+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Paraná – RN

0

Paraná, é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte, no nordeste do Brasil. Está localizado na área do Alto Oeste Potiguar, 421 quilômetros a oeste de Natal, capital do estado. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população do censo de 2010 era de 3.952, que é a 138ª maior população do estado e a 11ª da microrregião.

Paraná – RN

Paraná (Paraná) foi libertado de Luís Gomes na década de 1960. O nome tem duas origens: uma é Vicente Paraná, antiga Paraíba Os moradores de St. Gertrudes, outro se refere ao estado de mesmo nome, localizado no país do sul. Atualmente, a cidade consiste apenas na área da sede e as pessoas nascidas no Paraná são chamadas de Paraná.

História da cidade Paraná – RN

A história do município do Paraná, no oeste do Rio Grande do Norte, começou em meados de 1888, quando Paraibano Francisco Soares de Andrade, da Lastro, comprou terras pertencentes a posseiros do estado do Ceará, em Antônio Fernandes, Icó, em 1913 Um centro populacional foi estabelecido no dia 8, localizado na margem da lagoa, e recebeu o nome de Lagoa da Serra em breve.

Logo depois, o proprietário da primeira casa de barro construída na vila, o Sr. Nestor Pamplona, ​​propôs nomear o site Paraná para citar Vicente Paraná. Patos está localizado na Paraíba e logo se tornou um excelente morador da vila.Quando visitava sua residência, os moradores disseram que iriam para o Paraná. Outro motivo para o nome do município é o Paraná, localizado na região sul do Brasil.

Em 10 de maio de 1962, a vila foi adaptada para a categoria de área do governo municipal de Louis Gomes. Quase onze anos depois, em 26 de março de 1963, a área foi libertada politicamente e se tornou a nova cidade do Rio Grande do Norte sob o nome de Paraná. Em 31 de janeiro de 1965, o primeiro prefeito constitucional da cidade, Oscar Nonato Vieira, foi inaugurado e a nova cidade foi oficialmente estabelecida.

Gostou da matéria?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.