+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

O que fazer em Ponta Negra?

0

Querendo saber o que fazer em Ponta Negra?  Veio ao lugar certo!  Nesse artigo reunimos 4 dicas divertidas de coisas para você fazer na praia mais badalada de Natal RN.

Estamos falando simplesmente de um dos lugares mais bonitos do Estado do Rio Grande do Norte. A Praia Ponta Negra  é  a mais procurada pelos turistas que vem a capital Potiguar e uma das mais conhecidas do Brasil.

Mas, se você nunca esteve em Ponta Negra e quer saber o que fazer por aqui,  não se preocupe, nós ajudamos você a encontrar as atividades mais divertidas e os lugares mais bacanas para conhecer nessa linda praia Potiguar.

Vamos lá?

O que fazer em Ponta Negra:  sol, mar e agito

Natal RN é uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil e não leva o título de Terra do Sol à toa, afinal, sol foi aqui não falta nem praia nem  mar!

O que fazer em Ponta Negra
Praia de Ponta Negra, foto Felipo Bellini

A capital Potiguar recebe aproximadamente 3 milhões de turistas todos os anos e a terceira cidade mais visitada do Nordeste,  figurando entre os 10 principais destinos turísticos de todo o Brasil!

E a praia de Ponta Negra é de longe a mais amada pelos visitantes que chegam a Terra do Sol,  com uma das paisagens mais incríveis da Urbana de Natal RN e uma das melhores infraestruturas que você vai encontrar,   não é difícil entender por que os turistas  amam essa praia.

Mas, se você não sabe o que fazer em Ponta Negra fique com a gente que acompanha essa lista até o final!

Confira.

1.  O quê fazer em Ponta Negra – aproveite a estrutura local

A nossa primeira dica sobre o que fazer em Ponta Negra é aproveitar a excelente estrutura local para deixar a sua viagem mais confortável e prática.

Praia de Ponta Negra, foto de Felipo Bellini

Se você nunca veio a capital Potiguar Natal RN saiba que na praia de Ponta Negra você vai encontrar os melhores hotéis, pousadas, bares e Restaurantes  da cidade.

Esta é uma das principais razões pelas quais os habitantes que vem a praia de Ponta Negra  adoro o local e o bairro em si que é uma das áreas mais nobres da cidade.

O que fazer em Ponta Negra para aproveitar a infraestrutura local?

A melhor dica é ficar hospedado por aqui quando você vier visitar a Terra do Sol,  Assim você vai ficar perto das principais comunidades em serviços e passeios  em Natal RN.

Quais as outras vantagens de ficar hospedado em Ponta Negra?

A praia de Ponta Negra é muito bem localizada,  além de ficar perto de tudo você vai poder ter uma vista do mar privilegiada  e dependendo da onde ficar vai poder ver bem de pertinho  o Morro do Careca, cartão postal da cidade,  todos os dias.

Ponta Negra, foto @lannamelissad

E se você quiser conhecer outros locais da Terra do Sol como a linda Pipa no Rio Grande do Norte, é de Ponta Negra que saem os principais passeios que levam  você para diversos pontos do Estado e te trazem de volta no seu hotel no final do dia.

2. O que fazer em Ponta Negra –  aproveite a praia

A paisagem da Praia de Ponta Negra RN é simplesmente uma das mais bonitas de todo o Rio Grande do Norte, e se você vir essa praia com certeza vai aproveitar o mar por aqui!

Ponta Negra, foto @pontanegrabeach

A praia de Ponta Negra é perfeita para tomar um banho de mar refrescante ou simplesmente apreciar a paisagem das muitas barracas que ficam na areia.

E se quiser comer e beber alguma coisa é muito fácil,  há vários restaurantes na orla da praia,  além de quiosques que vendem de tudo e vendedores ambulantes sempre  prontos a lhe atender.

O que fazer na praia de Ponta Negra para aproveitar o mar?

Os ventos polares são ótimos e propiciam a prática de esportes Náuticos como surf e windsurf, se você é adepto de esportes como este vai amar essa praia ainda mais!

O que é mais posso fazer na praia de Ponta Negra para aproveitar o mar?

Você também pode aproveitar o mar com caiaques ou pranchas de stand up paddle para remar e observar a praia por outro ângulo. Essa é também uma excelente forma de aproveitar um dia na praia e se refrescar nas águas. 

3. O que fazer em Ponta Negra –  aprecie o Morro do Careca

Não podemos falar da Praia de Ponta Negra sem mencionar o cartão postal mais conhecida da capital Potiguar: o Morro do Careca.

Vista do Morro do Careca, foto @maxbuggytur

Ao vir em Ponta Negra você vai poder ter uma vista privilegiada do Morro do Careca e poderá também fazer um passeio de barco que te leva para ver esta duna gigantesca de um ângulo incrível  de visão, a partir do mar.

Os passeios saem em frente do Bar Old Five, em um dos cantos da praia e te levam até o outro lado do Morro, na Praia de Alagamar.

O Morro do Careca  é uma grande duna que tem 107 m de altura,  embora não seja mais possível subir o morro ele continua sendo um dos principais atrativos da cidade pela sua beleza e importância histórica e natural.

O  que fazer em Ponta Negra para apreciar o Morro do Careca?

Sempre que visitamos algum lugar existem certas coisas que se a gente não faz parece que nem fomos lá. Vir a ponta negra e não ter nenhuma foto de recordação do Morro do Careca é uma dessas coisas. Portanto,  quando  vier  conhecer Ponta Negra aproveite para fazer fotos lindas  do  Morro do Careca.

Porque o Morro do Careca leva esse nome?

Quando olhamos a paisagem dessa duna percebemos que  a extensa faixa de areia de 107  metros de altura margeada por vegetação nativa faz com que o morro literalmente parece uma careca o que dá nome ao lugar.

4. O que fazer em Ponta Negra –  aproveite a noite 

A praia de Ponta Negra é linda durante o dia e muito badalada durante a noite. Se você quer curtir as melhores festas e casas de show da capital Potiguar à praia de Ponta Negra é o local ideal para você.

Old Five foto @christoffvalerio

Na orla da praia de Ponta Negra você encontra muitos restaurantes e Bares, diversos  deles  com música ao vivo  para você se divertir.

Você vai ver muita gente bonita,  divertida,  e curtir muito.

O que fazer em Ponta Negra  para aproveitar a noite Potiguar?

Além de curtir os estabelecimentos que ficam na orla da praia você também vai encontrar muitas casas de show em boates na praia de Ponta Negra e ruas próximas.  É só escolher a sua ir! 

A  casa de show  e boates para todos os gostos desde música eletrônica até Sertanejo Universitário e rock and roll.

Por que aproveitar as festas e baladas na praia de Ponta Negra?

Essa é uma das melhores formas de fazer o seu dia render em Natal RN,  você  pode aproveitar  o mar e  a praia  durante o dia  e terminar curtindo a noite com a sua galera em um lugar bacana,  afinal você está de férias!

 O que fazer em Ponta Negra:  dicas finais

Há muito para fazer na praia de Ponta Negra, portanto, não deixe de conhecer essa praia incrível quando você vier  a capital Potiguar!

E para planejar sua viagem com mais comodidade confira também o nosso Guia Completo de Passeios.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.