+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Major Sales – RN

0

Major Sales é um município do Brasil, localizado no estado do Rio Grande do Norte, na região nordeste do país.

Major Sales – RN

Está localizado na região do Alto Oeste, a 429 quilômetros da capital do estado Natal (Natal). Abrange uma área de cerca de 32 km² e sua população foi estimada em 3.955 habitantes em 2016, tornando-o o 138º município do Rio Grande do Norte (167º município).

História da cidade Major Sales – RN

A história da principal cidade de vendas atual começou na década de 1950, na região montanhosa do Rio Grande do Norte, na terra de Sítio Cavas, na cidade de Luís Gomes. Ao mesmo tempo, este território é a primeira vez que foi habitado. Entre os primeiros colonos estavam as famílias de João André de Morais e Aprígio Matias, responsáveis ​​pela construção de negócios e pela construção das primeiras casas, o que levou a um grande aumento populacional, principalmente agricultores, O solo é fértil e atraente.

Com o crescimento da economia e da população do Sítio Cavas, através da adoção da Lei nº 2836, de 20 de novembro de 1963, a vila foi promovida à categoria rural e ainda pertence à cidade de Luis Gomez. O nome “principal venda” é para comemorar os benfeitores da região. Em 1967, foi construída a igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração, e as principais vilas de vendas cresceram a um ritmo constante. Prédios e locais, cabines telefônicas etc. estão em construção e foram fortalecidos, o que levou as pessoas a começarem a lutar pela libertação e autonomia da vila.

A cidade em 1992

Finalmente, a vila foi separada de Luís Gomes, tornando o principal departamento de vendas uma nova cidade no Rio Grande do Norte. Foi liberado em 26 de junho de 1992 sob a Lei nº 6298. Entre 1992 e 1996, a cidade estava sob a jurisdição do prefeito de Louis Gomez, e a instalação oficial da venda principal ocorreu em 1º de janeiro de 1997. O primeiro prefeito do município, Dr. Carlos José Fernandes, assumiu o cargo e a cerimônia de inauguração do vice-prefeito Raimundo Matias de Oliveira e parlamentares.

Gostou da matéria?

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.