+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Novo Coronavírus

0

A importância do isolamento, sintomas e cuidados que devemos ter em tempos de pandemia.

O que é o novo Coronavírus?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é um grupo de vírus que provocam infecções respiratórias. O novo Coronavírus é o mais novo deles. E, por ter sido revelado somente no ano passado na China, até agora não existe vacina e o nosso organismo ainda não tem imunidade para combatê-lo.

Como ocorre a contaminação do novo Coronavírus ?

Similar à gripe normal que já estamos acostumados, pelo ar. Através do catarro e das gotículas de saliva que nós disparamos ao tossir, ao espirrar e até respirar. E o vírus é tão transmissível, que uma gotícula é capaz de contaminar as mãos, as outras pessoas e até objetos altamente comuns nas nossas vidas, como celulares, maçanetas, mesas, teclados, etc. A etapa do vírus oculto em um infectado vai de 5 a 12 dias, mas a contaminação consegue transcorrer mesmo antes do surgimento dos sintomas.

Sintomas do novo Coronavírus

É um vírus com os sintomas bastantes similares com o da gripe influenza, como febre, queda do estado geral, sintomas respiratórios. E, como todos os outros coronavírus, é capaz, em uma parte dos casos, progredir para situações mais complexas, principalmente para uma pneumonia, encefalites, e, menos comum, para as otites.

Por que devo ficar em casa durante a pandemia do novo Coronavírus ?

Natal tem uma população estimada em 877.640 habitantes. Nem todos serão infectados, se 10% dos moradores de Natal forem infectados pelo Coronavírus, temos cerca de 87 mil pessoal contaminadas. Dessas 87 mil pessoas, aproximadamente 6.000 pessoas poderão desenvolver a forma grave do novo Coronavírus. Cerca de 6.000 pessoas poderão precisar de tratamento intensivo, mais os pacientes graves de outras doenças. Natal conta com 463 leitos de Unidade de Terapia Intensiva UTI (incluindo os da rede pública do Rio Grande do norte e os leitos contratados da rede privada).

Novo Coronavirus

Somente o distanciamento social pode fazer com que o vírus pare de circular.

FIQUE EM CASA!!! – Novo Coronavírus

Fique em casa, fique com a gente, mantenha-se informado e também ajude seus amigos e familiares ficarem atentos! Compartilhe nossa matéria e até breve!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.