+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Lagoa de Pitangui

0

Você já conhece a Lagoa de Pitangui? Esta é uma das Lagoas mais bonitas do Estado Potiguar.

A Capital do Rio Grande do Norte é cheia de belezas naturais e incríveis pontos turísticos, mas existem muitos outros locais incríveis neste  lindo estado ensolarado para você conhecer, e um deles é exatamente a lagoa de Pitangui!

As Lagoas  são pontos turísticos ideais para passeio em família ou com amigos, onde você vai poder curtir banho refrescantes e ver paisagens lindas que nada deixam a desejar perante as praias do Rio Grande do Norte.

Se você ainda não conhece esse verdadeiro Paraíso que fica no litoral norte do estado,  então não deixe de conferir este nosso artigo até o final para conhecer mais uma  paisagem  exuberante da Terra do Sol!

Conheça a Lagoa de Pitangui

Que o Rio Grande do Norte tem praia você já sabe,  mas por aqui também existem diversas Lagoas com uma excelente infraestrutura turística aguardando a sua visita!

Lagoa de Pitangui
Lagoa de Pitangui. Foto Shutterstock

As lagoas são muito comuns por aqui,  tanto no litoral norte quanto no litoral sul,  e você pode encontrar Muitas delas em passeios de buggy, perdidas entre as Dunas.

Mas,  é entre todas as Lagoas do Rio Grande do Norte,  a Lagoa de Pitangui  está entre as mais populares e que dispõe de uma das melhores infraestruturas para receber os  visitantes.

Curioso para conhecer um pouco mais sobre a lagoa de Pitangui? Então então fique conosco e acompanhe a seguir.

Lagoa de Pitangui: agito e diversão

Se você gosta de balada que festas com certeza vai curtir a lagoa de Pitangui.  

Lagoa de Pitangui. Foto @guiawesleyribeiro

Essa é uma das lagoas mais procuradas por estado,  tanto pela sua infraestrutura, quanto  pela  sua paisagem e pelas variadas ofertas de diversão que o visitante encontra por aqui.

A Lagoa de Pitangui está no norte do estado  e fica aproximadamente 25 Km de Natal RN. Ou seja, se você está vindo conheceu a capital Potiguar é muito fácil chegar até aqui,  pois a lagoa fica bem pertinho da cidade de Natal.

Esta linda Lagoa tem águas claras em sua parte mais costeira,  próximas  as suas margens e águas mais escuras pelo centro da Lagoa onde a profundidade é um pouco maior.

Ao redor da Lagoa existe vegetação nativa, inclusive vários coqueirais,  uma faixa de areia bem branquinha e Macia,  tudo complementado com a belíssima paisagem das Dunas que cercam a lagoa como um todo.

As águas são muito tranquilas e calmas com praticamente nenhuma onda,  o que torna este local muito bom para quem viaja com crianças ou pessoas que não sabem nadar.

Também é um bom local para quem viaja com idosos.

E como é a forma das Lagoas mais procuradas de todo o Rio Grande do Norte não é difícil chegar por aqui,  a maior parte dos turistas acaba conhecendo a região em um passeio de buggy.

Acontece que os passeios de buggy pelo Litoral Norte normalmente colocam em seu roteiro uma parada na lagoa de Pitangui,  Mas caso o passeio que você contratou não tem essa parada,  converse com o seu bugueiro e peça para parar aqui!

Confira outras dicas bacanas sobre a  Lagoa de Pitangui a seguir.

Por que a lagoa de Pitangui é muito procurada por famílias com crianças?

Você pode deixar as crianças brincar sem medo nas águas da Lagoa,  por por quê  elas estão bem tranquila e rasas perto da margem, Basta não deixar as crianças irem mais  para o centro da Lagoa,  pois a estimativa de profundidade em sua área central de 5 metros.

Onde fica a Lagoa de Pitangui?

A Lagoa de Pitangui fica no município de Extremoz no Rio Grande do Norte. A distância entre a Lagoa e Natal é de aproximadamente 26 Km e com um trânsito livre você gasta em torno de 50 minutos para chegar.

Lagoa de Pitangui – a infraestrutura local

Agora que você já conhece a paisagem da lagoa de Pitangui um pouquinho vamos falar mais sobre a ativação e infraestrutura por aqui.

Outra linda lagoa, Arituba em Nísia Floresta. Foto @umlugarcomfoto.

O primeiro aspecto a ser ressaltado é que o espaço ao redor da Lagoa é muito bem organizado,  essa é uma das Lagoas mais bem estruturadas que você vai encontrar em todo o estado.

Há banheiros, lanchonetes,  restaurantes, quiosques e barracas ao redor da Lagoa,  também há mesas com cadeiras para os visitantes sentarem,  disposto de forma ordeira  de um jeito que se complementa a paisagem  natural da Lagoa.

Você vai poder comer muito bem,  inclusive diversos petiscos e pratos à base de frutos do mar,  tudo com conforto e comodidade nas excelentes barracas que cercam a lagoa.

E os banheiros são um atrativo que tornam o local ainda mais interessante para quem viaja com crianças.

Os visitantes que vem até a lagoa de Pitangui elogiam muito a sua infraestrutura e a qualidade dos serviços oferecidos por aqui.

Do alto das dunas de Pitangui o visitante consegue ver toda a região de Extremoz, Jacumã, Graçandu, Barra do Rio e Genipabu. 

E você ainda pode aproveitar o passeio de buggy pelas Dunas para visitar a cachoeira de Pitangui,  recomendamos que você só faça esse passeio com um guerreiro experiente ou um guia,  não é uma boa ideia se perder nas dunas que são bens extensas.

Portanto,  se você não conhece a região não se Aventure por aqui sozinho,  contrate um passeio com um bom guia!

Quanto a hospedagem,  nas proximidades da Lagoa existe apenas uma pousada,  portanto,  ela é bem concorrida.  Fora isso,  existe em casa de Veraneio que você pode alugar.

Mas, como esse lugar aí perto de Natal RN,  o melhor é ficar hospedado na capital Potiguar e comprar um passeio e te traga até aqui.

Quer uma pousada para ficar  hospedado com estilo e conforto na capital Natal? Dá uma olhada na nossa lista TOP 7 Pousadas em Natal – especial Ponta Negra.

Confira outras dicas bacanas sobre a lagoa de Pitangui a seguir.

Como são as dunas que cercam a lagoa de Pitangui?

Embora a Lagoa de Pitangui seja  um atrativo incrível por si mesma, as dunas que a cercam são tão famosos quanto ela,  são  chamadas de Dunas Douradas de Pitangui. O visitante que tem até ela se encontra um cenário que lembra um verdadeiro de vento com uma cor dourada e resplandece sob o sol.

Onde fica a cachoeira de Pitangui?

A Cachoeirinha de Pitangui fica no meio das Dunas em um verdadeiro Oásis e Mata Atlântica. É um lugar muito  procurado por turistas que vão se refrescar em suas águas, e você também encontra  alguma infraestrutura em torno da Cachoeira com barracas  que vendem lanches e bebidas, além de um serviço de massagem para  banhistas.

É uma excelente pedida para quem quer relaxar e fugir do calor!

A lagoa de Pitangui: dicas finais

Que tal incluir a lagoa de Pitangui no seu roteiro de viagem pela Terra do Sol?  Você não vai se arrepender de conhecer este lugar incrível!

Cachoeirinha de Pitangui foto @_isabelademello

Planeje a sua viagem com antecedência para não ter dores de cabeça,  principalmente se viajar  em época de alta temporada quando  os hotéis estão por aqui!

E não se esqueça também de conferir o nosso Guia Completo de Passeios.

Essas são as nossas nossas dicas de hoje,  até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.