+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Jussier Formiga

0

Jussier da Silva Vieira ou Jussier Formiga (14 de abril de 1985, província de Natal) é um lutador brasileiro de artes marciais mistas que atualmente participa da competição leve do Campeonato de Luta Radical.

Jussier Formiga

Classificado em primeiro lugar neste ranking. Formiga é o campeão sul-americano de 123 quilos de Shooto e atualmente ocupa o quarto lugar no ranking mundial da categoria de sites Sherdog

História de Jussier Formiga

Jussier entrou para o Shooto e venceu sua estréia em 29 de Novembro de 2008 no Shooto – Brazil 9 contra Michael Willian Costa por decisão dividida.
Era esperado que Formiga poderia voltar no fim do ano para uma revanche pelo título contra Kojima. Formiga nesse momento, era rankeado como número um peso mosca no mundo e enfrentou Alexandre Pantoja, que era imbatível na categoria dos moscas. Em 12 de Junho de 2010, Formiga derrotou Pantoja por decisão unânime para defender seu Título 123 lbs Sul-Americano do Shooto.

Formiga assinou um contrato exclusivo de quatro lutas com a promoção baseada na Califórnia, Tachi Palace Fights organization. Sua primeira luta na organização foi contra o veterano do WEC Danny Martinez no Tachi Palace Fights 7. Formiga em seguida enfrentou o lutador do top da categoria dos moscas Mamoru Yamaguchi no Tachi Palace Fights 10.

Em 14 de Julho de 2012

Foi anunciado que Formiga assinou com o UFC.
Formiga enfrentou John Dodson em 5 de Outubro de 2012 no UFC on FX: Browne vs. Após um primeiro round lento, Formiga começou a sucumbir a velocidade de Dodson, e perdeu por nocaute técnico com golpes no chão aos 4:35 do segundo round. Formiga enfrentou Chris Cariaso em 18 de Maio de 2013 no UFC on FX: Belfort vs.

Formiga enfrentou Scott Jorgensen em 23 de Março de 2014 no UFC Fight Night: Shogun vs. Formiga era esperado para enfrentar Zach Makovsky em 2 de Agosto de 2014 no UFC 176. No entanto, devido a uma lesão de José Aldo que faria o evento principal, o evento foi cancelado e a luta entre eles movida para o UFC Fight Night: Bader vs. Ele era esperado para enfrentar John Moraga em 13 de Dezembro de 2014 no UFC on Fox: dos Santos vs. Jussier enfrentou Henry Cejudo em 21 de Novembro de 2015 no The Ultimate Fighter: América Latina 2 Finale e foi derrotado por decisão dividida.

Gostou da matéria?

Tenha outras informações e matérias como esta também abaixo.

Nos acompanhe

Compartilhe

Siga nosso Instagram

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.