+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Prefeitura de Natal coloca pias móveis na feira do Alecrim

0

A iniciativa na feira do Alecrim passa por testes de higiene das mãos para prevenir o coronavírus e deve ser transferida para outros mercados abertos em Natal.

O lavatório móvel para higienização das mãos foi instalado no sábado pela manhã (11) na feira aberta em Alecrim, Zona Leste de Natal, pela Secretaria Municipal de Serviços Municipais (Semsur). Segundo a cidade, a iniciativa está em fase de testes e faz parte dos esforços do município para impedir a propagação do Covid-19.

A pia está localizada entre a Av. 6 (Rua dos Canindés) e Av. 1 (Presidente Quaresma). No total, quatro pias estão disponíveis para a limpeza das pessoas em Alecrim. Além disso, o equipamento possui sabonete líquido e suporte para toalhas de papel. Segundo Semsur, outras pias serão colocadas em outros mercados de Natal.

Para operação em toda a feira, o banheiro possui um tanque com capacidade para 1000 litros de água. Segundo o proprietário do portfólio, Irapoã Nóbrega, a medida foi adotada para reduzir as chances de disseminação do novo coronavírus. “É óbvio que o banheiro por si só não é suficiente para impedir a transmissão da doença. Ainda precisamos estar vigilantes, evitar o contato e a proximidade das pessoas, usar álcool gel e, o mais importante, sair de casa somente quando necessário. O isolamento social ainda é a melhor opção para combater o progresso do coronavírus” afirmou Irapoã.

O distanciamento está sendo mantido na feira do Alecrim?

Apesar da instalação de pias móveis, o mercado aberto da Alecrim, que ocorre nas manhãs de sábado na zona leste de Natal, registrou a concentração de pessoas durante as vendas nos quiosques. Evitar aglomerações é uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para limitar o progresso contra o Covid-19.

feira do Alecrim

Alguns profissionais e clientes usavam máscaras e gel de álcool, mas ainda era possível encontrar várias aglomerações com a presença de idosos. As tendas também estavam mais afastadas.

Gostou da matéria sobre a feira do Alecrim?

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.