+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Messias Targino – RN

0

Messias Targino, é um município brasileiro localizado no interior do Rio Grande do Norte.

Messias Targino – RN

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população em 2014 era de 4.489 habitantes, distribuídos por um território de aproximadamente 135 km², com densidade populacional de 31 habitantes / km².

História da cidade Messias Targino – RN

Uma aldeia chamada Junco foi estabelecida nas terras do município de Patu, dominada por Serrote Junco e criada por calcário, o que permite a preservação da umidade e a produção de sucata. Sem grandes registros oficiais, sabe-se que a cidade é a mais antiga, porque em meados de 1852 a região de Junco consistia em um pequeno e raro assentamento que vive da criação de gado. Graças às terras ricas em calcário para a produção de cal, o potencial natural da Junco em 1894 já era considerado um fato consumado. Em 8 de maio de 1962, em virtude da Lei no 2750, a Junco desmembrou-se da cidade de Patu e se tornou um município, permanecendo sob esse nome por um curto período de tempo, posteriormente mudando para Messias Targino, em homenagem a um membro antigo de uma família importante da região.

Sua Cultura

Desde 2005, o governo da cidade realiza ou apoia diretamente atividades civis para realizar atividades culturais, e o poder público do Messias começou a investir nessas atividades, além de gerar renda e dividendos para a cidade. Antes disso, Messias Targino contava basicamente com a celebração da padroeira Nossa Senhora das Graças, realizada em novembro de cada ano. Mesmo o Partido de Libertação Política Municipal, que nascerá em 8 de maio, não deve receber a atenção da administração municipal. A cultura de hoje se tornou realidade nos municípios, recentemente pela Cia. A Arte e Ação e outros grupos esportivos do município organizaram o 34º comércio de trocas não vendidas nas ruas, de 16 a 18 de agosto de 2013.

No lado social, o município realiza anualmente um partido de libertação política na cidade, com apresentações culturais, jogos, campeonatos de futsal e a tradicional maratona “Titi Maçonila” em maio, e há um grande número de As pessoas participam. A festa terminou com a apresentação da conhecida banda de forró na região e até no país, e atraiu um grande público. No mesmo período, também foi realizado o concurso Cavalgada do sertão, atraindo muitos apoiadores. Cavalgada foi realizada pelo segundo ano consecutivo e deu lugar ao extinto torneio leiteiro, realizado em 2010 pela quarta e última vez.

Gostou da matéria?

Compartilha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.