+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Mossoró Cidade Junina

0

O Mossoró Cidade Junina é um evento junino que acontece anualmente no Corredor Cultural, em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, durante o mês de junho.

Mossoró Cidade Junina

Reúne mais de um milhão de pessoas durante os dias de festa, por isso é considerado a terceira maior festa de São João do país.

História do Evento – Mossoró Cidade Junina

Na Estação das Artes Elizeu Ventania, a antiga estação ferroviária da cidade tornou-se Estação Forró em junho. A área ocupa mais de 48.000 metros quadrados e conta com palcos, cabanas, arenas, tendas, circo, bares e restaurantes, promovendo o desenvolvimento econômico da cidade em diversas áreas: negócios, hotéis, alimentação e Trabalhadores irregulares, pessoas com renda extra na festa.

Todas as atividades no Mossoró Cidade Junina são gratuitas e os residentes podem entrar de forma segura e conveniente de graça. Entre as atrações do evento estão apresentações com grandes artistas étnicos, festivais de humor, gangues, comidas típicas, etc. Para comemorar a história dos mossoroenses que expulsaram a gangue Lampião em 1927, uma exposição chamada “Chuva de Bala” é realizada todos os anos no cemitério da igreja de São Vicente.

Outra grande atração de Mossoró Cidade Junina, são os concursos de gangues da selva que ocorrem durante todo o mês de junho, o mais famoso deles é o Concurso estilizado de gangues da selva, que reúne gangues de várias partes do Brasil, principalmente do Ceará, Pernambuco, Brasília e o próprio Rio Grande do Norte.

Gostou da nossa matéria sobre – Mossoró a cidade junina?

Você já foi nesse evento maravilhoso?

Não sabia dos detalhes?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.