+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Paisagem de Natal

0

A paisagem de Natal é algo espetacular em todos os sentidos, tanto em como a natureza agraciou este lugar como na organização de construções humanas, quando você sabe o que procura dentro dessa cidade realmente acha coisas fantásticas, as praias e destinos turísticos são extremamente satisfatórios para você que quer conhecer essa cidade.

Neste artigo iremos destacar algumas das grande maravilhas de natal, paisagens que vão tirar seu fôlego apenas de saber um pouco sobre elas.

Não é atoa que o litoral norte de Natal ganha cada vez mais espaço no turismo potiguar.

Paisagem de Natal
Paisagem de Natal

Suas belas praias, lagoas e rios estão conquistando turistas brasileiros e estrangeiros que visitam o Rio Grande do Norte. Por isso, fizemos uma listinha de algumas das belezas que você encontrará quando estiver por lá, esperamos abrir os olhos de que, não conhece essa cidade maravilhosa.

Vamos conhecer um pouco sobre as praias?

Se for a Natal não deixe de visitar a Praia da Ponta Negra, que é o ponto quase central do destino, com várias opções de hospedagens, restaurantes e diversos pontos históricos concentrados nesta região. Aproveite para se deliciar com petiscos, especialmente peixes e frutos do mar. O passeio pela orla também é válido para ver a linda paisagem e avistar o famoso Morro do Careca. É possível também praticar esportes como surfe e fazer aulas de ginástica ao ar livre.

Paisagem de Natal
Paisagem de Natal

Outros locais de destaque são a luxuosa e tranquila Praia da Areia Preta e a Praia dos Artistas, perfeita para quem gosta de artesanato e adora comprar lembrancinhas. Na Praia do Forte dá para visitar o Forte dos Reis Magos, local onde nasceu a cidade.

A Praia da Redinha é menos solicitada pelos turistas, mas é um excelente local para passear porque tem vários prédios históricos, cultura e gastronomia. Não deixe de provar a Ginga com Tapioca, que é um prato bem típico.

A praia de Genipabu é uma das praias mais escolhidas pelos turistas por conta dos passeios de buggy e dromedário que são oferecidos no local. Para o passeio em Genipabu, procure um bugueiro credenciado pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte. Você já pode sair do seu hotel de buggy e aproveitar para ver melhor toda a paisagem do percurso até essa praia maravilhosa.

Como aproveitar a culinária do lugar?

Gostaríamos de indicar a linguiça do sertão, uma iguaria deliciosa e artesanal para agradar seu paladar, no famoso escondidinho de carne seca, feijão verde e arroz de leite. Em um local cujo litoral é tão extenso deixar de comer peixes e frutos do mar é quase improvável, então, delicie-se com o Peixe a Moda Potiguar (receita que usa o pardo ou o cioba, espécies encontradas na região).

Paisagem de Natal
Paisagem de Natal

Não deixe de fora do cardápio a farofa de água, carne de sol, caranguejada, baião de dois, tapioca, beiju, cuscuz, arroz doce e muitos outros pratos de dar água na boca.

Como é o forte dos Reis magos?

O Forte hoje é uma das principais atrações turísticas de Natal, recebendo, durante a alta temporada ele acaba recebendo até 2 mil visitantes por dia.

O atual forte ainda tem a planta original, foi erguido em alvenaria de pedra e cal. Em torno do terrapleno, ao abrigo das muralhas, encontram-se dispostas a Casa de Comando, os Quartéis e os Depósitos ao centro, uma edificação de planta quadrangular, em dois pavimentos:

no pavimento inferior, situa-se a Capela, apresentando vãos em arco
no superior, que só é alcançado a partir de escadas, Casa da Pólvora, coberta por uma cúpula piramidal

Do Pavimento Superior os turistas desfrutam de uma vista da cidade. No pavimento interior, as antigas celas e dormitórios exibem painéis ilustrativos sobre a história do forte e do período colonial Brasileiro, além de exibir o Marco de Touros, o mais antigo marco português no Brasil.

Como é o Museu Câmara Cascudo?

Que tal conhecer um pouco da história de Natal durante as férias escolares? Entrar em contato com os primeiros fósseis encontrados no RN e ter uma experiência sensorial explorando um jardim? Tudo isso é possível visitando um único lugar.

O passeio pode começar pela exposição Dinossauros da Bacia Potiguar, que apresenta os primeiros fósseis de dinossauros descobertos no estado do Rio Grande do Norte. O primeiro fóssil foi encontrado na Bacia Potiguar, na década de 2000, pela equipe do professor Francisco Pinheiro Lima Filho,

O tour pode continuar com uma visita ao Jardim Sensorial. Localizado no Parque das Ciências, instalado no Parque do Museu Raimundo Teixeira da Rocha do MCC, os visitantes têm a oportunidade de explorar os cinco sentidos humanos: olfato, audição, tato, paladar e visão. A experiência começa com a sequência de plantas que estimulam o olfato, muitas delas medicinais, depois surgem as que estimulam a visão, o paladar, o tato e a audição.

Vocês conhecem o morro do careca?

O morro é parada obrigatória para aqueles que visitam a capital do Rio Grande do Norte. Antigamente, o morro era muito visitado para a prática de esquibunda, modalidade em que a pessoa desce com grande velocidade a duna em uma prancha ou para ver o pôr-do-sol e uma vista panorâmica de Natal.

Paisagem de Natal
Paisagem de Natal

Mas, desde a década 1990, o Morro do Careca está desativado e com uma cerca de proteção que impede a visitação e pratica de atividades. Isso porque é preciso que se preserve a mata de restinga que está ao redor do morro que estava sendo devastada.

E também a movimentação de pessoas, em especial as descidas de esquibunda, fazia com que a areia descesse, o que contribuía para que a altura do morro diminuísse.

Para os próximos anos, a ideia é abrir a região para visitação preservando o meio ambiente, é claro e construir ali um bondinho no qual os turistas poderão sair da praia de ponta negra e ir até o alto do morro. Essa é uma medida que tem como objetivo fomentar ainda mais o turismo na região, mas que ainda não foi implementada.

Vamos conhecer um pouco a serra de são bento?

Natal é um destino muito procurado por quem quer curtir as férias em um lugar bonito e relaxar um pouco. A capital potiguar é famosa pela beleza única de suas praias, apresenta atrações para todas as idades e reúne pontos turísticos com muitas histórias para contar.

Quem visita Natal não pode deixar de conhecer um dos melhores lugares de lá a praia de São Bento. Quer saber o que ela tem de tão especial? Então dá uma olhada neste artigo que preparamos para mostrar o quão bela é essa praia.

Além de curtir a bela paisagem, descansar e relaxar? Bastaria isso, não é? Mas tem mais coisas a fazer: Entre as coisas que mais gosto tem diversas trilhas guiadas pelo pessoal da própria pousada.

Quem vai até Serra de São Bento não passa despercebido com uma outra beleza da cidade: as flores. Centenas de pés de bouganville vermelhos e rosas recepcionam o visitante desde a entrada da serra, na rodovia

Com muito verde e paisagens deslumbrantes, Serra de São Bento é um destino e tanto para quem procura por dias de tranquilidade e descanso. Mas não só isso. Adeptos do ecoturismo têm à disposição trilhas ecológicas para serem feitas a pé, motorizado ou até a cavalo.

Paisagem de Natal e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco sobre a paisagem de Natal e quer aprender ainda mais sobre essa cidade linda, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Bares em Natal RN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.