+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Oscar Schmidt – Natal RN

0

Oscar Daniel Bezerra Schmidt (Natal, 16 de fevereiro de 1958), ex-jogador de basquete brasileiro, considerado o maior jogador brasileiro.

Oscar Schmidt

Atingido com 2,05 m de altura, Oscar é considerado o melhor marcador da história do basquete, com 49 737 pontos, cruzando a marca de Kareem Abdul Jabbar. Este registro não é oficial porque no Brasil não houve resumos de todos os jogos do Oscar. Seus resultados em equipes como Sírio e Palmeiras foram calculados com base na pesquisa do jogador com seu biógrafo, jornalista e escritor Odir Cunha, autor do livro Oscar Schmidt, a história do maior ídolo do basquete brasileiro, publicado em 1996.

Ele também é recordista na carreira mais longa de um jogador profissional de basquete (26 anos) e artilheiro da história dos Jogos Olímpicos de Verão, com 1093 pontos.

Oscar foi reconhecido pela FIBA ​​como um dos 50 maiores jogadores de basquete em 1991. Em agosto de 2010, ele foi incluído no Hall da Fama da FIBA ​​em reconhecimento ao que ele jogou em competições internacionais.

Em 20 de agosto de 2010, Oscar foi apresentado ao Hall da Fama da FIBA. Em 8 de setembro de 2013, Oscar Schmidt ingressou no Hall da Fama do Basquete nos EUA. 18 de dezembro de 2016. Ele também foi incluído na Galeria Sław Basket Italy.

Ele foi eleito pelo New Jersey Nets na sexta rodada do draft da NBA em 1984 e teve várias outras oportunidades de jogar na NBA, mas recusou todos eles para manter seu status de “amador” e continuar jogando na seleção brasileira (até 1989, jogadores da NBA não eles poderiam jogar em equipes nacionais). 27 de outubro de 2001 – partida entre Flamengo e Fluminense válida para o Campeonato Carioc – Oscar ultrapassou 46.425 pontos por Kareem Abdul-Jabbar e se tornou a maior cesta da história do basquete – encerrou sua carreira com 47.737 pontos, dos quais 42.042 foram marcados por equipes nas quais expirado e 7695 pela equipe brasileira. Este recorde (o maior basquete) ainda lhe pertence.

Oscar atualmente está dando palestras. Seu primeiro treinador foi Laurindo Miura, que desenvolveu um trabalho de coordenação especial para ele. Este trabalho serviu de base para seus arremessos.

Gostou da matéria sobre o Oscar Schmidt?

Você sabia que Oscar Schmidt é potiguar?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.