+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Maracajaú no Rio Grande do Norte

0

Nosso país tem vários “caribes” espalhados pelas regiões e um mais lindo que o outro. Temos Arraial do Cabo, Maragogi, Perobas e tantos outros. Hoje vim falar de um deles, o de Maracajaú.

Maracajaú pertence ao município de Maxaranguape, no estado do Rio Grande do Norte Rio Grande do Norte, o ponto da América do Sul mais próxima da África. Os habitantes têm como principal fonte de renda a pesca e o turismo. O famoso Parrachos da região, formação de corais, deslumbra-se no distrito de Maracajaú no Rio Grande do Norte também, fazendo parte da Área de Proteção Ambiental.

download-6848337-3615332
Maracajaú no Rio Grande do Norte

As principais atrações são o Mergulho Snorkeling e o de Batismo, que na maré baixa você pode mergulhar em águas cristalinas e mornas junto com peixes coloridos. Além dos mergulhos, as dunas de Maracajaú também merecem uma atenção especial. O passeio pode ser feito de buggy, cavalo, quadriciclo ou a pé, sendo um local ótimo para praticar sandboard.

Com praias para todos os estilos de turistas o Rio Grande do Norte é lindo e maravilhoso com varias praias para você conhecer mas neste artigo iremos falar sobre Maracajú ou Caribe do Rio Grande do Norte como ela também é conhecida. Se você busca agito, vai curtir muito Maracajaú no Rio Grande do Norte. Se quer curtir em família pode arrumar suas coisas e fazer sua viagem pois não vai se arrepender.

Vamos conhecer a Praia de Maracajaú?

A Praia de Maracajaú é conhecida como o “Caribe” do Rio Grande do Norte, a bela praia encantam os turistas, trazendo águas límpidas, parrachos diversificados e passeios apaixonantes.

Além de tudo isso, ainda completa o cenário com as belíssimas dunas, lagoas e a vista disponível da praia para o Farol Tereza Pança, como a comunidade mantém as características originais, a Praia de Maracajaú te oferecerá um ambiente agradável e aconchegante com as rústicas construções da vila, proporcionando um contato maior com o meio ambiente.

Como são os mergulhos na Praia de Maracajaú?

Um dos passeios de Maracajaú RN é o mergulho nos bancos de corais, um dos mais belos cenários marinhos, que fica a 15 minutos de lancha ou 40 minutos de catamarã, as embarcações saem da Praia de Maracajaú no início da maré baixa e retornam com a maré subindo, os barcos ainda oferecem petiscos e bebidas. O passeio tem duração aproximada de 2 horas.

maracajau-6476769-8275212
Maracajaú no Rio Grande do Norte

Você pode optar em fazer um mergulho meramente recreativo, usando o snorkel e equipamento básico, ou conhecer a fauna e flora marinhas mais profundamente, no mergulho autônomo. Esse lindo lugar é ideal para os iniciantes na prática de snorkeling, por oferecer águas cristalinas e rasas.

Os atrativos da Praia

As dunas, lagoas e os incríveis parrachos são os atrativos que movimentam a Praia de Maracajaú. Com uma extensão de 13 quilômetros quadrados, este último atrativo forma um dos cenários mais bonitos do país. São 7 quilômetros além da costa que podem ser percorridos facilmente de barco. Quando a maré está baixa, os parrachos ainda formam lindas piscinas naturais.

Os passeios são livres com snorkel ou autônomos, permitirá você ver de perto as maravilhas da praia e ainda nadar junto com espécies de peixes incríveis. Toda a costa de corais de Macarajaú é considerada uma área de proteção ambiental desde 2001, sendo inclusive, uma das maiores do Brasil. Sendo assim, existe fiscalização sobre turistas e é importante que você entenda a importância deste para o estado e também para o país.

Os barcos organizados na orla da praia são responsáveis de fazer o passeio até a área em questão e recebem todo o suporte e treinamento do governo para orientar os turistas sobre os cuidados e ações na região. Evite contratar serviços de pessoas que não estejam devidamente regulamentadas.

maracajau-rn-parrachos-natal-capa-740x431-1-7920616-7048605
Maracajaú no Rio Grande do Norte

Outra atração de Maracajaú é a vista disponível da praia para o Farol Tereza Pança, que já conta com aproximadamente 70 anos de visitas constantes. O lugar ficou conhecido a partir do naufrágio de uma embarcação, logo após a batida em um arrecife, formação muito comum por aqui.

Onde comer bem na Praia de Maracajaú?

Após um dia, cheio de atividades e vistas deslumbrantes ou ainda está no meio do dia e precisa abastecer para continuar visitando Maracajaú e Natal Rio grande do Norte, então vamos dar uma paradinha nos restaurantes locais. Conheça os 2 abaixo.

Restaurante Tereza Pança

O Restaurante Tereza Pança está localizado a beira mar da Praia em frente ao Farol Tereza Pança. O restaurante tem um cardápio com deliciosas comidas típicas, tendo como principal ingrediente peixes e frutos do mar. Não deixe de experimentar o Ensopado de peixe com legumes com molho de leite de coco.

Maracajaú Bistrô

O Bistrô localiza-se dentro do Hotel Enseada Maracajaú. Um ambiente requintado e acolhedor. O cardápio criado pelo chef Jarads Alves comtempla carne, frango e, claro, frutos do mar, em pratos individuais, para duas pessoas e executivos.

Sugiro, como entrada, o Carpaccio de Carne de Sol. E depois, como prato principal, vale provar outro carro-chefe do bistrô, Risoto de Carne de Sol com Jerimum, ou ainda o Flambée de Camarão. Todos os pratos são muito bem apresentados e preparados com algumas ervas cultivados no próprio hotel.

Estrutura da Praia de Maracajaú

A vila de Maracajaú mantém suas características originais, sendo assim, você não encontrará grandes estruturas por aqui. A prioridade sempre será o meio ambiente, então todos os restaurantes e hotéis da região mantêm-se dispostos pelos coqueiros, dunas e construções mais rústicas. A orla dessa praia é incrível e vale a pena o passeio no final da tarde.

maxresdefault-1024x576-1755137-1083741
Maracajaú no Rio Grande do Norte

Os moradores nativos do local sobrevivem da pesca artesanal e do comércio turístico, trabalhando no suporte ao turista. Isso favorece a estrutura da pequena vila e também o lazer dos visitantes. Você encontra bons hotéis e pousadas pela Praia de Maracajaú. São opções simples, mas bem estruturadas para receber os turistas. Existem também bons restaurantes, principalmente de comidas típicas do estado e também do nordeste.

Hospedagem Villa Maracajau

Localizada a apenas 5 minutos a pé da Praia de Maracajaú, a Villa Maracajaú oferece piscina ao ar livre, comodidades para fazer churrasco, spa e centro de bem-estar.

Um grande diferencial da Villa Maracajaú é que, para sua maior comodidade, o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar já estão inclusos gratuitamente na diária. A acomodação dispõe de 6 quartos, 3 banheiros e cozinha com forno, geladeira, micro-ondas, chaleira elétrica, torradeira, cafeteira e lava-louças.

Maracajaú no Rio Grande do Norte
Maracajaú no Rio Grande do Norte

As comodidades extras incluem máquina de lavar, secadora e TV de tela plana, bem como CD player e DVD e Blu-Ray player. Uma varanda e a área de estar também estão à sua disposição. A propriedade conta ainda com lounge de uso comum, salão de jogos e lavagem a seco, e estacionamento gratuito.

Pousada Corais de Maracajaú

Localizada nas areias brancas da belíssima Praia de Maracajaú, a Pousada Corais de Maracajaú fica a beira-mar e é ideal para quem procura tranquilidade e belezas naturais.

É a única que dispõe de catamarãs para levar os visitantes de maneira segura e confortável aos parrachos, os barcos são equipado com banheiro e bar.

Maracajaú no Rio Grande do Norte
Maracajaú no Rio Grande do Norte

A pousada oferece 20 apartamentos equipados com ar-condicionado Split, TV, frigobar, cama box queen size e chuveiro com água quente por aquecimento solar. Na área comum da pousada é oferecido piscinas (adulto e infantil), estacionamento privativo e restaurante à beira-mar, com cardápios exclusivamente de frutos do mar.

Maracajaú no Rio Grande do Norte e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre a região de Maracajaú e quer conhecer ainda mais com nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Praia de Búzios Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.