+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Lagoa de Jacumã

0

A Lagoa de Jacumã é uma das mais procuradas pelos habitantes tem em todo o Rio Grande do Norte, pelos seus atrativos e belezas naturais.  Um Recanto para quem procura sossego e tranquilidade nas férias.

Embora muitas pessoas venham até Natal Rio Grande do Norte procurando pelos atrativos de suas praias, conhecer as Lagoas do Estado Potiguar é também uma excelente opção de roteiro turístico.

E assim como a Lagoa De Carcará, a Lagoa de Jacumã é um verdadeiro Paraíso de águas mornas que você  pode conhecer quando vier visitar a Terra do Sol.

Venha conhecer com mais com a gente sobre a Lagoa de Jacumã  e fique encantado com as paisagens e atrativos desta lagoa que é uma das mais visitadas do Estado.

A Lagoa de Jacumã

A linda Lagoa de Jacumã fica localizada em Cerará Mirim  uma enxada de arrecife de corais o que deixa as suas longas muito mais fracas e as águas mais tranquilas para você aproveitar com mais segurança e sem preocupações.

Lagoa de Jacumã, foto jacuma foto @darlan.britto

Esta Lagoa na verdade  é um pequeno braço do mar, um lugar perfeito para banhos refrescantes,  passeios e praticar o famoso “esquibunda”,  descendo as dunas em uma prancha de madeira.

Mas, ainda há outros atrativos que você vai poder aproveitar por aqui.  Vamos apresentar o melhor os detalhes de toda a diversão que você pode ter na Lagoa de Jacumã seguir.

Conheça a Lagoa de Jacumã

Lagoa de Jacumã tem águas cristalinas e limpas,  a paisagem ao redor é formada por dunas e vegetação nativa deixando o cenário ainda mais bonito.

Lagoa de Jacumã

Essa é uma das Alagoas mais movimentadas do estado e recebe muitos visitantes, quando você vier por aqui com certeza vai encontrar muitas outras pessoas fazendo o mesmo que você,  aproveitando toda a diversão que este  paraíso tropical oferece.

Os visitantes que conhecem a Lagoa de Jacumã  elogiam em especial a infraestrutura do lugar, e destacam a qualidade dos passeios e o atendimento recebido dos estabelecimentos comerciais que ficam ao redor da Lagoa.

Uma lagoa muito procurada por famílias que viajam com crianças pelo seu ambiente tranquilo,  e também um lugar perfeito para grupo de amigos e para casais.

A Lagoa de Jacumã é ponto de parada dos passeios de buggy pelas Dunas e praias da região de Ceará-Mirim,  e passear de buggy é uma das formas mais divertidas de conhecer este e outros atrativos por aqui.

Em resumo:

Como é o cenário em torno da Lagoa de Jacumã?

A lagoa é cercada por Dunas por onde acontecem os famosos passeio de buggy e no alto das quais também ficam  os locais de descida de tirolesa e esquibunda.  Em frente à faixa Costeira da praia a barraca quiosques e infraestrutura turística,  e a vegetação nativa como coqueirais completam o cenário junto com a paisagem das águas azuis  da Lagoa  de Jacumã.

Qual é a melhor forma de conhecer a Lagoa de Jacumã no município de Ceará-Mirim RN? 

A melhor forma de chegar até a Lagoa de Jacumã e contratar um passeio de buggy que vai te levar para legião. Esse passeio é facilmente contratado na capital Potiguar ou você pode contratar no próprio município de Ceará-Mirim.  Caso não queira vir com o passeio de buggy é só pegar um transporte  para o município de Ceará-Mirim,  pode ser um ônibus ou até mesmo um táxi.

Qual a distância da Lagoa de Jacumã para capital Natal?

A Lagoa de Jacumã fica localizada a aproximadamente 35 Km  distância da Capital do Rio Grande do Norte.

2.  O que fazer na Lagoa de Jacumã

Um dos principais atrativos são as águas mornas e calmas da lagoa que garantem um banho  refrescante  a todos os visitantes. Relaxar na faixa de areia da praia em uma barraca e aproveitar as águas é uma das melhores coisas que você vai poder fazer por aqui.

Lagoa de Jacumã

Mas se você quiser passeios mais divertidos pode fazer passeio de buggy pelas dunas da região, estes passeios podem ser com ou sem emoção dependendo do seu pedido. 

Não se esqueça de levar a sua câmera fotográfica para registrar as muitas imagens das paisagens incríveis que você verá pelo caminho ao longo das paradas no seu passeio de buggy.

Outra prática muito popular entre os visitantes que vem até aqui é a famosa “aerobunda”, uma prática que consiste em descer do alto das dunas de uma tirolesa e cair dentro das águas  da Lagoa de Jacumã.

Além da prática de tirolesa existe também o chamado “esquibunda”,   uma  prática divertida e muito popular que consiste em descer as Dunas da Lagoa de Jacumã em uma prancha de madeira até cair dentro de suas águas no final.

A prática do “esquibunda”   e de descer de tirolesa é oferecida por  pessoas que ficam no local e coordenam esta diversão, todos os equipamentos são seguros,  e o visitante é ensinado pelo responsável pela brincadeira a como descer com segurança e quais cuidados deve tomar na descida.

Evidentemente o serviço é cobrado e cada descida custa em torno de R$ 15,  mas no geral todas as pessoas que vem aqui e acaba fazendo essa brincadeira ou menos umas vezes e não se arrependem de ter feito depois.

Outra prática divertida e popular por aqui é o Kamikase, nessa brincadeira o visitante desce deitado numa prancha de bodyboard, e a areia é coberta com uma lona molhada  para gerar mais velocidade e lançar  a pessoa que faz essa brincadeira bem no meio das águas da lagoa.

E quanto a infraestrutura na Lagoa de Jacumã saiba que ela é muito boa e você não vai ficar sem comunidades como um bom lanche e bebidas geladas.

No entanto,  se você tem restrições alimentares recomendamos levar um suporte alimentar seu, pois a maioria dos restaurantes que você vai encontrar em Jacumã oferecem comida com  culinária típica do local.

Confira outras informações úteis sobre a Lagoa de Jacumã.

Quais as minhas opções de hospedagem na Lagoa de Jacumã?

A Lagoa de Jacumã não tem muitas opções para receber hóspedes,  o que você vai encontrar por aqui são casas de veraneio pertencentes a moradores potiguares e que você pode eventualmente alugar.  Assim sendo, recomenda-se ficar hospedados na própria Natal RN, o que não é nenhum problema pois a Lagoa de Jacumã fica  perto da capital e é muito fácil contratar passeios que saem de lá para cá todos os dias.

Como faço para registrar a minha descida de tirolesa na Lagoa de Jacumã?

Essa é uma das coisas mais legais por aqui você não precisa se preocupar com isso, pois existem fotógrafos profissionais que ficam posicionadas em locais estratégicos para fotografar a sua descida,  e no final,  você pode ver as fotos e decidir se vai comprar algumas delas para sua recordação da viagem.

A Lagoa de Jacumã: venha conhecer!

Essas foram as nossas dicas de hoje. Não se esqueça de contar para a gente o que você achou da Lagoa de Jacumã nos comentários!

Lagoa de Jacumã

E quando vier conhecer a terra do sol faça sua viagem com um planejamento prévio,  reserve suas acomodações e escolha os seus passeios com antecedência. Assim você não perde tempo e aproveita o melhor da Terra do Sol!

Para ajudar você nessa escolha confira o nosso Guia Completo de Passeios.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.