+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Onde ficar em Natal

0

Vindo conhecer a cidade do Sol e quer saber onde ficar em Natal?  Então veio o lugar certo! 

A cidade de Natal Rio Grande do Norte é a décima capital brasileira mais visitada do  país, e a terceira cidade mais visitada de todo o Nordeste.  Aqui em Natal RN são mais de três milhões de turistas todos os anos lindos do Brasil e do mundo.

Esse volume de pessoas obviamente pede que existam muitas  opções de hospedagem, afinal todas as pessoas precisam ter onde ficar em Natal.  E se você está pensando que toda que existem centenas de opções de hotéis e pousadas, saiba que Acertou em cheio!

E para facilitar a sua busca pelo hotel Ideal em Natal RN fizemos  esse artigo com dicas das melhores áreas da cidade para você procurar a sua acomodação.

Acompanhe.

Saiba onde ficar em Natal

A nossa querida cidade de Natal RN tem muitos bairros incríveis, e opções de acomodação para todos os gostos e bolsos.

via-costeira-editada-logo-8-1024x683-4868198-5235686
Via Costeira, Natal RN.

Nós sabemos que para o turista que não conhece a cidade,  ter muitas opções às vezes atrapalha ao invés de ajudar, pois é difícil saber qual a melhor localização para se hospedar em uma cidade onde nunca estivemos antes.

Então se você quer saber as melhores agências estão encontrar os hotéis mais luxuosos ou ter uma ideia de quais pontos turísticos estão por perto, nós preparamos algumas dicas sobre onde ficar em Natal.

Curioso para saber o que preparamos para você?  Então, sem mais espera, saiba onde ficar em Natal a seguir.

Onde ficar em Natal –  o bairro da Ponta Negra

O Bairro da Ponta Negra é o bairro mais conhecido e tradicional da cidade Natal RN,  essa área é sinônimo de acomodações luxuosas e pousadas e requintadas cheias de charme.

ponta-negra-grande-6-1024x768-5202224-8349034
Praia Ponta Negra. Foto: Maryane Ferreira.

É aqui também que fica a praia mais conhecida da capital Potiguar a Praia de Ponta Negra Natal

Ficar hospedado em Ponta Negra significa ficar perto dos estabelecimentos comerciais de atividades do dia a dia, e dependendo da sua localização pode ficar 20 realmente a poucos passos da Areia.

Contudo se você estiver procurando uma  opção de hospedagem mais barata, o bairro da Ponta Negra pode não ser a melhor opção, pois sendo a zonas mais turísticas da cidade, os preços aqui são mais elevados.

Essa é uma das melhores opções, no entanto, para quem quer ficar perto da praia e tem vista para o mar.

Ficar hospedado na praia de Ponta Negra também garante que você vai ficar perto dos pontos turísticos mais procurados da cidade,  o Morro do Careca Natal e o Forte dos Reis Magos, que fica na Praia do Forte, além de ter acesso fácil para contratar os melhores passeios que tiveram para outros lugares do Estado. 

Quais as principais zonas de acomodação em Ponta Negra para eu saber onde ficar em Natal?

O bairro de Ponta Negra tem basicamente duas zonas de hospedagem: a primeira é das acomodações que ficam próximas à praia, que são construções com poucos andares e a  segunda zona de hospedagem em Ponta Negra é a dos hotéis que ficam na Av. Engenheiro Roberto Freire, a quatro quadras da praia. 

Onde eu posso saber mais sobre as opções de hospedagem na praia de Ponta Negra para saber onde ficar em Natal?

Se você quiser ver mais de perto algumas opções de hospedagem em Ponta Negra confira as nossas listas de:

  1. Top. 7 Pousadas em Natal – Especial Ponta Negra
  2. Hotéis em Natal Ponta Negra

Onde ficar em Natal –  a Via Costeira

A segunda opção de área para você ficar muito bem  acomodado na cidade de Natal RN escolher um dos hotéis e resorts que ficam localizados na Via Costeira

volei-3-1024x683-7872582-6920876
Via Costeira.

A Via Costeira é uma avenida rápida, com cerca de 10 km, que margeia o mar entre a zona leste e sul de Natal, tem diversos hotéis em sua extensão e geralmente são hotéis de grande porte, resorts bem estruturados, espaçosos, com espaços luxuosos que reúnem tudo que o turista procura.

No entanto, antes de escolher ficar na Via Costeira  saiba que essa é uma área Mais afastada do comércio, onde quase não há movimento de pedestres e é praticamente impossível chegar a qualquer lugar a pé saindo da Via Costeira.

Então,  se você se hospedar por aqui e quiser curtir um dia fora do hotel prepare-se para alugar um carro ou para andar de táxi/Uber até os locais que você quiser ir.

Qual o perfil do turista que normalmente procura hotéis na Via Costeira para saber onde fica em Natal?

Os hotéis da Via Costeira são procurados normalmente por pessoas que viajam em família, especialmente com crianças e que não querem passar tanto tempo assim fazendo passeios fora do hotel. Assim sendo, procuram um espaço onde possam passar um tempo curtindo uma praia privativa, uma piscina, e outras comodidades como atividades de recreação,  área de lazer, academia e outros atrativos dependendo do nível e porte do hotel escolhido.

Onde eu posso saber mais sobre as acomodações da Via Costeira para  escolher onde ficar em Natal?

Se você quiser vir mais de perto as opções de hotéis que existem por aqui dá uma conferida no nosso artigo especial sobre Hotéis Via Costeira Natal

Onde ficar em Natal – as praias centrais e o centro histórico

Se você quiser ficar perto do mar em Natal RN, mas não gostou de nenhuma das opções que temos, você pode ficar hospedado nas praias centrais da cidade, que são menos movimentadas, mas tem também uma boa infraestrutura turística.

areia-preta-editada-37-1024x683-4810185-8602062
Praia de Areia Preta.

E outra opção para você, caso não se importe de ficar hospedado longe do mar e queira conhecer os pontos históricos da cidade, é se hospedar no centro histórico, principalmente no bairro Cidade Alta.

Na parte do centro histórico da cidade de Natal existem boas acomodações  para você escolher, não são tão requintadas e luxuosas quanto àquelas perto do mar, mas tem como ponto positivo terem um preço mais acessível.

Qual o perfil de turista que se hospeda no bairro Cidade Alta para que eu possa escolher onde ficar em Natal?

Nesse bairro existem pousadas charmosas onde se hospedam pessoas que vem mais para conhecer os lugares históricos da capital Potiguar do que para aproveitar a praia.   Também se hospedam nesse bairro pessoas que querem gastar menos com acomodação e não se importam de usar o transporte público da cidade ou outros meios de locomoção para conhecer as praias e demais pontos turísticos.

Quais são as praias centrais de Natal RN para que eu possa escolher onde ficar em Natal?

Se você se interessou pelas outras opções de praias para procurar acomodação, busque por  hotéis e pousadas localizadas na:

  1. Praia do Meio  
  2. Praia da Areia Preta
  3. Praia dos Artistas

Onde ficar em Natal: dicas finais

Independente de qual lugar você escolheu para ficar na capital Potiguar, lembre-se de fazer as suas reservas com antecedência, pois os hotéis lotam muito facilmente  aqui em Natal RN, especialmente durante as férias de verão.

E não se esqueça de conferir os melhores passeios do Rio Grande do Norte para planejar sua viagem, é só  dar uma olhada no nosso Guia completo de passeios.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.