+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Lagoas de Natal

0

Hoje vamos falar mais sobre as Lagoas de Natal. As lagoas são perfeitas para banhos e passeios, recebendo cada vez mais visitantes.

Dá para se aventurar em trilhas, ver paisagens lindas, brincar muito e conhecer uma região incrível!

As lagoas são mais um dos atrativos incríveis que você vai encontrar na Terra do Sol, e se você não conhece ainda as Lagoas em Natal  vem com a gente conhecer hoje!

Nós fizemos uma seleção de quatro lagoas de Natal incríveis para você conhecer e ter uma ideia das belezas que você vai encontrar nessas águas.

Vamos lá?

Conheça as Lagoas de Natal

O estado do Rio Grande do Norte é conhecido em todo o Brasil pelas suas incríveis paisagens naturais, principalmente as suas praias, como as belas paisagens de Praia de Maracajaú, Praia Ponta Negra, Praia de Camurupim, e outras belas Praias de Natal RN.

Lagoas de Natal
Lagoa de Alcaçuz. Foto: @mochileiroraiff.

Mas, existem muito mais para ver nesse Estado, que é um dos mais bonitos do Brasil! E vamos conhecer melhoras lagoas de Natal RN hoje.

O estado potiguar abriga também lagoas atraentes e de águas cristalinas, nas quais os visitantes podem desfrutar de um lindo fim de tarde ou escolher pelos esportes de aventura, como o quadriciclo, flyboard, stand up paddle, caiaque, e outros.

Prontos para abarcar com a gente nesse jornada?

1. Lagoas de Natal – Lagoa de Alcaçuz

A nossa primeira dica de hoje para você conhecer é a Lagoa de alcaçuz.

Lagoa de Alcaçu.z Foto Wilton de Medeiros

Nessa linda lagoa localizada a 20 km da capital potiguar Natal RN, o visitante pode desfrutar de um relaxante banho ou ficar literalmente de molho curtindo as águas tranquilas e raças do local.

Isso é possível porque existem diversas redes dentro da parte rasa dessa linda lagoa, as redes estão penduradas em troncos de madeiras e fixados na areia, ideal para tirar belas fotos.

O que fazer na Lagoa de Alcaçuz em Lagoas de Natal?

Além de curtir as águas da lagoa, e relaxar nas redes, Alcaçuz também é é perfeita para aqueles que preferem passeios de aventura, pois aqui você poderá fazer passeios de quadriciclo pelas dunas da região e conhecer as outras lagoas que ficam um pouco mais afastadas nessa região. 

O que mais posso fazer na Lagoa de Alcaçuz em Lagoas de Natal?

Além do passeio de quadriciclo, o visitante também poderá fazer diversas trilhas para apreciar o lindo visual da região.

Quais as outras lagoas de Natal que posso conhecer perto da Lagoa de Alcaçuz?

Você pode conhecer outras lagoas, como a Lagoa da Juventude, famosa por conta de uma lenda que afirma que aqueles que tomam banho nessa lagoa ficam mais jovens. 

2. Lagoas de Natal – Lagoa do Vital

A Lagoa do Vital é outra opção de lagoa para você conhecer quando vier visitar a capital potiguar e outras regiões do Rio Grande do Norte.

Lagoa do Vital. Foto: @juhbs_mi

A lagoa do Vital está localizada na região de Barra de Maxaranguape, uma linda cidade do litoral norte do estado muito conhecida por ser aqui que se localiza a famosa praia de Maracajaú RN.

Suas águas transparentes e cristalinas encantam e lembram uma verdadeira piscina natural em vários locais. Aqui o visitante encontra um ambiente muito calmo, pois a lagoa é praticamente Deserta por onde circula poucas pessoas.

É fácil chegar até a lagoa do Vital de carro,  e há lugar para estacionar sem problema algum nas proximidades da Lagoa.

Qual a distância da Lagoa do Vital, em Lagoas de Natal, para a capital potiguar?

A Lagoa do Vital está situada na proximidade da Praia de Caraúbas no municípios Barra de Maxaranguape/RN distante 54 km da Capital do Rio Grande do Norte.

Como é o cenário da Lagoa do Vital em Lagoas de Natal?

O cenário em torno dessa lagoa tem Dunas de areia branquinha e fofa, vegetação nativa e uma faixa de areia bem clarinha formando uma praia de  visual agradável. A lagoa é quase deserta, mas você encontra alguns quiosques e barracas rústicas onde você pode comprar um lanche ou uma bebida gelada.

3. Lagoas de Natal  – Lagoa de Arituba

A Lagoa de Arituba  que está localizada em Nísia Floresta a apenas a 28 km de distância da cidade de Natal, é outro cenário deslumbrante de águas cristalinas.

Lagoa de Arituba. Foto: @reboucasjuarez

A lagoa é de fácil acesso e conta com uma ótima estrutura para os turistas, com estacionamento, bares, cadeiras, guarda-sóis e espreguiçadeiras em seu entorno.

De todas as lagoas de Natal, é uma das mais estruturadas para receber visitantes.

Essa lagoa faz parte do chamado Roteiro das Águas.

Esse roteiro é composto por 14 lindas Lagoas em Nísia Floresta, todas com águas cristalinas e límpidas além de paisagens paradisíacas,  que incluem faixa de areia branquinha e macia.

Em muitas delas existem também uma boa infraestrutura turística, e águas calmas e tranquilas para  banhos. São ótimos locais para quem viaja com crianças e em família.

O que fazer na Lagoa de Arituba em Lagoas de Natal?

Esse é um cenário perfeito para curtir com crianças e viajar em família. A Lagoa conta com uma a areia é fofa e tem uma extensa faixa de águas rasas e cristalinas, ótimas para deixar as crianças brincarem sem preocupações.

O que mais posso fazer na Lagoa de Arituba em Lagoas de Natal?

Você também poderá fazer a locação de pedalinhos e caiaques para passear pelas águas. Além disso, também tem a tirolesa que permite atravessar a lagoa suspenso por um fio e com chegada na águas.

4. Lagoas de Natal – A Lagoa de Carcará

Nossa última dica de hoje é a Lagoa De Carcará que também é deslumbrante!

Lagoa do Carcará. Foto: Juliette de Paula.

É considerada uma das lagoas mais paradisíacas do Estado.

A Lagoa do Carcará fica localizada a 37 km de distância de Natal, também no município de Nísia Floresta. 

As águas dessa Lagoa possuem uma tonalidade azul turquesa  estão cristalinas brilhando intensamente sobre a luz do sol, a lagoa é muito limpa,  tanto em sua faixa de areia quanto dentro de suas águas,

E aqui também tem pedalinhos,  onde você poderá dar um passeio romântico pelas águas.

Outra diversão que você pode fazer na Lagoa do Carcará é alugar uma prancha de SUP ou um caiaque para dar uma volta na lagoa

Como é o acesso a Lagoa do Carcará em Lagoas de Natal?

Essa lagoa tem um acesso um pouco mais difícil, que é feito por estradas de terra e sem calçamento. Mas, o cenário recompensa o esforço, pois a lagoa tem águas límpidas e transparentes, um espetáculo para todos que a visitam.

Qual a melhor forma de conhecer a Lagoa do Carcará em Lagoas de Natal?

Como você precisará pegar uma estrada de areia estreita e difícil de percorrer de carro para quem não tem experiência, a melhor forma é andar a pé caso você não conheça a  estrada ou contratar o serviço de um bugueiro, pois eles já conhecem todas as nuances desse percurso.

Lagoas de Natal: dicas finais

As lagoas de Natal são verdadeiros paraísos que você só encontra aqui no Rio Grande do Norte!

Essas foram as nossas dicas de hoje, aproveitem e confiram o nosso Guia Completo de Passeios para ver os melhores do estado!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.