+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Músicas no Rio Grande do Norte

0
Músicas do Rio Grande do Norte
Músicas do Rio Grande do Norte

As músicas no Rio Grande do Norte são parte da cultura do estado, sendo um estado com uma cultura rica que se apoia principalmente no turismo e com uma vida noturna agitada as músicas são uma parte importante da música potiguar.

Porém ainda assim existem muitas bandas que são um sucesso no Rio Grande do Norte com músicas que você ficaria sem palavras de ouvir e que infelizmente não conseguem ser conhecidas no cenário nacional, por isso mesmo decidimos trazer um gostinho desta parte tão importante da cultura local.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre algumas músicas no Rio Grande do Norte, daremos dicas para que você possa conhecer um pouco mais sobre o que o estado tem a oferecer e possa finalmente ter uma experiência positiva com a música potiguar.

Só as melhores

Para mostrar o quanto o estado do Rio Grande do Norte tem a oferecer, decidimos separar algumas das melhores músicas já produzidas no estado para matar a curiosidade e mostrar o que a cultura musical da região tem a oferecer, nesta lista você vai encontrar músicas no Rio Grande do Norte, de algumas das melhores bandas e cantores do Brasil, como por exemplo:

  • DuSolto
  • Luisa e os Alquimistas
  • Bando das Brenha
  • MC Priguissa
  • Seu Ninguém
  • Rastafeeling
  • Far From Alaska
  • Roberta Sá
  • Born to Freedom
  • Igapó das Almas
  • Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz
  • Talma & Gadelha
  • Camila Masiso
  • Esquizophanque
  • Khrystal
  • Neguedmundo
  • Mahmed
  • Quarteto Linha
  • Eliano
  • Alan Persa
  • Pedro Mendes
  • Marina Elali
  • Romildo Soares
  • Confraria do Fole
  • Orquestra Boca Seca
  • Ângela Castro
  • Fetuttines
  • Simona Talma
  • Joana Knobbe
  • Camarones Orquestra Guitarrística

Então vamos mergulhar de cabeça e conhecer de perto algumas das melhores.

“Cretino” (DuSolto)

DuSolto é uma das mais inovadoras bandas do Rio Grande do Norte, sua primeira formação surgiu em 2003 com uma proposta completamente inovadora, a ideia aqui era experimentar um pouco da super popular música eletrônica jamaicana mas com uma pegada Brasileira que se incorpora diretamente com a música nordestina e em especial as músicas no Rio Grande do Norte.

“Camaleão” (Luisa e os Alquimistas)

Brega, Pop e eletrônica, a banda Luisa e os alquimistas vem experimentando de tudo com um repertório da cultura pop que é totalmente cheio de referências e estilo tudo sem perder a identidade de banda nordestina, você vai adorar conhecer.

“Demora Não” (Bando das Brenha)

Violão, sanfona e letras voltadas para a experiência de vida do nordeste, essa é uma banda que vem ganhando cada vez mais espaço na cultura nordestina e que você sem dúvidas vai querer conhecer de perto.

“Essa Boe” (MC Priguissa)

MC Priguissa começou sua carreira em 2003 e vem desde então desenvolvendo um trabalho fantástico tanto no Rio Grande do Norte quanto no resto do nordeste, sua música traz de volta às raízes o Hip-Hop!

“O Ficar e o Ir da Gente” (Plutão Já Foi Planeta)

Plutão já foi planeta é uma banda jovem, sua primeira aparição foi na cidade de Natal em 2013 e desde então a banda vem crescendo com sua música indie-pop, no começo da carreira eles participarão do programa “superstar” apresentado pela rede globo e foram vice-campeões. 

“Ser Tão” (Seu Ninguém)

Seu ninguém é uma das bandas atuais com a pegada mais voltadas para o pop romântico, suas músicas tem letras muito bem escritas e a banda faz sucesso desde cedo com os jovens. 

“Cidade do Sol” (Rastafeeling)

Essa banda tem 12 anos de trabalho e suas músicas são um sucesso em toda a região nordeste, embora não tenha ficado famosa no nível Nacional a rastafeeling vem ganhando destaque internacional e já tocou ao lado de grandes nomes da música mundial.

“Dino vs. Dino” (Far From Alaska)

A Far From Alaska é uma das bandas mais famosas do estado, suas músicas cheias de intenção fazem um sucesso imenso entre os jovens e são sem dúvidas uma das bandas com maior potencial de crescimento, cada letra é um sucesso.

“Samba de Um Minuto” (Roberta Sá)

Roberta Sá vem trazendo de volta um pouco da cultura Brasileira e dando um toque nordestino para a bossa nova a MPB e o samba, essa cantora é uma das que tem mais prestígio no RN e sem dúvidas a preferida do público mais tradicional.

“Wasting Time” (Born to Freedom)

A Born to Freedom é uma banda que desde sempre foca sua criatividade em letras mais pautadas na expressão política e que conta com um estilo musical bastante impactante, talvez a mais popular das bandas Hardcore do estado. 

“Até Sonhar” (Igapó das Almas)

O Igapó das Almas utiliza elementos tradicionais do Rock e o do Jazz para criar suas músicas de maneira mais marcante, além disso a banda conta ainda com um conjunto de sintetizadores, beats e os sons regionais que completam a experiência de forma imersiva.

“Boa Pergunta” (Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz)

Essa banda tem um histórico interessante, com quase duas décadas de estrada eles continuam inovando com músicas que combinam o Rock e o Jazz em um estilo totalmente novo e totalmente cheio de musicalidade.

“O Roqueiro e a Hippie” (Talma & Gadelha)

Romance do começo ao fim, Talma e Gadelha são uma daquelas duplas que nós mostram as muitas façanhas do amor em suas músicas românticas e deixam todo mundo mais apaixonado a cada novo acorde.

“O Amor” (Camila Masiso)

Quem achava que a MPB estava com os dias contados vai ter uma nova experiência completamente inovadora, Camila Masiso trás de volta esse estilo com uma nova roupagem e um estilo que vai te deixar apaixonado.

“Thelonious Funk” (Esquizophanque)

Até mesmo o funk que é uma tradição forte no Rio de Janeiro também conquistou seu espaço na música do Rio Grande do Norte e vem trazendo uma nova geração de músicas que fazem sucesso no estado e no Brasil inteiro. 

“Coisa de Preto” (Khrystal)

Cheia de estilo Khrystal já cantava nos bares do RN desde que tinha 17 anos, sua música é cheia de estilo você vai adorar desde a primeira nota e vai querer ouvir sempre que tiver uma oportunidade.

“Chapa Coco” (Neguedmundo)

Neguedmundo é um cantor de origem afro brasileira que vem trazendo um pouco da música ancestral africana para um novo contexto, usando os ritmos de Reggae e Rap combinados suas letras estão entre as mais incríveis que você vai ouvir na vida.

“AaaaAAAaAaAaA” (Mahmed)

Cada música da banda Mahmed é como uma camada, ouvindo elas em sequência temos a impressão de que cada uma serve de introdução para a próxima, seja através do ritmo crescente e das vozes cuidadosas, podemos sem dúvidas perceber que essa banda dedicou muita energia para criar uma obra que merece admiração.

“O Meu Samba É Assim” (Quarteto Linha)

Um quarteto moderno de samba tradicional, ouvindo cada música do quarteto linha temos a impressão de estar visitando os tempos áureos das grandes músicas, sem dúvidas um espaço de aprendizado e de cultura que você vai adorar ter em sua vida.

“Dance Um Pouco, Morena” (Eliano)

Jovem e cheio de inspiração, cada música do Eliano é uma melodia única, sem dúvidas vale a pena mergulhar de cabeça em suas composições e curtir um som totalmente novo e inesperado mas que vale a pena em cada segundo.

“Meu Melhor Lugar” (Alan Persa)

Romântico e tradicional, com músicas que tem uma base do forro das antigas o Alan Persa consegue trazer de volta os ritmos mais tradicionais do nordeste com uma pegada mais moderna e músicas apaixonantes.

“Linda Baby” (Pedro Mendes)

Pedro Mendes tem a carreira mais jovem da nossa lista, o rapaz vem aparecendo na mídia apenas a pouco mais de um ano mas já se destaque pela qualidade de suas letras e melodias, um dos mais promissores cantores de uma nova geração musical.

“Encontrei” (Marina Elali)

Marina Elali é uma cantora super talentosa, suas músicas nem sempre são em português, muitas delas são em inglês com uma pegada que lembra o country americano, porém as letras com certeza mostram uma vivência e um jeito de amar que todo Nordestino.

“Nem Todo Mundo É de Ferro” (Romildo Soares)

Mais conhecido como R.R Soares, o pastor está entre os mais conhecidos do Brasil por seu trabalho como pregador, contudo ele também é um compositor e um músico talentoso que tem em seu repertório algumas das mais belas musicas gospel da atualidade. 

“Sintoma de Saudade” (Confraria do Fole)

Uma das melhores bandas de forró da atualidade, quem gosta deste estilo de música certamente vai querer conhecer de perto o trabalho desta banda que não tem comparação e que vai mudar a forma como você vê a música nordestina.

“Nêga Amor” (Orquestra Boca Seca)

Novas versões para músicas conceituadas, a Orquestra Boca Seca vem trabalhando em sua busca pela original black music Brasileira, suas letras são marcantes e cada melodia é inesquecível, embora o trabalho seja bastante original podemos notar uma influência de nomes como Tim Maia e Chico Science.

“Qualquer Um” (Ângela Castro)

Mesmo tendo mais de quinze anos de carreira a cantora Ângela Castro está começando sua carreira solo com um som totalmente inovador, suas músicas são apaixonantes e cheias de ritmo, perfeitas para quem deseja começar a dançar e com certeza traduzem bem a cultura e os sentimentos nordestinos. 

“Um Pouco Mais de Nós” (Fetuttines)

A banda Fetuttines sempre foi uma representante forte do rock potiguar, porém em seus novos trabalhos essa tendência vem mudando e eles estão começando a apostar em uma pegada mais eletrônica, embora as letras continuam bastante impactantes a evolução do estilo da banda é algo que muitos fãs estão tendo dificuldades para se acostumar.

“Minha Selvageria” (Simona Talma)

Simona tem mais de 15 anos de carreira musical e atualmente está no comando da banda Talma e Gadelha que já mencionamos nesta lista, suas músicas solo são mais intensas e têm uma identidade toda própria que os fãs aprenderam a admirar e sem essa dúvidas vai entrar na sua lista de preferidas.

“Lîla” (Joana Knobbe)

Cada música da Joana Knoble é um espetáculo, sendo ela cantora e compositora com uma ligação muito forte com o teatro suas músicas e melodias tem uma história mais completa e um jeito mais intenso de se conectar com os fãs.

“Terror em Burzaco” (Camarones Orquestra Guitarrística)

Nossa lista não poderia terminar sem uma banda de rock com tradição que realmente é marcante para o estado do RN, essa banda já fez uma turnê em volta do mundo então sem dúvidas quem gosta de Rock vai ter uma nova queridinha na lista de preferidas.

Quero conhecer mais!

Cada uma das músicas em nossa lista representa um pedaço da história e da cultura musical do Rio Grande do Norte, tente escutar todas elas e perceba o quanto esse estado tem a oferecer em som de qualidade e letras de tirar o fôlego.

Se você gostou de ler um pouco mais sobre a cultura musical do Rio Grande do Norte e quer continuar aprendendo sobre esse estado cheio de histórias para contar, aproveite essa oportunidade, leia nosso artigo sobre: Praia de Cotovelo em 4 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.