+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Ouro Branco RN

0

Você conhece Ouro Branco RN? entre as muitas maravilhas e belezas que o estado do Rio Grande do Norte tem a oferecer a cidade de Ouro Branco sempre foi um destaque e muitas vezes teve um impacto turístico que chegou perto ao da capital.

Ouro Branco RN
Ouro Branco RN

Embora não seja famosa como Natal, a cidade de Ouro Branco é linda e conta com uma série de atrações e paisagens que fazem deste lugar um dos mais importantes locais de turismo para quem deseja apreciar de perto a natureza.

Nesse artigo vamos falar sobre Ouro Branco RN, vamos dar as dicas para que você possa aproveitar ao máximo sua próxima viagem e consiga de verdade ter uma experiência única enquanto estiver conhecendo cada canto do Rio Grande do Norte.

Conhecendo Ouro Branco 

Ouro Branco foi fundada em 16 de julho de 1905 por Cirilo de Souza, conhecido por “Velho do Poção”, e Manoel Correia do Cobiçado. Seu reconhecimento formal, instalação do Povoado do Espírito Santo — antigo nome de Ouro Branco — deu-se com a inauguração da primeira feira organizada por seus dois fundadores. O Povoado do Espírito Santo foi instalado pelo Cel. Felinto Elísio de Oliveira Azevedo, Presidente da Intendência Municipal de Jardim do Seridó, cidade na qual o povoado estava ligado político-administrativamente.

Em 1920 o nome mudou de “Espírito Santo” para “Ouro Branco”, sinônimo literário do algodão mocó, dada a relevância da cotonicultura para economia do município na época. A lei que mudou o nome do povoado foi a Lei nº 43, de 10 de maio de 1920 e foi criada pelo Presidente da Intendência de Jardim do Seridó, Heráclio Pires Fernandes. 

Ouro Branco RN
Ouro Branco RN

Entre 1944 e 1948 a vila mudou de nome novamente, tornando conhecida por “Manairama”, motivado pelo poeta Manoel Felipe da Costa Filho, que através de seus versos fazia comparações do algodão com o maná em rama. Em 23 de dezembro de 1948 pela lei nº 146, volta a denominação de “Ouro Branco”.

Pontos turísticos de Ouro Branco RN

Vamos então conhecer um pouco sobre as belezas e maravilhas que a cidade de Ouro Branco tem a oferecer para quem deseja visitar a região e ter uma experiência inteiramente nova. 

Praça Centenária Antônio Justino de Azevedo

Sendo uma praça que tem mais de 100 anos de idade a praça Justino Azevedo não é apenas um local para passar o tempo, trata-se de um espaço vivo no meio da cidade que faz parte diária da vida local e da história sempre crescente da cidade e seu povo.

Quem visita a cidade pode ver aqui árvores que marcam a passagem das eras, plantadas quase cem anos atrás e que vem acompanhando o crescimento da cidade a cada nova geração.

O espaço arborizado é o preferido da criançada e também um ponto disputado de encontros entre os jovens, se você quer conhecer um local romântico que vem apenas se popularizando ao longo de um século, essa é a opção correta para isso.

Estádio Brasão

Embora seja um espaço simples o estádio Brasão é acolhedor e se tornou um ponto de encontro para fãs do esporte de todas as idades, os times de futebol da região se enfrentam aqui e muitas crianças usam o espaço para aprender sobre o esporte.

Naturalmente o local tem uma importância cultural alta e se torna muito mais visitado nos finais de semana, isso cria um impacto na população que se reúne em massa para ver os jogos e brincar de forma animada.

Quem visita a região tem aqui a chance de mergulhar de cabeça na cultura local e com isso aproveitar o espaço de forma realmente livre, é perfeito para você que quer ter uma tarde divertida em família e conhecer de perto a animação do povo nordestino. 

Culinária Ouro Branco RN

Ouro Branco RN
Ouro Branco RN

Vamos então conhecer um pouco sobre as maravilhas da culinária que estão disponíveis nessa cidade e começar agora mesmo a planejar sua próxima viagem para a região.

Restaurante Casa Da Vovó

Ótima opção de restaurante na cidade, todos os funcionários são bem treinados e capacitados para oferecer o melhor serviço para você, ambiente aconchegante, pratos saborosos e preço acessível. Ótima opção para um programa em casal, ou com uma turma de amigos.

Boa opção para fins de semana e dias de semana. Com mais de 15 anos no local, Confortável e aconchegante para refeições e lazer nos fins de semana, lá você encontrar vários tipos de comida, churrasco, almoços, pizza, sobremesas além de várias outras comidas.

Os preços mudam de acordo com a temporada do ano mas a qualidade dos serviços são sempre notáveis, o local conta com climatização do ambiente e espaço arejado.

Big Lanche’s

A culinária assim como a vista é impressionante, tudo feito nesse lugar parece encantar os turistas, comida caseira ou em restaurantes, suas férias serão mais agradáveis e confortáveis se você se permitir escolher esse restaurante encantador.

O grande trunfo do restaurante é apenas o carisma e atenção dos funcionários, além de ser um lugar com be­le­za in­con­tes­tá­vel,  no restaurante você pode escolher a especialidade da casa ou se apegar ao cardápio da semana, recomendamos que você escolha a especialidade da casa pois nunca desaponta.

O Lugar vai te proporcionar ótimas emoções pois a vista é extremamente calma e agradável, junto com a decoração que é belíssima um pouco rústica propositalmente.

Tempero Novo

Ouro Branco RN
Ouro Branco RN

O estabelecimento surgiu a partir do desenvolvimento turístico da cidade por isso é completamente equipado para receber turistas, sempre com um ótimo preço e qualidade no serviço o lugar é conhecido como restaurante de referência da cidade.

O Restaurante tem uma proposta de comida regional, mas também oferece pratos consagrados de outras cozinhas, especialmente massas. À noite, a procura maior é por crepes, pizzas, pastéis e hambúrgueres, que são produzidos na própria casa.

Filé de tilápia empanado com arroz e macaxeira um saber da cozinha local, o ponto forte do restaurante são pratos com carne de carneiro e com filé de tilápia. O file à parmegiana também é bastante procurado, tanto no almoço como no jantar.

Restaurante Em Família Oficial

Outro local obrigatório segundo os moradores da cidade. Por lá, é possível conhecer os pratos típicos da região a preços realmente interessantes. Além disso, vai poder adquirir especiarias locais, como a deliciosa cachaça de banana e outras especialidades produzidas pelos moradores da cidade. 

Entre as comidas do local, difícil vai ser deixar de experimentar a comida caseira oferecida no estabelecimento, um macarrão que muito faz lembrar o yakissoba e leva carne bovina ou suína e ovos. Apesar de não ter um sabor irresistível, o prato é tão marcante por lá que ganhou até o seu próprio espaço no cardápio do local.

Ouro Branco RN
Ouro Branco RN

Você pode se deliciar com a estrutura do local também, um lugar aconchegante que vai te deixar bastante confortável e vai te fazer querer voltar lá mais vezes.

Bar & Restaurante Bom Sabor

No restaurante você vai se impressionar com tudo, o  lugar simples e aconchegante, o turista pode repor as energias e começar a viagem com café expresso, cappuccino, chocolate quente e até os doces artesanais servidos no local. O capricho na apresentação é de tirar o fôlego, com características que fazem do lugar o queridinho dos visitantes da cidade.

O espaço possui ambiente agradável e aconchegante onde cultura, diversão, lazer e alimentação estão juntas. No cardápio há diversas opções de refeições, como café, chocolate quente, lanches, tapiocas e salgados. A combinação da comida boa e a estrutura moderna, é ideal para receber famílias e amigos. 

Vida Noturna em Ouro Branco RN

Vamos conhecer então as melhores opções para quem deseja aproveitar a noite para beber com os amigos, se divertir e conhecer gente nova, preparamos uma lista especial para você.

Crocodillus Bar

O Bar é carinhosamente conhecido como o bar mais descolado da cidade. E, claro, isso não é por acaso. O estabelecimento, fundado com o objetivo de agradar os cliente e sempre dar o melhor atendimento a todos, é pra lá de conhecido pelo seu arrumadinho, prato tradicional composto por diferentes porções, como vinagrete, charque desfiado e feijão-verde. 

O  Bar oferece ainda versões com camarão e carne de sol com queijo coalho. São 14 opções!

Tudo isso combinado com a gentileza dos atendentes e com a qualidade rigorosamente controlada das bebidas e drinques servidos torna esse bar o mais especial da Cidade.

Kiosk do Vam

Se você procura um bar com tradição e muito conforto esse é o bar certo,  é um bar e restaurante movimentado daqueles em que você corre o risco de ter que esperar por uma mesa livre. 

Embora o espaço seja pequeno, vale a pena pelo alto astral e pela comida boa. Quanto aos drinques, a pedida é a caipirosca de frutas servida no pote ou as cachacinhas saborizadas. As noites de quinta-feira são as preferidas dos solteiros de plantão.

Além disso o bar oferece aos clientes uma ótima vista da cidade, com música ao vivo isso ficar mais melhor e costuma sempre ter gente buscando esse tipo de ambiente.

Hotel Manairama

Daqueles locais que reúnem diversos tipos de pessoas, boêmios em busca de um bom papo, jovens começando a noite, grupos animados de amigos. Esse bar  pode ser tanto o esquenta quanto a saideira da balada, isso porque abre suas portas às 11h e fecha apenas às 6h. 

É um dos bares mais tradicionais de Recife e ganhou fama por causa dos seus pratos regionais e por manter vivas as madrugadas.

Tudo isso somado a um ambiente planejado para o conforto dos cliente acaba deixando esse bar com o título de bar mais procurado da cidade, temos  certeza que você não vai se arrepender de seguir esta indicação.

Balneário Sítio Brabo

Simplicidade, simpatia, preços amigos e aperitivos gostosos. Esse bar oferece aquilo que um happy hour de respeito precisa. Afinal de contas, o que é preciso além de uma cerveja gelada e um caldinho bem saboroso? Além disso tudo, o bar ainda é bem localizado e conta com noites de música ao vivo. 

Legal para ir com grupos de amigos, sentar nas mesinhas pela calçada e aproveitar a chegada da noite, mais perfeito ainda pra sair com sua amada e curtir um pouco a noite na cidade sem correr riscos e ter um ótimo atendimento.

Esse bar é conhecido pelos seus funcionários carismáticos e prestativos que sempre estão tornando as noites dos clientes mais especial.

Kiosk da Gisela

Mesinhas na rua, clima descontraído, bons aperitivos, local que é puro aconchego. Ainda que tenha sido inaugurado a pouco tempo na cidade, o Bar já faz parte do coração dos moradores da cidade. 

Com música ao vivo, o bar é frequentado por um público alternativo e jovem. As terças-feiras são embaladas por discos de vinil, vale a pena conferir.

Tudo isso fica ainda melhor com você curtindo tudo no seu lugarzinho sem precisar levantar para ir buscar nada, é só levantar a mão que um funcionário vem correndo lhe ajudar e atender seu pedido, essa com certeza vai ser uma experiência boa para você então não deixe esse bar de fora da sua lista.

Ouro Branco RN e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre Ouro Branco RN e quer conhecer ainda mais sobre as belezas do RN, aproveite essa oportunidade para ler também nosso artigo sobre: Patu RN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.