+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

A Lagoa de Arituba

0

A Lagoa de Arituba  está entre as mais populares de todo o Rio Grande do Norte está entre as mais procuradas pelos turistas que  descobre os encantos do Roteiro das Águas.

Apesar de a tela do Sol ser mais conhecida pelas suas belas praias, há  muito mais para se descobrir e visitar por aqui,  e as Lagoas do Estado estão entre os atrativos turísticos que você vai gostar de conhecer.

Se você ainda não conhece a Lagoa de Arituba, não deixe de ver se artigo até o final e encante-se com as belezas das Lagoas Potiguar.

Prontos para embarcar com a gente nessa jornada? Acompanhe.

A Lagoa de Arituba

Juntamente com as Praias Litoral Sul a Lagoa de Arituba  é um dos principais atrativos turísticos da faixa litorânea ao sul da capital Potiguar Natal RN.

Lagoa de Arituba
Lagoa de Arituba

Ela faz parte do chamado Roteiro das Águas,  que é composto por 14 lindas Lagoas, todas com águas cristalinas e limpídas e paisagens paradisíacas,  que incluem faixa de areia branquinha e macia,  boa infraestrutura turística e águas calmas e tranquilas para  banhos.

São paisagens ideais para visitar com o seu grupo de amigos, família e também para quem viaja com crianças e idosos,  e há outros passeios que você pode fazer em torno das Lagoas para aumentar a sua diversão.

Ficou curioso para saber o que tem de bom  Lagoa de Arituba? Então confira a seguir.

Conheça a Lagoa de Arituba e o Roteiro das Águas

A Lagoa de Arituba fica em Nísia Floresta, localizada aproximadamente 25 km de distância da Praia de Ponta Negra, onde ficam hospedados a maior parte dos turistas que vão a capital Potiguar.

Lagoa de Arituba, foto @umlugarcomfoto.

Isso porque o município de Nísia Floresta é vizinho da capital Natal Rio Grande do Norte

E para quem não conhece essa cidade,  saiba que aqui fico chamado Roteiro das Águas,  uma trilha turística composta por 14 lagoas incríveis que você pode conhecer em um dia completo de passeio.

Para conhecer as Lagoas o ideal é fazer um passeio de buggy com um  bugueiro na região e se você pretende fazer o passeio completo prepare-se para sair de manhã cedinho e ficar até o final do dia pois você vai precisar de ao menos um dia todo para conhecer todas as 14 Lagoas.

As Lagoas do roteiro das águas são uma ótima forma de diversão e Tem se tornado cada vez mais procuradas por visitantes tanto do Brasil quanto no exterior.

Mas, elas ainda não são tão divulgadas quanto as praias potiguares pelo governo do estado e por isso ainda são menos conhecidas e visitadas que outros Pontos turísticos do Rio Grande do Norte.

No entanto,  há uma boa presença de  estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes em várias das Lagoas, além de barracas e quiosques,  tudo para seu conforto e sua comodidade.  

E com a crescente divulgação do roteiro das águas a infraestrutura turística na região só tende a melhorar mais próximos anos.  e de todas as Lagoas que fazem parte desse roteiro, a Lagoa de Arituba é a mais popular.

Confira outras dicas interessantes sobre o roteiro das águas a  seguir.

Como surgiu o roteiro das águas do qual faz parte a Lagoa de Arituba?

Este roteiro foi criado pelos bugueiros da região, que após realizar muitos passeios de buggy  ao longo dos anos para procurar as mais variadas trilhas e levar os seus clientes por regiões mais desertas e tranquilas,   acabaram descobrindo uma sucessão de lagoas no interior do município  de Nísia Floresta uma mais bonita que a outra.

Como encontrar as Lagoas do roteiro das Águas,  como a  Lagoa de Arituba,  em Nísia  Floresta?

Encontrar as Lagoas para quem não conhece pode ser difícil e perigoso,  você vai precisar de um GPS,  uma bússola e roupas adequadas para proteger do sol. Também precisa tomar cuidado com os assaltos pelas trilhas mais afastadas,  que infelizmente  ocorrem com certa frequência.

Por isso tudo,  se você  não conhece  a região o melhor é contratar o passeio de um bugueiro que vai te levar com segurança por todas as trilhas e você não vai se perder.

A Lagoa de Arituba: atrativos

Agora que você já sabe um pouco sobre o roteiro das águas vamos apresentar para você  a linda Lagoa de Arituba.

Lagoa de Arituba

Esta é uma lagoa grande mas que tem pouca profundidade,  portanto,  se você  se você viaja com crianças vai se sentir muito mais confortável e seguro e deixar elas brincar por aqui,   pois não há riscos. 

É preciso apenas ficar de olho nos pedalinhos e nos caiaques que são muito comuns para passeios na região.

Aliás, passear de pedalinho ou de caiaque é uma das coisas mais divertidas que você poderá fazer nessa Lagoa.  Os passeios são relaxantes e você vai poder aproveitar a linda paisagem enquanto desfruta das Águas refrescantes da Lagoa de Arituba.

Outro atrativo da Lagoa é a faixa de areia que é mais macia do que em outros lugares e, portanto, uma delícia de caminhar por cima dela ou até mesmo deitar para relaxar.

E diferente de outras Lagoas do roteiro das Águas  aqui na Lagoa de Arituba  além de bares e restaurantes em sua orla,  o  visitante também encontra algumas pousadas mais simples, mas que atendem a necessidade dos  hóspedes que querem ficarem ficar por aqui.

 Esta é uma das Lagoas com a melhor infraestrutura turística da região,  se você vier para cá não deixe de provar a famosa tapioca com leite condensado que é vendida nas barracas ao redor da Lagoa.

Você também vai encontrar outras iguarias como peixes fritos, petiscos e bebidas geladas, um pacote completo para sua diversão sem preocupações ao redor  Lagoa de Arituba.

Confira outras dicas bacanas sobre a Lagoa de Arituba a seguir.

Quais outros atrativos da Lagoa de Arituba?

Se você está vindo conhecer essa Lagoa talvez também vai gostar de praticar o chamado “Aerobunda”,  uma prática que consiste em descer De uma torre metálica de 10 metros de altura, preso apenas por um suporte de segurança na cintura  sobre a lagoa.

Você pode escolher no ponto em que quero te jogar na água ou então apenas fazer a travessia de um lado a outro da Lagoa,  que também é  uma brincadeira divertida. 

Por que a Lagoa de Arituba se tornou tão  popular entre os visitantes?

Alagoas tem Águas Doces em muitas famílias que visitam a região para serem ficar por aqui do que ir para praia já que as águas são muito tranquilas e excelentes para criança,  idosos e pessoas que não sabem nadar.

Lagoa de Arituba:  um paraíso de Águas Doces

Que tal incluir o roteiro das águas na sua viagem ao Rio Grande do Norte?  As Lagoas são um atrativo turístico imperdível,  e tem paisagens incríveis tão lindas quantas praias potiguares.

Lagoa de Arituba

Não se esqueça de planejar a sua viagem com antecedência para garantir as melhores acomodações e os melhores preços da sua estadia,  e se você vem alta temporada,, planejar com antecedência obrigatório pois os hotéis e pousadas lotam nessa época do ano.

Para planejar a sua viagem com maior comodidade e facilidade Não deixe de conferir o nosso Guia Completo de Passeios

Até a próxima! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.