+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Lucrécia – RN

0

Lucrécia é o município brasileiro do Rio Grande do Norte. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população é estimada em 3966 em 2018. Seu território é de 31 quilômetros quadrados.

Lucrécia – RN

Apareceu em uma vila em Martins quando uma barragem foi construída na terra de uma mulher chamada Lucrécia. Naquela época, o governo do presidente Getúlio Vargas construiu uma barragem.Na época, cerca de 2.000 trabalhadores finalmente instalaram uma casa perto do prédio e, de acordo com a lei estadual emitida pelo governador Aluízio Alves, um acordo foi alcançado em 27 de dezembro de 1963. , O município de Lucrécia.

A cidade Lucrécia – RN geograficamente

Segundo a divisão em vigor desde 2017, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística Lucrécia pertence à região geográfica intermediária de Mossoró e à região mais próxima de Pau dos Ferros. Até então, com uma divisão em microrregiões e mesorregiões, o município fazia parte da microrregião Umarizal, que por sua vez era incluída na mesorregião Oeste Potiguar. Lucrécia fica a 345 km (Natal), capital do estado, e a 2146 km de Brasília, capital do país. Ocupando uma área de 30 931 km², é o segundo menor município do Rio Grande do Norte (apenas maior que o Senador Georgino Avelino, na costa leste) e 21. o menor do Brasil. É limitado ao norte com Martins e Umarizal; no sul de Frutuoso Gomes; no leste com Almino Afonso e no oeste com Martins e Frutuoso Gomes.

O relevo do município foi inserido no sertaneja de Sertaneja, formado pela zona de transição entre o Planalto da Borborema e a Chapada do Apodi, uma camada metamórfica de rochas com porão cristalina, originária do período do Alto Cambriano, com idade entre 570 milhões e 1 ano de idade Entre 1 bilhão de anos. O solo peroxidado vermelho-amarelo equivalente eutrófico domina, normalmente com áreas suaves a onduladas, de textura média, além de maior drenagem e maior fertilidade. De acordo com a nova classificação do solo no Brasil, esse solo começou a formar luvissolos.

Gostou da matéria ?

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.