+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Pipa Rio Grande do Norte

22

Você conhece a linda região da Praia da Pipa? Hoje vamos apresentar em maiores detalhes esse pequeno pedaço do paraíso para você! Você vai se surpreender ao descobrir que tem muito para ver e fazer por aqui, contando com uma praia linda, uma vila charmosa, passeios, gastronomia e mais!

Vem com a gente nessa viagem a Pipa!

Pipa Rio Grande do Norte um lugar encantado

Sabe aqueles locais que parecem ter saído de um conto de fadas? Pois, é! A Vila de Pipa é um lugarejo exatamente assim, e tem uma das praias mais lindas de todo o Rio Grande do Norte.

Pipa Rio Grande do Norte
Praia de Pipa. Foto por Icaro Moura.

Pipa é um vilarejo que fica no município de Tibau do Sul, litoral sul do Rio Grande do Norte. É um recanto muito apreciado por turistas, tanto potiguares quanto pessoas de todo o Brasil. E nesse artigo você vai entender melhor porque!

1. Pipa Rio Grande do Norte- O município

Pipa é um vilarejo lindo que fica a 85 km da capital Natal. É o Litoral Sul do estado, que inclui ainda praias como Ponta do Madeiro e Praia do Amor. Por muito tempo esse verdadeiro paraíso permaneceu incauto, até ser descoberto pelos turistas!

Vila das Mangueiras em Pipa.

De início, Pipa era apenas uma pacata vila de pescadores, bem calma, tranquila. Os primeiros a chegar foram os surfistas e logo em seguida turistas de todas as partes  do Brasil e até de outros países.

Os viajantes vieram em número cada vez maior, devido as belezas naturais e atrativos da região. Logo, toda uma infraestrutura turística começou a ser monta em Pipa, com investimentos do município de Tibau do Sul, do qual esse lugarejo encantador faz parte.

Pipa atualmente é conhecida por por ter uma das noites mais movimentadas do estado, possui grande número de hotéis, pousadas, albergues, restaurantes, bares, discotecas e está sempre cheia, seja em alta ou baixa estação.

Por aqui não falta nada ao visitante, um lugar pacato e pequeno com todas as comodidades de centro turístico! E um dos principais atrativos é justamente as praias.

As Praias de Pipa

As Praias de Pipa são famosas em todo o Rio Grande do Norte. Entre elas a Praia do Madeiro é uma das mais procuradas. Chegar é fácil, o acesso pode ser feito de carro, mototáxi, táxi (em torno de 20 reais) ou vans (em torno de 5 reais).

Os destaques aqui ficam por conta da excelente infraestrutura em barracas e quiosques, lugar perfeito para relaxar a beira mar, comer petiscos deliciosos e até mesmo pegar onda!

Vista da Praia de Pipa, foto por Canindé Soares.

A Baía dos golfinhos é outro atrativo que quem vem a Pipa pode conferir. Uma linda praia que tem um charme especial, e um atrativo único: golfinhos!

Eles chegam bem perto da praia, e o visitante pode vê-los com muita facilidade. Os mais sortudos conseguem até nadar com eles!

É importante salientar que a Praia de Pipa, em toda a sua extensão, está definida como área de preservação de tartarugas marinhas, segundo a Resolução n.º10, de 24/10/1996, do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

E não somos apenas nós que achamos Pipa um lugar imperdível! Dá uma olhada nessa matéria do blog de notícias e viagens GaúchaZH Viagem: Cinco motivos para conhecer a Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.

2. Pipa Rio Grande do Norte – atrativos comodidades

Estar em Pipa é um atrativo por si só.

Uma linda noite em Pipa.

Ficar aqui é como dar um grande passeio e ao andar pelas ruas e praias os estímulos são inesquecíveis. São ruas lindas, que parecem com a Grécia, bares e restaurantes com gastronomia local, bebidas geladas e paisagens que dispensam palavras quando as vemos!

Como um lugar turístico, não falta nada em Pipa, de bares a pousadas, tem de tudo por aqui. Confira.

Gastronomia e hospedagem em Pipa

As praias do Praia do Centro e a Praia do Porto são as referências na Avenida Baía dos Golfinhos para quem procura hospedagens charmosas, bem localizadas e confortáveis. Há várias pousadas e hotéis, um mais lindo que o outro.

Vista da Praia de Pipa.

Quando o assunto é localização, isso é certo: o ideal é ficar perto da Praia do Centro. Assim você pode ir caminhando até as outras praias, como a do Amor ou a Baía dos Golfinhos.

Quer ter um gostinho das hospedagens por aqui? Confere só a charmosa Pousada Céu e Mar.

É também na Avenida Baía dos Golfinhos, que é onde estão restaurantes e bares, e você pode percorrer esse lindo caminho a pé facilmente. O vilarejo de Pipa tem ruas estreitas, que dispensam o uso de carros, e como tudo é perto, andar é muito fácil.

E quando o assunto é gastronomia, por aqui tem tudo de pizza, crepes, comida japonesa, tailandesa até sanduíches gourmets, peixe, camarão e culinária tradicional regional.

3. Pipa Rio Grande do Norte – Dicas

E aqui também não faltam coisas para fazer. Aproveitar o mar, dar um mergulho, curtir uma caminhada na praia, sair para comer e passear, são coisas simples e que se tornam um verdadeiro passeio pela magia do lugar.

Vila das Mangueiras em Pipa.

Em pipa você pode simplesmente aproveitar o embalo do mar, apreciar a vista das suntuosas falésias e curtir o contato com a natureza é deslumbrante.

Na Baía dos Golfinhos você pode nadar com eles, tirar lindas fotos e ver de perto essas adoráveis criaturas marinhas. E na Lagoa de Guaraíras você pode ver um espetacular pôr do sol, além de curtir o banho nas águas mornas e passeios de barco.

Mas, tem passeios diferenciados por aqui.

O que fazer em Pipa

Os passeios por aqui são os mais diferenciados. Tem passeio a cavalo, bicicleta, caminhada ecológica, buggy, quadriciclo, 4X4, caiaque, barco, lancha, avorismo, tirolesa e voo livre.

Falésias da Praia de Pipa. Foto por Irene Nóbrega.

Ficar sem nada para fazer é simplesmente impossível em Pipa! E saiba que aqui não tem baixa temporada, ano inteiro a região recebe turistas, brasileiros no verão e estrangeiros no inverno.

E se você não sabe por onde começar em Pipa, conheça o nosso passeio Pipa com Pôr do Sol e encante-se! Aproveite para fazer um orçamento e planejar sua vinda para Pipa com a gente.

Pipa no Rio Grande do Norte

Para chegar a esse paraíso é preciso pegar um voo para Natal ou para João Pessoa, que fica um pouco mais distante, a 110km. Para vir de carro é só basta seguir pela BR-101, em seguida a RN-269 até o litoral e a RN-003 até Pipa.

Quer ver mais passeios interessantes? Confira o nosso Guia Completo de Passeios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.