porto de Galinhas saindo de pipa vamos apresentar para você um pouquinho das Belezas dessa região.

A bela Praia da Pipa fica em um Vilarejo pitoresco localizada no município de Tibau do Sul, .  anteriormente essa pequena Vila era um reduto de pescadores mas que acabou se transformando em principais polos turísticos do Rio Grande do Norte.

Com uma das infraestruturas turísticas mais bem desenvolvidas do Estado a Praia da Pipa recebe visitantes durante o ano todo,  não existe baixa temporada por aqui! 

Embora posso ir à Praia da Pipa seja muito bem servida no quesito hotéis pousadas e Resort muitas pessoas fazem o famoso passeio bate e volta vindos de Natal RN.

Portanto,  a região é muito movimentada tanto pelos passeios que vem da capital Potiguar todos os dias quanto pelos muitos turistas que se hospedam por aqui mesmo!

É por aqui também que ficam as muito visitadas Praia do amor e Praia do Madeiro,  praias famosas pelas suas belezas e também pela qualidade de seu mar que é propícia a prática do surf.

Enquanto a praia do Amor tem ondas mais radicais sendo inclusive  cenário de finais de campeonato de surf. a praia do Madeiro tem ondas mais tranquilas, ótimas para quem está iniciando neste esporte.

Na Praia da Pipa visitante encontra:

  1.  uma excelente infraestrutura em acomodações com bons hotéis e pousadas;
  2.  uma vila pitoresca cheia de bons Restaurantes e Bares,  e locais de festa;
  3.  a Praia do Amor e a praia do Madeiro,  duas lindas praias que formam o principal Balneário do Litoral Sul em conjunto com a Praia da Pipa

Mais sobre a Praia de Pipa

E conhecer as belas praias da região não é tudo o que o visitante pode fazer em Pipa,  à muito mais para ver e fazer por aqui.

Surfistas na Praia de Pipa. Foto por Canindé Soares.

O visitante pode aproveitar a noite agitada do Vilarejo que, embora seja pequeno, é muito movimentado devido a  grande presença de turistas o que se reflete em comércio muito ativo e uma rede hoteleira muito luxuosa.

Além de aproveitar as festas que incluem até mesmo  luais organizados pelos próprios visitantes, O Turista também pode dar passeios de buggy pelas Dunas e pelas praias,  embora o passeio mais acessível por aqui seja o passeio de Jardineira.

Também é possível fazer trilhas na Mata Atlântica e dar passeios de barco.

Em resumo:

  •  o visitante pode aproveitar a noite Festiva no vilarejo de Pipa;
  •  pode dar passeios de buggy jardineira ou barco;
  •  pode fazer trilha na Mata Atlântica.

2.  Porto de Galinhas Praia de Pipa – Uma das praias mais bonitas do Nordeste

A praia Porto de Galinhas é um dos destinos turísticos mais visitados no Brasil inteiro.  Localizada no estado de Pernambuco é um cenário paradisíaco digno de praias do Caribe ou do Havaí.

Suas belezas naturais atraem visitantes que vão ao Rio Grande do Norte e após se conhecerem as paisagens potiguares desejam continuar a sua viagem para outras regiões do nordeste do país.

Porto de Galinhas também é uma pequena Vila de pescadores que se transformou em Pólo turístico Nacional quando as belezas de seu mar foram descobertas.

A praia pernambucana tem como principais atrativos as suas piscinas naturais e os recifes de corais longo de sua costa.  Os passeios de barco Jangada por aqui são muito populares, assim como passeios de buggy pela areia e a diversão propiciada nos resorts luxuosos da região.

 Ou seja em Porto de Galinhas:

  1. a uma excelente infraestrutura em hotéis pousadas e Resorts;
  2. os principais atrativos são os passeios de barco para conhecer e mergulhar nas piscinas naturais dos recifes de corais;
  3.  também é possível fazer passeios de buggy por aqui.

Porto de Galinhas Praia de Pipa –  como chegar?

Se você está em pipa no Rio Grande do Norte saiba que não é muito difícil chegar até Porto de Galinhas Praia de Pipa.

Praia Porto de Galinhas. Foto de Lucas Barreiros.

Saindo de pipa você vai precisar pegar um até o município mais próximo chamado Goianinha,  o trajeto é curto e a passagem é barata. No município de Goianinha existe uma linha de ônibus chamada  “Progresso” que leva você até a rodoviária do Recife.

Ao chegar em Recife você vai precisar ir até o aeroporto.  Não, você não vai pegar um avião, mas sim pegar um ônibus da Viação Cruzeiro  para em frente ao terminal do aeroporto e que vai te levar até a praia Porto de Galinhas.

Você pode ir de táxi  ou de metrô até o aeroporto.  O trajeto com o táxi dura aproximadamente 20 minutos e é mais recomendado especialmente se você não conhecer a cidade, pois vai deixar você exatamente no local onde precisa estar para não perder o ônibus.

Em seguida:

  • o trajeto até a praia Porto de Galinhas a partir do ônibus pego no aeroporto dura aproximadamente uma hora e meia:
  • A passagem é barata ficando em torno dos R$ 15;

Porto de Galinhas Praia de Pipa

Viu como é fácil chegar até a praia Porto de Galinhas Praia de Pipa? 

Você vai gastar algumas horas de viagem durante o trajeto mas a recompensa vale muito a pena,  e depois se você quiser se hospedar em Porto de Galinhas é muito fácil arrumar uma acomodação por aqui!

Até a próxima!

Deixe um comentário