+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Ponte Newton Navarro

1

Ponte Newton Navarro, Você quer conhecer Rio Grande do Norte mas não sabe para onde ir? O Rio Grande do Norte é um estado mágico, cheio de atrações belas e com histórias fascinantes para contar, pessoas do mundo inteiro visitam diariamente suas belas praias, dunas e cidades históricas em busca de aventuras,mas nem tudo nesse lugar maravilhoso é beleza.

Para quem não conhece, a ponte Newton Navarro construída em 24 de outubro de 2004 e inaugurada em novembro de 2007 é uma das atrações turísticas do estado e também famosa por ser um palco com recorde de suicídios no Brasil, entre as muitas belezas do estado essa é uma que pode deixar os cabelos do seu braço arrepiados e você não tenha coragem de visitar o lugar.

Ela dá acesso a várias praias e também liga os bairros da Zona Norte de Natal e os municípios do litoral Norte do estado aos bairros da Zona Leste de Natal e do litoral sul, além de passar pelo Rio Potengi.

Turismo no estado

 Ponte Newton Navarro
Ponte Newton Navarro

O turismo com certeza é uma das atividades com maior impacto na economia de todos os estados do Brasil, no Rio Grande do Norte é a atividade que mais emprega no estado por conta de suas belezas naturais e ter um clima agradável já que se encontra na região nordeste do país.

Em uma de suas excursões de turismo no estado, temos a Ponte Newton Navarro que chama atenção por sua altura e imponência.

Suicídios

 Ponte Newton Navarro
Ponte Newton Navarro

O Brasil se surpreendeu com o alto número de pessoas que tentam contra a própria vida pulando ou tentando pular da ponte Newton Navarro, em Natal. Veículos de comunicação de alcance nacional e internacional mostraram nos últimos meses como a ação de um grupo de voluntários potiguares que se dedicam, acampados em vigília na Ponte Newton Navarro, a evitar que pessoas tirem a própria vida pulando de lá, destacando a vulnerabilidade que o estado enfrenta com a questão do suicídio.

A revista ÉPOCA também abordou o assunto através de uma reportagem feita pelo correspondente jornalista Dinarte Assunção, destacando também a mobilização que está salvando vidas na ponte. Na matéria, o pastor evangélico Rubens Medeiros, de 45 anos, que lidera o grupo, contou experiências e casos que tem vivenciado na ação.

ÉPOCA apurou que, só neste ano (Dados de Maio de 2019), 413 pessoas se suicidaram ao se jogar do vão central da ponte, de 55 metros de altura — mais de três pessoas por dia.

Um turismo que gera medos e arrepios

Ponte Newton Navarro

As pessoas, via de regra, deixam-se fascinar pelos espetáculos da morte e dos desastres. Essa fascinação chegou até o mundo do turismo por meio de atrativos tão diversos como campos de concentração, prisões, cemitérios, memoriais, museus, exposições macabras e locais de tragédias como a Ponte Newton Navarro, em Natal.

Você tenta se imaginar nesse lugar durante a noite? Um lugar onde no rio abaixo da ponte existem corpos de pessoas que tiraram sua própria vida e podem estar vagando em volta da ponte durante uma noite sombria.

A busca por tais lugares alavancou o crescimento de uma nova segmentação, no sentido de reafirmar e diversificar produtos referentes a esse tema.

A morte real ou recriada tornou-se preponderante, servindo como influenciadora na motivação do turista que escolhe conhecer destinos mórbidos.

Essa mudança de comportamento desvela esse segmento que era considerado como o lado sujo da atividade turística, porém tornou-se apreciado em relação aos outros segmentos.

Quero conhecer mais sobre a Ponte Newton Navarro!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre essa atração turística e também um pouco de seu lado sombrio e macabro não esqueça de acessar nosso site para ler mais sobre assuntos diversos e interessantes. Aproveite também para ler o nosso artigo sobre: O Rio Jacu no Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.