+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Lagoa do Vital

1

Você já conhece a Lagoa do Vital? As Lagoas de Natal são um dos atrativos turísticos mais procurados por quem conhece a  Terra do Sol,   e há muitas Lagoas incríveis em todo o Rio Grande do Norte.

Estado Potiguar tem muitas bebidas oferecer os visitantes embora as praias do Rio Grande do Norte sejam ou atrativo mais conhecido dos brasileiros e mesmo internacionalmente,  há muitas outras coisas para ver por aqui.

E as Lagoas são um desses locais incríveis que nem todo mundo conhece mas se apaixona quando descobre. Entre elas, a Lagoa do Vital é uma das mais bonitas que você poderá conhecer quando vier ao Rio Grande do Norte.

Curioso para receber tudo que tem  de bom na Lagoa do Vital? Então vem com a gente  conhecer mais uma lagoa incrível do Estado Potiguar!

Conheça a Lagoa do Vital 

A Lagoa do Vital  é um pequeno pedaço de paraíso que fica localizado no Litoral Norte do Estado em uma das praias mais turísticas de todo o Rio Grande do Norte.

Lagoa do Vital
Lagoa do Vital 

Ela fica em uma região incrível cercada de dunas e praias, um pacote completo para o visitante que vem em busca de diversão passar suas férias e ter momentos incríveis.

E uma das coisas mais bacanas das lagoas diferente do mar,  elas são mais seguras e quase não tem ondas,  o que as torna muito procuradas por famílias que tem crianças, idosos e mesmo que por pessoas que não saibam nadar.

Afinal de contas,  ninguém quer ficar fora da água durante as férias e todo mundo quer se refrescar do calor mas com segurança e conforto,  não é verdade?

Vamos conhecer mais de perto a região onde fica a Lagoa do Vital e essa Lagoa incrível a seguir.

 A Lagoa do Vital em Maxaranguape/RN

A lagoa do Vital está localizada na região de Maxaranguape, que é uma cidade do litoral norte do estado muito conhecida por ser aqui que se localiza a famosa praia de Maracajaú RN.

Lagoa do Vital 

A praia de Maracajaú  um paraíso a parte famosa por seus parrachos de corais  e se estendem por aproximadamente 13 km quadrados ao longo de sua costa,  e onde o turista pode ter uma experiência de mergulho  livre incrível e ver de perto a fauna e a flora marinha.

Para ir até os parrachos de corais  o visitante contrata passeios de barco,  pois os corais ficam aproximadamente 7 km de distância da Costa.  o passeio é muito divertido e a recompensa das piscinas naturais.

Quando você vier conhecer a lagoa do Vital vale a pena  se informar sobre a praia de Maracajaú e os passeios oferecidos por aqui, não é atoa que essa é uma das regiões mais visitadas de todo o estado.

 Além disso, em Maxaranguape  fica a conhecida Árvore do Amor. 

É uma grande e bela árvore localizada na praia que atrai muitos visitantes pela lenda local que gira em seu redor. Conta-se que os casais que se beijarem diante dessa árvore nunca mais vão se separar.

E o melhor de tudo é que a lagoa do Vital fica bem nessa região o que significa que você poderá fazer o passeios  maravilhosos por aqui e conferir todas essas belezas que esta região oferece.

Confira outras curiosidades sobre a região de Maxaranguape  Lagoa do Vital.

Qual a lenda que gira em torno da árvore do amor em Maxaranguape/Lagoa do Vital?

Árvore do amor na verdade é duas Gameleiras,  árvore típica da região,  cujos troncos se abraçam.  A lenda conta que esta árvore Serviu de moradia para um casal de índios que não tinham de viver. 

Na época as duas árvores eram separadas e cada um dos índios dormia em uma delas.  após a morte do casal as duas Gameleiras teriam se aproximado em uma ganhado seus troncos da forma como se ver hoje.  Desde então acredita-se que essa árvore abençoa os casais apaixonados  que se beijar em diante dela.

Qual a distância da Lagoa do Vital para a capital Potiguar Natal RN? 

A Lagoa do Vital está situada na proximidade da Praia de Caraúbas no municípios Barra de Maxaranguape/RN distante 54 km da capital potiguar: Natal RN.

A Lagoa do Vital

Agora que você já conhece um pouquinho da região onde fica a Lagoa do Vital vamos apresentar melhor para você este pequeno pedaço de Paraíso.

Lagoa do Vital 

A lagoa do Vital  tem um ambiente muito calmo e praticamente Deserta por onde circula poucas pessoas.  É um espaço ideal para quem quer conforto e privacidade na sua viagem.

Suas águas são azuis variando em diferentes tons, havendo  alguns locais da Lagoa do Vital quando as águas são bem carinhas em um azul transparente cor de piscina.

As águas são tranquilas e calmas,  com  praticamente nenhuma onda, são águas perfeitas para tomar um banho refrescante sem se preocupar muito.

O cenário ao redor da Lagoa é incrível! Tem Dunas de areia branquinha e fofa, vegetação nativa e uma faixa de areia bem clarinha formando uma praia de  visual agradável.

O local é praticamente deserto, mas você  encontra alguns quiosques e barracas rústicas onde você pode comprar um lanche ou uma bebida gelada.

É fácil chegar até a lagoa do Vital de carro,  e há  lugar para estacionar sem problema algum nas proximidades da Lagoa.

A Lagoa do Vital é muito limpa tanto em suas Águas quanto nas suas margens,  o cenário é simples, mas  muito bonito.

Não se esqueça de trazer a sua câmera fotográfica para registrar imagens inesquecíveis das belezas naturais que você vê lá na Lagoa do Vital.

Confira outras informações úteis sobre a lagoa do Vital a seguir.

O que fazer na lagoa do Vital?

A lagoa do Vital é um cenário perfeito para você passar um dia sem preocupações aproveitando o sol e as águas refrescantes da Lagoa. O espaço é perfeito para grupos de amigos,  famílias,  criança e  idosos.  Não há muitas pessoas normalmente na lagoa do Vital, portanto, você pode ficar mais à vontade com mais privacidade.

Como é a infraestrutura  na lagoa do Vital?

Não há uma grande infraestrutura nas proximidades da Lagoa,  na verdade,  ela é praticamente deserta,  e existem  poucas opções para comer e beber, portanto,  se  quiser  aproveitar um dia com mais tranquilidade recomenda-se que traga tudo que precisar. E não se esqueça de trazer também sacolas para guardar o seu lixo!

Como é a hospedagem na lagoa do Vital?

Não há hotéis e pousadas nas proximidades,  portanto,  o melhor  é procurar uma acomodação na vila de Maracajaú,  que é uma região bem turística e você vai encontrar algumas opções boas de acomodação por lá. Ou você pode ficar hospedado na capital Potiguar e fazer um passeio bate-volta para conhecer a região.

A lagoa do Vital: dicas finais

A lagoa do Vital é uma das Lagoas mais bonitas do Estado do Rio Grande do Norte, e um verdadeiro paraíso bem pertinho da praia de Maracajaú.

Lagoa do Vital 

Que tal incluir a lagoa do Vital no seu roteiro de viagem Quando Vier conhecer a Terra do Sol? Você não vai se arrepender de passar pelo menos um dia das suas férias por aqui!

Essas foram as nossas dicas de hoje. Para planejar a sua viagem com mais conforto e comodidade de também uma olhada no nosso Guia Completo de Passeios.

Até  a próxima! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.